"“Muitos crentes consagrados jamais atingiram os campos missionários com seus próprios pés mas poderão alcança-los com seus joelhos” (Adoniran Judson)”"

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TORAJAS - UM POVO QUE VIVE EM FUNÇÃO DA MORTE

video
A província de Sulawesi do Sul compreende o sul estreita península ocidental da ilha-orquídea forma que é principalmente montanhosa.
O Bugis marítimas dominar o extremo sul, enquanto a parte norte de Sulawesi do Sul é habitado pelo Torajas cuja cultura única que os rivais do balinês.


Famoso por seu património marítimo e escunas Pinisi durante séculos, a Bugis possuir um dia para o presente do passado frotas à vela do mundo.


Os navios Bugis ter navegado para tão longe como o litoral brasileiro, deixando para trás os desenhos de seus navios em pedra com as palavras que foram integradas na língua aborígene da Austrália do Norte.

Situado na encruzilhada de mar bem viajado-pistas, a sua capital e principal porto comercial de Surabaia, é até hoje a passagem a leste da Indonésia. Galeões Espanhol e Português, seguido por comerciantes ingleses e holandeses navegou estes mares em busca do comércio de especiarias, acompanhado por seus homens de guerra para protegê-los contra os ataques ousados do Bugis e Makassarase que atacaram os intrusos.


Surabaia, era antigamente Makassar, conhecido por seu petróleo Macassar de que o Inglês palavra "antimacassar" evoluiu para capas de estofos para proteger os pequenos. The fortifications which overlook the harbor were originally built in 1545. As fortificações com vista para o porto foi construído originalmente em 1545. Rei mais famoso Gowa é considerado um herói nacional, chamado Sultan Hasanuddin, o rei 16 de Gowa que travou uma guerra longa e feroz contra as forças coloniais.


A pedra Tomanurung com inscrições ainda podem ser vistos em um lote vizinho dos túmulos reais, perto Sungguminasa, antiga sede dos reis de Gowa. O reino Bugis do osso, e Wajo Soppeng eo reino Makassarase de Gowa surgiu no século 13.

Embora interligados através do casamento, Bone e Gowa há séculos lutaram umas contra as outras. A costa sul é protegida por arquipélagos pequena e tem excelentes instalações para esportes náuticos. Estas ilhas têm sido desenvolvidos para estâncias de férias. Mais a norte, através do país é áspero Tana Toraja, muitas vezes referida como a "Terra dos Reis Celestial".


Um grupo étnico que acredita que seus antepassados desceu do céu sobre uma montanha de cerca de vinte gerações atrás, a Torajas têm uma cultura única, baseada em crenças animistas. Conhecido pela sua grande cerimónias fúnebres em penhascos ou sepulturas de suspensão, que praticam um culto ancestral ainda hoje, onde a morte e as cerimónias pós-vida são grandes festas, quando os búfalos são sacrificados na cerimônia final de morte, após o qual o falecido restos são colocados em um caixão e enterrado no grutas escavadas nas falésias.


A boca da caverna é guardada por estátuas realistas, olhando para fora da varanda ". Como a morte tem um significado tão importante ", quando as almas são liberadas, os enterros são elaborados e siga dias de festa. Rock sepulturas são também uma forma de enterro. A hierarquia rígida é seguido nas aldeias.

"Tongkonan" (casas de família) são construídas sobre palafitas, com telhados em cada extremidade em ascensão como a proa de um navio, representando o cosmos. As montanhas oferecem um panorama fantástico de belezas naturais, incluindo a longa viagem de Surabaia de Tana Toraja. Sulawesi do Sul também é conhecida pela sua indústria de seda e prata, o trabalho que a sua economia é baseada na agricultura.

Há vários vôos diários de Jacarta e também diariamente os serviços de Bali, Surabaya e Manado.

Nenhum comentário: