"“Muitos crentes consagrados jamais atingiram os campos missionários com seus próprios pés mas poderão alcança-los com seus joelhos” (Adoniran Judson)”"

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SOFRIMENTO DOS CRISTÃOS NORTE-COREANOS

Estátua do líder Kim Il Sung, na capital norte-coreana





Na Coreia do Norte, os cristãos são vistos como subversivos políticos, pois adoram ao Senhor como único Deus, ao contrário do que é comum no país, ou seja, a veneração da família Kim como os divinos salvadores da Coreia.

Pelo "crime" do cristianismo, três gerações de uma família são presas em campos de trabalhos forçados, onde crueldade, atos desumanos e fome garantem uma vida curta e atormentada. Os refugiados afirmam terem visto cristãos sendo publicamente humilhados, agredidos e executados somente por possuírem uma Bíblia. Esse retrocesso do país é um vendaval devastador para a Igreja.

Pedidos de oração

• Ore para que o país tenha sua herança espiritual restaurada, pois a capital Pyongyang foi o lugar de origem do avivamento coreano no início do século XX.

• Ore para que cada cristão norte-coreano que está preso ou que precisa cultuar clandestinamente. Que eles recebam sustento, consolo e forças para serem testemunhas do evangelho.

• Ore para que a Coreia do Norte seja livre, para que a perseguição aos cristãos no país diminua e que todos os cidadãos e autoridades conheçam o amor de Cristo.

Nenhum comentário: