"“Muitos crentes consagrados jamais atingiram os campos missionários com seus próprios pés mas poderão alcança-los com seus joelhos” (Adoniran Judson)”"

sábado, 26 de junho de 2010

A SITUAÇÃO DAS MULHERES NA JANELA 10/40

As mulheres da Janela 10-40 se constituem no grupo mais discriminado dentre os não-alcançados. É grande o número de mulheres no Afeganistão que vivem suas vidas limitadas ao quintal dos fundos de sua casa, vivendo sem contato com o exterior e abrigando depressão e tristeza em seus corações, sendo vítimas do radicalismo, privadas até mesmo do prazer sexual (pois muitas delas têm sido mutiladas ainda quando crianças por seus próprios familiares). Sem nenhum contato com o mundo externo, como estas mulheres irão conhecer a Palavra de Deus?
Muitas outras atrocidades físicas são cometidas contra mulheres em diversos povos.
As mulheres neste lugar do mundo têm menos acesso à educação, e a alta taxa de analfabetismo dificulta o conhecimento de Jesus Cristo através da leitura da Bíblia.
William Carey, enquanto esteve na Índia, viu mulheres sendo queimadas vivas junto com o esposo recém falecido. Este era um costume daquela nação e sempre que o marido morria, a mulher deveria ser queimada viva junto ao seu cadáver. Um costume vil que desrespeitava por completo o valor da mulher como indivíduo e como ser humano. Ele indignou-se com esta situação e lutou durante 25 anos até que esta realidade foi mudada pelas autoridades da Índia. Quantas mulheres foram salvas desta terrível morte pelo esforço, dedicação e amor de um só homem? Quantas ainda não serão salvas se dedicarmos nosso esforço oração e oferta para o envio de missionários a este povo que está entre os dois mais populosos do planeta. A índia tem 600.000 cidades e vilas e em 500.000 dessas cidades e vilas ainda não há obreiros cristãos.
As mulheres da Janela 10-40 precisam do nosso esforço oração e envio de missionários para mudar sua situação de vida e para transformar seu choro em riso através do conhecimento de Jesus Cristo.
Mulheres do Brasil, eu apelo a vocês que têm um lar abençoado, filhos, um marido, um emprego etc. que orem pelas mulheres que sofrem opressão na janela 10/40.

Um comentário:

JANAILSON COSTA SANTOS disse...

É TRISTE A REALIDADE DESSAS MULHERES, MAIS DEUS O NOSSO REFUGIL TEM SOLUÇAO PRA TODOS ESSES PROBLEMAS E É EM NOME DELE QUE DECRETO VITORIA PRA TODAS ESSA MULHERES, QUE DEUS POSSA EM NOME DE JESUS AGORA MESMO VISITAR ESSAS MULHERES E CONFORTALA, POIS DIAS MELHORES VIRAO.,,,

FICA COM DEUS

JANAILSON COSTA SANTOS...