"“Muitos crentes consagrados jamais atingiram os campos missionários com seus próprios pés mas poderão alcança-los com seus joelhos” (Adoniran Judson)”"

sábado, 6 de novembro de 2010

Parceria Masculino-Feminino Poderosa Para a Missão


Leslie e Chad Neal Segraves, co-fundadores do Connections 10/40, um ministério que visa alargar a esperança de Cristo entre as pessoas e as áreas menos atingidas, falar sobre como sua organização promove parcerias na Conferência de Lausanne, domingo, 24 de outubro de 2010, na Cidade do Cabo, África do Sul.
(Foto: The Christian Post Tsuei / Hudson)



As mulheres são parceiras importantes nos campos da missão e têm provado serem eficazes plantadores de Igrejas, de acordo com um casal, cujo ministério equipou centenas de mulheres líderes cristãs.

Leslie e Chad Neal Segraves, co-fundadores do Connections 10/40, um ministério que visa alargar a esperança de Cristo entre as pessoas e as áreas menos atingidas, falar sobre como sua organização promove parcerias na Conferência de Lausanne, domingo, 24 de outubro de 2010, na Cidade do Cabo, África do Sul.
Leslie e Chad Neal Segraves, co-fundadores de Connections10/40, compartilhou no domingo com milhares de líderes cristãos com espírito de missão como sua organização de missão equipou mais de 1.200 mulheres indianas, durante um período de quatro anos. Essas mulheres passaram a plantar mais de 41.000 Igrejas - cada uma com um mínimo de 10 crentes adultos batizados - de 40 diferentes grupos de pessoas não alcançadas.
Equipar estas mulheres indianas começou quando um casal indiano pediu à Segraves em 2001, para treinar 100 pastores indianos sobre a relação entre homem e mulher na Igreja a partir de uma forte base bíblica. Após o seminário de formação, a Segraves depois recebeu um email de um participante que escreveu: "Louvado seja o Senhor! Eu saí para pregar e 35 pessoas receberam a Cristo em uma vila de não alcançados. Louvado seja o Senhor! Minha esposa saiu e pregou uma aldeia de não alcançados e 315 pessoas responderam a Cristo."
Aquele casal depois se aproximou do Segraves sobre uma visão especificamente para equipar as mulheres como plantadores de Igrejas, levando a 1.200 mulheres indígenas a serem treinadas.
"Como um homem, eu aprendi que eu luto contra a queda, quando eu procuro fazer valer as minhas irmãs no corpo de Cristo para usar todos os dons dados, incluindo dons de ensino, pregação e liderança," disse Chad Neal Segraves, durante a sessão plenária da manhã de domingo no Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial. "É preciso humildade e vontade de morrer para mim mesmo, para compartilhar, para dar mais poder de distância, e para abrir portas."
Um tema chave de domingo na conferência na Cidade do Cabo, África do Sul, foi a formação de parcerias no corpo de Cristo para a evangelização mundial. Um vídeo exibido durante a sessão plenária demonstrou como as parcerias entre cinema, rádio, e as organizações de envio de missionários levaram ao evangelismo eficaz. Ela mostrou como um grande número de Muçulmanos estão vindo para Cristo, na Argélia e na Mongólia de difícil alcance, porque o povo de Deus em parceria uns com os outros para compartilhar o evangelho através de muitas formas de comunicação.
Leslie Segraves, durante sua apresentação, destacou que os parceiros de sua organização de missão interdenominacional se estendem através linhas de gerações denominacionais, nacionais (crentes ocidentais e locais), e de gênero. Seu marido, Chad, disse que por trabalhar com mulheres, ele é forçado a fazer a pergunta se ele é educável.
"Eu posso aprender com qualquer pessoa, seja homem ou mulher, enquanto Deus os está capacitando?" Perguntou ele. "E aprendi que não se trata de manter o meu status, posição, poder e autoridade. Trata-se de Jesus e de multiplicar o seu trabalhador para a Sua missão."
Connections 10/40 busca revitalizar a esperança de Cristo entre os menos atingidos, tais como nas áreas de favelas, ampliação da justiça e da restauração para mulheres e meninas em risco, e de plantadores de Igrejas.
O Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial atraiu cerca de 4.000 líderes cristãos com espírito de missão para Cidade do Cabo. Atingiu mais de 200 países ao redor do mundo e dezenas de milhares de pessoas na Web e irá concluir noite de domingo.

Nenhum comentário: