"“Muitos crentes consagrados jamais atingiram os campos missionários com seus próprios pés mas poderão alcança-los com seus joelhos” (Adoniran Judson)”"

terça-feira, 1 de maio de 2012

ADOÇÃO MISSIONÁRIA

                          Pr. Teófilo Karkle – Diretor PRONAMI

Com este título Adoção Missionária, estamos nos colocando à disposição de Igrejas, Empresários e Famílias em particular para sermos adotados como Missionários.
Somos quatro igrejas nativas aqui no Chile com cinco pastores em pleno desempenho de suas funções e que estamos buscando vínculos com as igrejas brasileiras.
Nossa oração é para que este Pedido de Adoção possa tocar em portas certas. Em igrejas certas, em Empresários certos ou em pessoas que amam a Obra Missionária.
Se você gostaria de Adotar um pastor chileno, e enviar sua ajuda de amor para o sustento dele e da sua família, sua oferta pode ser integral ou parcial, segundo o que Deus tocar no seu coração.
Não cremos que já se acabou essa pratica de Adoção Missionária no Brasil. Cremos que existe no nosso imenso Brasil Igrejas, Empresas ou Famílias que possam fazer esta Adoção Missionária. Mesmo as que por situações difíceis deixaram de Adotar Missionários, poderão a voltar a esta pratica de Amor pelos Missionários.
Estamos numa época onde se pode encontrar em muitos sites na internet de instituições pedindo que adotem um Missionário, ou adotem uma criança pobre, negra, indígena, ribeirinha ou nordestina. A diferença é que nossa Adoção é Direta, não passa pela terceirização. Lamentamos que algumas pessoas “espertalhonas” estão usando a adoção missionária, para beneficio próprio.
Criam uma espécie de Catálogo de Adoção de missionários para serem adotados. Às vezes estes missionários são fictícios ou então, nunca saem dos Catálogos, são adotados varias vezes os mesmos missionários, pois infelizmente isso acontece em igrejas gigantes que fazem todos os anos seus congressos fenomenais passando via TV Web, com seus cantores da moda pagando uma verdadeira fortuna para esses cantantes, e se usam destes para tocar nos corações de quem quer ajudar os missionários. Mas que na verdade só tem um missionário em cada cantinho e não alguns milhares como falam, e com isso conseguem mil vezes a mesma ajuda para aquele missionário, e com o dinheiro que entra pagam um salário mínimo aquele missionário, e outras tantas coisas absurdas que fazem que nós poderíamos enumerar aqui, mas vamos deixar para outro artigo, só temos que estar atentos a tais apelos fictícios de pastores presidentes espertalhões.
Você estimado irmão que adotasse um Missionário no passado assegura-te de ter o e-mail pessoal do dito Missionário para ver se realmente seu dinheiro esta sendo dado o destino certo. Já são tantas as historias de Pseudos-Missões fazendo vídeos e fotos de obras missionárias que não são próprias, com uma intenção maligna de angariar fundos para estas obras que não são próprias. A obra até pode existir, mas o mal intencionado não é conhecido nela.
Outra coisa escandalosa é a Adoção de Crianças, principalmente perto do Natal, para que sejam enviados brinquedos, roupas e o melhor de tudo para estas instituições: Dinheiro.
Adote uma criança pobre, indígena, que nós estamos dando comidas para ela, novamente o dinheiro em alguns casos, são gastos em assuntos particulares para compras de carrões importado para o pastor presidente e seus filhos andarem de BMW, Audi e Ferrari. E adoção é apenas uma fachada.
Queres adotar um Missionário? Faça isso sem usar as empresas terceirizadas, você que é empresário deve fazer diretamente toda a gestão para que a Adoção Missionária seja linda, correta e para a Gloria de Deus.
Aproveite esta oportunidade de Adoção Chilena, e Deus vai recompensar-te poderosamente sua vida.
Se todo o dinheiro que se pede para as Missões, fosse aplicado nas Missões de verdade, o mundo todo já estaria salvo.
Não se pode pedir dinheiro para Missões e aplicar em Obras Locais de Emergência que sempre surgem. Em certos lugares, quando surge à emergência correm ao Caixa da Missão e toma de lá emprestado o dinheiro sagrado. As emergências são as mais incríveis: Para completar alugueis, para pagar programa de radio, para viagens, para alimentação das festividades da igreja, etc.
Ademais, nem se faz a devolução ao Caixa da Missão. Se essas caixas de missões continuarem sendo como o pneu de estepe, essas caixas perderão sua beleza, sua seriedade e sua legalidade.
A Caixa da Missão não poder ser uma Caixa Estepe. Esse tipo de atitude de pedir dinheiro para Missões e não enviar para Missões é um desvio de verbas, é uma propaganda enganosa, uma oferta mentirosa. Esse tipo de oferta fecha a porta do coração de muita gente, que já vem entregando dízimos e ofertas alçadas e ofertas especiais e por não ter claridade desta oferta missionária, seus corações se fecham.
Hoje se gasta mais com cachorros de estimação que com Missões. Semanalmente se leva o cachorro ao Pet Shop, para banhar, cortar o pelo, etc. Até psicólogo existe agora para cachorros, não somos contra cuidar de nossos animais de estimação, pois também cuidamos dos nossos amiguinhos de estimação, pois o cão continua sendo o melhor amigo do homem.
Só estamos dando o exemplo de que muitas pessoas preferem ajudar e cuidar de seus animais do que mandar dinheiro para adotar um missionário, pois sabem que não vai parar na obra missionária e sim tem outras finalidades.
Não sendo este seu caso, abra sua mão e o seu coração e seja Diferente nesta questão de Missões, Adote um Missionário e veja as bênçãos de Deus ao seu favor.

Para começar a Adoção Missionária deverás escrever ao e-mail centrodealegria@hotmail.com onde nós em resposta ao seu correio eletrônico, estaremos providenciando fotos, nomes e endereços dos sete pastores chilenos, a quem estamos entregando em Adoção Missionária. Mais informações podem já ser vistas no nosso Facebook https://www.facebook.com/#!/Pastorkarkle e no nosso Blog http://pronami.blogspot.com/

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Passei e encontrei seu blog, li algumas coisas, seu blog é muito bom, quero deixar um incentivo: Continue a deixar-se guiar pela grande vontade de Deus, continue a ouvir a voz do Espírito Santo, e a escrever o que você sabe que é a vontade de Deus, tanto para ganhar outros para Jesus, quer incentivar nossos amigos a ficarem mais perto do nosso Deus. Deixo também um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado,e muita paz de Jesus.