"“Muitos crentes consagrados jamais atingiram os campos missionários com seus próprios pés mas poderão alcança-los com seus joelhos” (Adoniran Judson)”"

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A IMPORTÂNCIA DO EVANGELISMO NA JANELA 10/40



Janela 10/40 é uma faixa de terra que se estende do oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo, forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denominou-se Janela 10/40. Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com suas etnias e línguas tenha sido confrontada com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda são objeto dos empreendimentos missionários do povo de Deus.
Os países com as maiores populações não cristãs são: China, Índia, Indonésia, Japão, Bangladesh, Paquistão, Nigéria, Turquia e Irã. Diante dessa realidade, o povo da Janela 10/40 precisa ser alcançado. Por que evangelizar os povos da Janela 10/40 ?
Porque é ali que vive o maior número de povos não alcançados pelo evangelho. Cobre 1/3 da área total do planeta e representa quase 2/3 da população do mundo. São cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 61 países. Porque é ali que se concentra a maioria dos seguidores das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.
Porque é ali que estão às pessoas mais necessitadas materialmente da terra. De cada 10 pobres, 8 estão nessa região.
Porque dos 50 países menos evangelizados do mundo, 37 estão nessa área. Porque as 50 megacidades menos evangelizadas do mundo se encontram dentro da Janela 10/40.
Porque é ali que estão as maiores megalópoles de hoje, ou seja, cidades com mais de1 milhão de habitantes como Bagdá (Iraque), Tóquio (Japão), Calcutá (Índia), Tel-aviv (Israel), Bangkok (Tailândia) entre outras.
Porque é ali que se encontram as maiores fortalezas de Satanás. Bilhões de pessoas que vivem enfermas, miseráveis, fanáticas, sob calamidades e vítimas de guerras, impossibilitadas de conhecer o poder transformador do evangelho. Fonte:Revista Janela 10/40 da Junta Missões Mundias da Convenção Batista Brasileira

Nenhum comentário: