A IMPORTÂNCIA DE UMA EXPERIÊNCIA DE CHAMADA MISSIONÁRIA



Somente uma firme convicção de uma chamada missionária poderá fazer com que um homem e sua família permaneçam no campo missionário ainda quando assaltados pelas mais tormentosas provações. Não me canso de maravilhar-me da transparência e franqueza de Deus para com aqueles aos quais chama ao seu serviço.
Creio que existem muitos crentes que não entendem que o sofrimento e as dificuldades são parte do ministério cristão. Eu conheço muitos que ficam assustados e decepcionados com Deus quando são acossados pelo fogo da provação. Esta atitude, além de revelar imaturidade cristã, reflete uma completa ignorância dos ensinos bíblicos.
Paulo é um exemplo para todos os missionários de todos os tempos. Por causa da pregação, teve que suportar as mais duras aflições e perseguições. Contudo, sempre havia algo que o sustentava de pé ainda que enfrentasse os mais terríveis ataques do inimigo: a sua convicção de que Jesus mesmo o havia escolhido para uma missão dura e espinhosa. Existe uma grande diferença entre um missionário com convicção de uma chamada especifica de Deus e aquele que não possui esta convicção.
Chama poderosamente a minha atenção o fato de que, depois de o Espírito haver se pronunciado convocando Paulo e Barnabé para uma missão especial, ainda a igreja de Antioquia tomou tempo para confirmar o chamado divino (At: 13.1-3).
Por isso, é muito saudável que quando uma pessoa manifesta possuir uma chamada missionária, a sua convicção possa ser respaldada por outros elementos importantes, quais seja o testemunho de sua própria vida, o testemunho de outros que o conheçam de perto e profundamente e, por último, o testemunho de sua experiência de chamada.
Não podemos negar que outros interesses podem interpor=se no caminho de uma pessoa com desejo de servir a Cristo na obra missionária desejo de ser conhecido pela denominação, ambição de uma melhor condição socioeconômica e até desejo de conhecer outros países....

Se você acha que Deus o está chamando para a obra missionária, por favor, tome suficiente tempo em oração para poder discernir realmente qual é a intenção do seu coração.
SE VOCÊ GOSTOU DESTE TEXTO. POR FAVOR, NÃO VÁ SEM DEIXAR UM COMENTÁRIO NO LINK ABAIXO.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO