ORAÇÃO PELOS POVOS NÃO ALCANÇADOS



O Centro Mundial de Oração Betânia tomou para si a tarefa de mobilizar a igreja para tornar prioridade máxima o envio de missionários para atuar entre os povos não alcançados. Os 300 grupos de células da igreja tem o compromisso de orar pelos povos não alcançados toda semana. Para ajudar nos esforços de oração e missões o Centro Mundial de Oração Betânia recebeu o desafio de produzir perfis sobre cerca de 1700 povos não alcançados do mundo.

Lembra-se de Neemias? Sob sua liderança o povo de Israel erigiu um muro. Os pastores enfrentam uma tarefa semelhante à dele mas o muro que constroem é de oração e não tijolos e argamassa. Ao levantar a oração nas igrejas locais podemos seguir o processo que Neemias usou na construção das defesas de Jerusalém.

O impulso de Neemias veio de sua visão. Ele viu o problema. Quando ouviu da condição de Jerusalém sentou e chorou jejuou e orou perante o Deus do céu (Neemias 1:4). Ao ver as necessidades do mundo meu coração se quebranta. Plenamente persuadido do desastre gigantesco e global para o qual os três bilhões de povos não alcançados se movem sou motivado a contar aos outros. Os 3 5 bilhões de pessoas não alcançadas sobre a terra formariam uma fila que daria a volta no Equador 25 vezes! Pode imaginar 25 filas de pessoas sem Cristo caminhando sem parar até o inferno? “Levantemo-nos e edifiquemos” (Neemias 2:18).

Este material pode ajudar cada crente a começar a visualizar as massas de povos não alcançados que antes eram apenas nomes numa lista. Use fotografias mapas perfis vídeos testemunhos de missionários ao vivo ou seu próprio ministério para a curto prazo manter a visão dos povos não alcançados perante a igreja local. No Centro Mundial de Oração Betânia freqüentemente preparamos dramatizações nos cultos de domingo de manhã. Os atores representam membros de um povo não alcançado. Se vestem a caráter e conversam entre si em voz audível sobre sua frustração e seu desespero em não conhecer a existência do Deus vivo. Você pode encontrar maneiras criativas de criar e manter a visão dos povos não alcançados perante a igreja.

Neemias seguiu o desafio com a delegação. Deus deu a pessoas comuns uma parte na tarefa gigantesca. Nossas igrejas estão cheias de pessoas sem propósito que entram e saem dos cultos semana após semana olhando só para si mesmas. Ajude-as a encontrar a sua parte. Em vez de tentar construir tudo sozinho Neemias deu a cada família uma parte do muro. Você pode mobilizar sua igreja para orar pelos não alcançados designando um grupo de povo para cada grupo de célula classe bíblca grupo de homens ou departamento de senhoras. Espalhe a tarefa pela congregação toda não apenas a uns poucos fiéis que se reunem no conselho de missões. Deixe que cada grupo faça sua própria pesquisa e estude na biblioteca local a fim de aperfeiçoar sa visão e apresentá-la à igreja. Raramente nos consagramos a oração por aquilo pelo qual não temos um envolvimento pessoal.

O povo de Neemias se dispôs a trabalhar e viu a importância da tarefa. Sabia da possibilidade de oposição e construía com uma mão enquanto com a outra carregava uma espada. Eles dormiram de roupa por 52 dias. Um senso de urgência e guerra manteve vivo seu esforço. Orar pelos não alcançados é um meio de guerrear contra as forças das trevas. As nossas igrejas precisam saber que libertar essas nações das trevas que por tantos milhares de anos as aprisionam é uma batalha espiritual. Ajude-as a ver que suas orações têm a oposição dos príncipes das trevas deste mundo. Idéias impiedosas falsos deuses e cultos demoníacos têm que ser confrontados no âmbito espiritual antes que a atividade missionária tenha efeito e antes da volta de Cristo.

O resultado da visão comunicação delegação e batalha de Neemias foi um esforço poderoso que perseverou até o fim. Enquanto você e sua igreja separam este tempo para orar pelas fronteiras finais de missões preparem-se para a batalha. A oração é a chave que abre as portas há tantos séculos fechadas. Dentro dessas portas há bilhões de almas perdidas e sua oração será imprescindível para a vida eterna dessas pessoas.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA