"“Muitos crentes consagrados jamais atingiram os campos missionários com seus próprios pés mas poderão alcança-los com seus joelhos” (Adoniran Judson)”"

quarta-feira, 15 de abril de 2009

BALI - INDONÉSIA

Macacos são considerados animais sagrados para os balineses, mas tome cuidado com os dóceis animais, pois a qualquer momento eles podem roubar seus óculos ou boné. Por isso, é necessário deixar os acessórios do lado de fora do templo.

Para poder entrar nos locais sagrados de Bali, homens e mulheres precisam vestir saia. Caso não esteja com a roupa adequada, não há problemas. Os balineses se encarregam em colocar em você um belo sarongue (canga) roxo com uma faixa laranja na cintura.




Bali parece ser toda decorada especialmente para agradar turistas. O motivo, no entanto, não é este, mas sim reverenciar os muitos deuses hindus.

Além dos templos, toda vez que você chegar a um vilarejo encontrará uma escultura com as paredes laterais imitando palmas das mãos estendidas em sinal de benção. As esculturas são de animais, dragões, pessoas, entre outras.







Na maioria das vezes, as estátuas estão vestidas com uma saia quadriculada em branco-e-preto, para equilibrar as forças positivas e negativas. Até as árvores recebem esses trajes.

Nenhum comentário: