O MAIOR DESASFIO MISSIONÁRIO HOJE

Pastores sem visão missionária - um desafio para missões


Pode parecer absurdo para alguém que os pastores sejam um desafio para missões. Mas, na realidade é um grande desafio. 

Por quê?


A resposta é simples, é que com os líderes está o comando e com eles está o incentivo, o ensino e a orientação da igreja local. E há muitos pastores que não querem se envolver com a obra missionária, mesmo tendo, muitas vezes, membros com chamada missionária em sua igreja.

Estes, não conseguem desenvolver esta chamada por causa da falta de apoio de seu pastor. E este, por sua vez, diz que não tem dinheiro para investir em missões e estão preocupados com a construção de suntuosos templos que mantém por muito tempo os recursos financeiros encalhados. Outros chegam a investir na obra missionária, contudo, de maneira mais restrita possível. Tem uma visão limitada.

As portas no Timor Leste estão abertas - mas até quando? Já começam os rumores de que este tempo de abertura entre os timorenses começa a chegar ao fim.

Há um grande clamor na África, uma densa treva na Índia, e assim se repete em várias partes do mundo. O que a Igreja no Brasil tem feito? Construído templos?

As almas vão para a eternidade, mas e os templos? O maior bem da igreja na terra são os remidos.

Como será o encontro dos pastores que têm sido um desafio para a obra missionária com o Rei dos Reis - Jesus Cristo.

Um dia todos os encontrarão face a face, e todos terão contas a prestar. Será que receberão elógios e galardão quando disserem a Jesus: ... olhe Senhor, olhe lá na terra!... Lá embaixo. Olhe os bonitos templos que edificamos, olhe os bens da igreja que deixamos na terra...

Será que Jesus aceitará a afirmação de que a igreja não tem dinheiro? E se for o caso da igreja não ter dinheiro mesmo? Não é Jesus o dono do ouro e da prata? Não será o dono de toda terra? Não tem a autoridade suprema e domínio sobre todas as coisas?

A única razão para igreja não fazer missões é somente esta: o pastor não tem amor pela obra missionária, pela obra que está no coração de Deus.

E se algum líder disser que Deus ainda não o orientou a fazer missões, eu quero convidá-lo a abrir a Bíblia no Novo Testamento, em Marcos 16.15. Da mesma forma, Mateus 28.20 e Atos 1.8.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO