"“Muitos crentes consagrados jamais atingiram os campos missionários com seus próprios pés mas poderão alcança-los com seus joelhos” (Adoniran Judson)”"

terça-feira, 17 de agosto de 2010

AOS PROMOTORES DE MISSÕES

AUMENTE O ENVOLVIMENTO DA SUA IGREJA NA OBRA MISSIONÁRIA
Você é a pessoa-chave na Igreja para incentivar conscientizar e desenvolver a Obra Missionária. Você é o responsável pela mobilização e êxito da campanha em sua igreja.

Tenha em mãos todo o material a ser usado na promoção missionária em sua igreja. Seja criativo, estimulador e trabalhe em equipe.

Estabeleça o alvo de oferta, por exemplo: por classe da EBD, no departamento infantil, e no dia do culto missionário recolha um alvo de oferta missionária de fé.

É importante que você trabalhe em harmonia com o Pastor. Por isso, sugerimos que seja planejada com antecedência toda a programação missionária da igreja: culto de missões, momento missionário, intercessão pelas nações, trabalho com crianças, adolescentes, jovens, mulheres etc.

Você é importante na tarefa de conscientizar sua igreja em missões. Avante!

• Ore pedindo orientação ao Espírito Santo para a realização da Obra Missionária.

• Comprometa-se a orar pelo avanço missionário entre as nações. E dedique-se em fazer o melhor, diante de Deus, para que estas informações cheguem ao conhecimento de todos os irmãos.

• Atualizem-se lendo tudo sobre missões em Revistas Especializadas em Missões, Jornais Missionários. Informe-se e valorize as informações. Elas são preciosas para divulgar o trabalho missionário.

• Utilize todo o material que colocamos à disposição neste Blog, se necessário entre em contato conosco.

• Quanto mais informações e experiências forem passadas aos crentes, mais motivados estará participar!

IDÉIAS PARA MOBILIZAR SUA IGREJA

MOMENTOS MISSIONÁRIOS

Estes momentos deverão ser os pontos fortes da Obra Missionária nas igrejas. Este é o tempo separado para orar pelos missionários, pela salvação de vidas, etc., informação, testemunho e conscientização da igreja.

TESTEMUNHOS MISSIONÁRIOS

Os missionários contam suas experiências de como, no dia-a-dia, estão proclamando o Evangelho. Nosso povo gosta e precisa ter conhecimento destas experiências missionárias. Isto pode acontecer ao vivo através do missionário, via telefone, skype ou mesmos por carta/e-mail ou vídeo. Entre em contato com os missionários via e-mail e peça informações.

TRINTA DIAS DE ORAÇÃO

Este roteiro foi elaborado para servir de estímulo e guia em nossa intercessão a favor da obra missionária no mundo. Sugerimos que cada família da igreja receba uma cópia (fotocópia), para que possa interceder diariamente por missões. Incentive-as a usarem nos cultos domésticos e nos momentos a sós com Deus. A oração é a arma mais importante para a vitória da evangelização.

MISSIONÁRIO VIA INTERNET OU TELEFONE

Caso não seja possível receber um missionário pessoalmente, sugerimos que algum missionário seja constatado com antecedência, e combine um horário para dar um testemunho ao vivo para a igreja, através do telefone, skype ou MSN. Num dia e horário previamente combinados, a igreja liga para o missionário e fala com ele ao vivo, diretamente do campo, (Veja nome, endereço e telefone na Relação de Missionários. Observe o fuso-horário do país onde ele reside).

ENVELOPES DE CONTRIBUIÇÃO

Distribua para cada irmão e incentive-o a fixar um alvo de oferta de fé. Este valor é anotado no envelope, que fica com cada irmão até o dia do levantamento da oferta. Esse recurso tem sido uma excelente maneira de lembrar a cada irmão o seu compromisso diante de Deus.

CARTAZ

Deverá ser afixado, com capricho, em lugar visível onde as pessoas tenham fácil acesso.

MURAL MISSIONÁRIO MISSÕES MUNDIAIS

Preparação de um Mural Missionário, utilizando as informações, fotos, cartas, dados, pedidos de oração, etc.

MARCADORES DE BÍBLIA - MOTIVOS DE ORAÇÃO

Poderão ser utilizados durante todas as reuniões de oração de sua igreja, cultos de oração, reuniões, momento missionário, vigílias de oração; enfim, em todas as oportunidades e intercedam pelos missionários, pelos campos e pelo desafio constante de proclamar Jesus a cada pessoa. Os crentes devem ser incentivados a orar durante 30 dias por alguma família missionária.

ATIVIDADES MISSIONÁRIAS PARA ADULTOS
FEIRA MISSIONÁRIA
Sempre funciona: é a alma do negócio. Escolher uma equipe que trabalhará no projeto durante todo o ano. Num local aprazível montar barraquinhas de doces, salgados, pipocas, etc., não se esquecendo de uma programação especial para crianças.

ADOÇÃO DE MISSIONÁRIOS

Adote um missionário ou uma família de missionários durante um determinado período, ajudando-os em suas necessidades pessoais e espirituais.

ADOÇÃO DE UM FUTURO CAMPO MISSIONÁRIO

Escolher um povo que ainda não tenha sido evangelizado. Fazer um levantamento geral do mesmo e estabelecer alvos específicos de oração.

MURAL MISSIONÁRIO

Organizar e manter sempre atualizado um mural de informações missionárias. Notícias, fotos, endereços tudo que possa despertar e alimentar missões no coração do povo.

PÉ-DE-MEIA

Afixar num vaso com areia um galho de árvore seco pintado de branco. Durante um período as irmãs deverão trazer pares de meia (adulto e infantil) para serem doadas a uma família missionária ou missionários solteiros.
À medida que forem sendo trazidas serão penduradas nos galhos e servirão de cofres para recolher as ofertas de amor aos missionários.

PALESTRAS ESPECIAIS

Sempre que possível convidar alguém para dar uma palavra especial sobre missões. Nunca perca a oportunidade de, tendo na cidade um missionário, convida-lo para contar um pouco de suas experiências

CANTINA MISSIONÁRIA

Após o termino dos cultos de domingo à noite, manter uma cantina com doações feitas pelos irmãos. Fazendo uma escala todos participam e não pesa para ninguém. Temos percebido que esse pode ser um tempo muito rico de comunhão.



COFRINHOS MISSIONÁRIOS

Também podem ser feitos com latas de refrigerante ou similar, caprichosamente forrados, os cofrinhos devem ser distribuídos entre os irmãos que guardarão neles suas ofertas.

ATIVIDADES MISSIONÁRIAS PARA JOVENS E ADOLESCENTES


AVANÇOS MISSIONÁRIOS

Num domingo previamente anunciado os jovens sairão por todo um dia de envolvimento missionário. Cada jovem levará seu lanche e voltará para o culto da noite.

GINCANA MISSIONÁRIA

Os grupos deverão ser divididos de maneira equilibrada e os lideres escolhidos com critério. Cuidar para que o espírito competitivo supere o alvo.

JORNALZINHO MISSIONÁRIO

Orientar na elaboração de um jornalzinho de cunho trimestral por exemplo, com o objetivo único de divulgar missões.

CORREIO MISSIONÁRIO

Levar os jovens e adolescentes a manter correspondências com os missionários.
NOITE MISSIONÁRIA

Vez por outra realizar uma programação especial sobre o tema fora do mês de setembro. (em geral este é o mês dedicado a missões em muitas igrejas).

FESTIVAIS DE “COMES E BEBES”

Estes festivais funcionam: Paga-se um ingresso e tem-se o direito de se comer e beber o quanto quiser.

Ex.: Festival da Pipoca, Sorvete, Pizzas, Tortas, etc.

COMPETIÇÃO LITERÁRIA

Após a leitura de alguns livros de biografias missionárias promover um concurso de perguntas e respostas sobre o tema.

BIBLIOTECA MISSIONÁRIA

Formar uma biblioteca de livros missionários.

DESFILE MISSIONÁRIO

Os jovens deverão se vestir com trajes típicos dos países onde estão nossos missionários. A bandeira brasileira deverá estar presente nessas ocasiões.

SALA DAS NAÇÕES

Ornamentar a sala da mocidade com as bandeiras dos países onde os missionários da Igreja estão atuando.

INTERCESSÃO MISSIONÁRIA

Orar pelos membros da Igreja, pelos missionários, pelos povos não evangelizados, pelo mundo. Orar nos cultos, nos lares, em grupos de oração. Etc.

ATIVIDADES MISSIONÁRIAS PARA CRIANÇAS

Orienta-las a ganhar seu próprio dinheiro ao desejarem ofertar. Por exemplo, lavar o quintal, molhar as plantas etc.
Escolher um missionário para ser o “Missionário do Mês” na classe da EBD.
Despertar interesse de oração por um campo missionário especifico, informar sobre tudo que for possível.
Fazer apresentações especiais sobre o tema: Missões. É muito importante que as datas comemorativas sejam t observadas.

Incluir no currículo para a EBD um número considerável de histórias e biografias alusivas e atividades afins. Ex.: Amy Carmichael, William Carey, Hudson Taylor, Rosalee Appleby, Samuelito, etc.

Nenhum comentário: