"“Muitos crentes consagrados jamais atingiram os campos missionários com seus próprios pés mas poderão alcança-los com seus joelhos” (Adoniran Judson)”"

quinta-feira, 24 de maio de 2012

MISSÕES INTELIGENTES

                                              Pr. Teófilo Karkle

Inclinai os ouvidos, e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso. Porventura lavra todo o dia o lavrador, para semear? Ou abre e desterroa todo o dia a sua terra? Não é antes assim: quando já tem nivelado a sua superfície, então espalha nela ervilhaca, e semeia cominho; ou lança nela do melhor trigo, ou cevada escolhida, ou centeio, cada qual no seu lugar? O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer. Porque a ervilhaca não se trilha com trilho, nem sobre o cominho passa roda de carro; mas com uma vara se sacode a ervilhaca, e o cominho com um pau. O trigo é esmiuçado, mas não se trilha continuamente, nem se esmiúça com as rodas do seu carro, nem se quebra com os seus cavaleiros. Até isto procede do Senhor dos Exércitos; porque é maravilhoso em conselho e grande em obra. (Isaias 28.23-29)

Este texto é uma orientação Inteligente de Deus ao profeta Isaias, para semear com Inteligência, com projeto, com precisão, com cada coisa no seu lugar. Existe muito diferença com a Parábola do Semeador, onde a semente cai em quatro lugares diferentes de terra. Hoje podemos de maneira Inteligente jogar nossa semente no lugar certo. Não teria resultado algum falar de Jesus a uma pessoa com álcool no corpo, nem a um drogado. Fazer isso é como jogar as Perolas aos Porcos, vás perder tempo e jogar palavras fora. Para falar de Jesus a este tipo de pessoa tem que estar consciente, sóbrio, sem álcool e sem droga. (Mateus 7.6) Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.

Encontramos no Chile varias igrejas Centenárias, com mais de 102 anos de Fundação, algumas delas usam um Sistema de Evangelização bem antigo, por não dizer antiquado, onde um grupo pequeno da igreja sai em fila de dois cantando pelas ruas e pregando, só que na maioria das vezes o pregador ou pregadora joga suas palavras fora, pois quem esta diante deles é um muro de concreto ou arvores escutando. Esses irmãos poderiam alegar que a pregação esta penetrando pela parede ou pela janela. Teria que ser um milagre, como deve ter acontecido em 100 anos de Historia, mas no fundo isso não é uma maneira Inteligente de fazer evangelismo. E quando tem alguém dentro da casa e começa ouvir a palavra eles rapidamente fecham a porta e a janela.

Temos que falar de Jesus de maneira Inteligente, nada melhor que através de um contato. Quando temos um contato entramos em todos os lugares, casas e fabricas. O contato consiste em saber o nome do proprietário da casa ou da fabrica, seu telefone. Inclusive se pode marcar uma visita, num horário inteligente no qual a pessoa e sua família vão esperar. Pois quando tratamos de fazer uma visita de porta em porta, nem sempre as pessoas nos podem receber.

Ao entregar os famosos folhetos eles também devem ser feito de maneira Inteligente, começando pelo tema que deve estar de acordo com a ocasião. Se for uma Páscoa não se pode entregar um Folheto de Natal. Se isto acontecer se prestará para a critica e para a zombaria. Ademais um Folheto Inteligente terá um papel especial, aqueles com papel de jornal ninguém gosta de receber. As propagandas comerciais são feitos em papel couchê, colorido, elegantemente bobrado no meio com um carimbo feito na própria gráfica. Pois aqueles folhetos carimbados às vezes são borrosos e grande demais cobrindo boa parte do texto ou então o folheto esta manchando com tinta do carimbo.

Falando de Missões Inteligentes, queremos pedir que as Orações fossem também feita de maneira Inteligente. Mas na maioria dos casos todos oram alto e não se ouve a voz daquele que esta fazendo a oração publica no microfone, digamos a oração oficial. Orar de maneira Inteligente é ouvir a oração oficial e ir confirmando com amem. Orar de maneira Inteligente é fazer uma oração à Propósito, de acordo com a necessidade, de acordo com a ocasião, de acordo ao lugar em que estamos. Se descobrirmos o lugar que estamos orando, se é de dia ou de noite e mencionar na oração o lugar, essa oração será uma oração Inteligente. Por exemplo, dizer: Senhor, estamos aqui na beira da “praia”, ou estamos aqui “debaixo desta arvore”, ou então: Senhor estou aqui neste “Escritório lindo”, grande, abençoado desta empresa, invocamos o teu nome em favor do proprietário, etc., etc. Não condene o escritório por ser luxuoso, agradeça a Deus por você estar orando em um lugar assim.

Missão Inteligente se faz Adaptando-se rapidamente no país de Destino, como tem acontecido conosco aqui no Chile. Tratamos de captar prontamente os costumes do povo e propor algumas melhorias. Não podemos mudar as Culturas, mas podemos de maneira Inteligente influenciar-la, principalmente quando temos apoio na Bíblia para poder realizar mudanças na cultura. Chile é um país de vinha e de vinhos, e muitos são dados a tomar este produto da uva em nome da Cultura, mas a Bíblia está contra essa pratica algo assim podemos mudar as vidas das pessoas pela Palavra de Deus. O que não podemos mudar é fazer os chilenos usar as cores brasileira, verde e amarelo, pois as cores daqui são vermelhas e azuis, isso não podemos mudar, nem devemos.

Quando Deus chamou a Jeremias disse que o Ministério dele seria para: Arrancar, Derrubar, Destruir e Arruinar. (Jeremias 1.10) Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. Como funciona isto na pratica? Todos sabem o que é Edificar e Plantar. Hoje aprenderemos como Derrubar: Toda Cultura pode estar debaixo da Influencia de Satanás diretamente, então existem certas coisas no mundo espiritual que precisam ser derrubadas, isso se poderá fazer como uma Missão Inteligente.

No Chile quando o povo vai tomar o café da tarde se disse: Vamos tomar Once. Este é o nome oficial do café da tarde. Exatamente o numero onze (11), descobrimos ao analisar a origem deste nome, que vem da palavra Aguardiente, (Cachaça) que tem onze letras. Os soldados nos regimentos para não dizer que iam tomar cachaça falavam que iam tomar once. Isto esta na Cultura chilena, mas se analisar bem a fundo os crentes em Jesus não deveriam tomar once, quando vão tomar café, pois sua origem vem da cachaça. Então estamos denunciando aqui e nos púlpitos a fim de Arrancar, Derrubar, Destruir essa palavra de tradição que no mundo espiritual traz confusão, dissolução.

Você que gostaria de fazer Missão Inteligente conosco, precisamos instruir você para que tua Oferta seja Inteligente, não podes jogar teu dinheiro fora. Quando colocar uma oferta um num bolo grande que o destino não será especifico a missões essa oferta não esta sendo inteligente. Não continue entregando teu dinheiro para que certos cidadões para que viagem pelo mundo turistando e captando imagens de miséria e depois publicando como imagens missionárias. Sempre tenho visto isso, imagens da Índia, publicado por certas missões de um rio contaminado, sujo, de vacas andando no meio da rua e de bicicletas de todos os tamanhos e de todas as cores e sem cores. Esse fenômeno passa com imagens do Paraguai, da Bolívia e principalmente da África, como que esse é o conceito de Missões, não, esse conceito se chama Miséria, começa com a mesma letra, mas não é Missão.

Somente uma galinha do campo por apuro ou por falta de ninho coloca seu ovo em qualquer lugar na terra mesmo. Por tanto estimado internauta coloque sua Oferta de Amor direto na mão do Missionário, seja Inteligente.

Gostaríamos de receber seus comentários no nosso e-mail centrodealegria@hotmail.com ou sua amizade no Facebook, por favor, pode nos adicionar https://www.facebook.com/#!/Pastorkarkle

Se quiseres conhecer nossa Missão aqui no Chile e se puder ajudar visite nosso Blog http://pronami.blogspot.com/

Pr. Teófilo Karkle

sábado, 19 de maio de 2012

VEJA ESTE VIDEO - E SAIBA COMO O EVANGELHO CHEGOU A UMA ILHA REMOTA DA INDONÉSIA

O povo taliabo mora numa remota ilha da Indonésia. Durante gerações eles procuram a chave da vida eterna, pois acreditavam que os seus ancestrais a levaram consigo quando sairam da ilha. Este video da Missão Novas Tribos conta a história do encontro da chave eterna pelos taliabos.



Taliabo from Sepal Pesquisas on Vimeo.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

http://betelbrasileiro.com.br/ - REFLEXÃO BRASILEIRA DE MISSIOLOGIA de 5a09/09/2...012 em João Pessoa/PB - Durvalina B. Bezerra Diretora do Seminário Betel Brasileiro/SP.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CARTA ABERTA A IGREJA BRASILEIRA SOBRE PARCERIA MISSIONÁRIA


Queridos amigos amantes da obra missionária aos povos não alcançados da terra
Graça, Paz e Misericórdia

Esta foi a saudação especial em momento que discipulava seu companheiro Timóteo.

Estamos vivendo um período crítico na igreja brasileira onde o número de conversões é astronômico, economia crescente que leva a prosperidade individual e queda da visão missionária transcultural. Isto tem levado a vários problemas que tem afetado o movimento missionário brasileiro.

Vemos que é hora de amadurecermos e trazermos algumas realidades tristes, mas que podem servir para uma reflexão que leve o movimento missionário a um crescimento e maturidade. Há dificuldades grandes a serem superadas e precisamos de sabedoria, graça e discernimento do Senhor neste momento crucial.

Queremos trazer um esclarecimento importante sobre uma situação difícil de parceria efetuada e não concretizada no final. Desafio recebido no Congresso Brasileiro de Missões Em Outubro de 2008, no Congresso Brasileiro de Missões, em Águas de Lindóia – SP, ao visitarmos o Stand da Pioneiras fomos desafiados por Larry LeGrande, missionário norte americano e membro da Pioneers, ou Pioneiras no mundo latino, a enfrentar o desafio da Indonésia, maior país muçulmano, que conta com 17.000 mil ilhas e com centenas de línguas sem nada do livro sagrado.

Na ocasião eu lhe disse que uma missão brasileira já estava fazendo tal tarefa com muita dedicação, e sua resposta foi que o desafio da região do Aro de Fogo não era tarefa para uma só organização.

Conhecedor de que o desafio de mobilizar obreiros latinos, recrutá-los, treiná-los, enviá-los e apoiá-los não era uma tarefa fácil, então respondi que, para ver algo acontecendo, isto deveria ser feito em parceria e com “Matching Fund” - Fundo compartilhado – isto é, para cada real levantado o parceiro trabalha para levantar um valor similar e assim poderia enviar uma equipe.

Se isso ocorresse, então algo poderia ser feito, isso, no entanto, demandaria um plano estratégico que envolveria mobilização, treinamento compartilhado, apoio no campo e um cuidado missionário no campo.

Após entendermos que o desafio era de Deus começamos a trabalhar num documento, que chegou a 12 páginas em inglês, onde apresentávamos um estudo da situação de missões a partir do Brasil, a realidade da igreja brasileira, a experiência e os diversos ministérios da Horizontes, crescimento da economia brasileira, a importância do trabalho em parceria, que cria a sinergia necessária para alavancar a obra missionária aos não alcançados, cronograma e o custo total do Projeto em detalhes, e responsabilidade de cada organização no levantamento dos recursos.

Depois de dois meses de trabalho e a troca de vários e-mails, chegamos a um projeto para recrutar 120 jovens latinos e treiná-los em sete anos, proporcionando-lhes sete formações (bíblica, missiológica, intercultural, línguas espanhola, inglesa e asiática, e uma graduação ou pós-graduação universitária).

Larry estudou o documento detalhadamente e trabalhou arduamente para ver a possibilidade de alocar a equipe de 120 obreiros no Sudoeste Asiático.

Após a troca de muitos e-mails, quando constatou que o projeto era viável, Larry enviou um e-mail a todos os líderes de organizações com quem ele teve contato no CBM, em 2008, em Águas de Lindóia, com uma foto dos líderes da Indonésia dizendo “YES” ao projeto.

Com o sim dele sobre a parceria entre a Pioneers e a Horizontes, iniciamos o processo de mobilização da igreja latina para o grande desafio. Elaboramos um plano para enviar cartas aos amigos da Horizontes, fazer folders, cofrinhos, etc.

Conhecedor da realidade brasileira com respeito a missões transculturais, iniciamos o projeto que previa receber os candidatos com um terço do sustento. Para complementar o sustento, 40% deveria vir de mobilização internacional, sobre a liderança do Larry, e o restante de trabalhos de mobilização no Brasil.

Lançamento do projeto no Brasil e América Latina Iniciamos compartilhando o desafio com alguns dos nossos obreiros mais experientes para selecionar uma equipe estratégica, que pudesse ser a “cabeça de ponte” no sudoeste asiático, para receber os candidatos que, após recrutados e treinados, fossem enviados, pois o desafio era muito grande.

Demos ao projeto o nome Uniásia e para divulgá-lo, criamos um site onde colocamos a parceria. Abrimos uma conta especial - vide abaixo - imprimimos folders, enviamos cartas, confeccionamos 10.000 cofrinhos, etc,.

O custo inicial para lançar a visão era em torno de R$ 20.000,00. Nós não possuíamos tais recursos, mas alguns obreiros emprestaram o que tinham em economia e o Larry contribuiu com U$ 2.000,00 dólares para esta fase inicial. Equipe estratégica e treinamento

No início de 2009 foi formada uma equipe estratégica de nove pessoas, sob a liderança de um jovem experiente, para ser treinada, a fim de ser pioneira no Sudoeste asiático. Eles iniciaram o processo de compartilhar a visão com familiares e líderes e após foram para a mobilização. O Larry enviou, por três meses, a Monte Verde, uma obreira norte americana da Pioneers, que trabalha na região de Banda Aceh na Indonésia, para treinar a equipe estratégica na língua bahasa e na cultura da região.

Envolvimento do líder da Pioneiras na América Latina O Amauri Vassão Filgueiras e esposa, ele líder da Pioneiras no Brasil, nos convidou para um almoço em Santo André, e Cleonice e eu estivemos ali, onde ouvimos ele dizer que não faria uma parceria conosco, mas, como havia acontecido do campo missionário para o Brasil, ele envidaria todos os esforços para ver o melhor acontecendo e prometeu ajudar no recrutamento e em tudo que precisássemos.

Em sua casa prometeu ir até em algumas igrejas do Sudoeste para mobilizar e que a cada duas semanas estaria em Monte Verde, quando a equipe do Uniásia estivesse ali.

Todo o envolvimento incluiria que cada candidato, para ser enviado ao campo teria que ser aprovado por ele e o Marcio Garcia, líder da Pioneiras América Latina. Vinda do Larry para avaliação e aprovação da equipe estratégica.

No mês de Maio 2009, Larry veio ao Brasil para avaliação e aprovação da equipe estratégica, e para compartilhar sobre os desafios, oportunidades. Nessa viagem ele levou cofrinhos do Projeto para as igrejas dos EUA e disse que abriria uma conta específica para levantar recursos para o projeto. Envio da equipe estratégica e recebimento da primeira equipe

Em dezembro de 2009 a equipe estratégica de oito adultos e uma criança partiu rumo à Indonésia e, em Marco de 2010, recebemos em Monte Verde os alunos que iriam formar a primeira equipe do Uniásia. Esperávamos, nessa oportunidade, que recursos internacionais estivessem sendo mobilizados, e foi, a partir daí, que vimos o Larry fugindo do apoio, pois cremos que a crise nos EUA o levou a esse tipo de atitude e, então, apelamos ao Marcio que nos disse que não deveríamos conversar mais com o Lary, pois a parceria agora seria feita com ele, e nos prometeu colocar o nosso líder na Ásia na equipe da Pioneers.

Também nos prometeu que estaria nos apoiando, e várias reuniões foram feitas, em Monte Verde, com a diretoria da Missão para ver como aconteceria o processo e o apoio.

Enquanto isso, outras equipes foram sendo recebidas para completar o número acordado de 120 jovens. Envio da Equipe a Filipinas e Malásia No final de 2011 enviamos outra equipe de líderes às Filipinas para adotar as providências necessárias ao recebimento dos jovens que serão enviados àquele pais da Ásia para o aprendizado da língua inglesa, facilitando, assim, o processo de adaptação deles no continente asiático. Treinamento, mobilização, parceria e relacionamento mudado Todas as promessas de ajudar de treinamento não se concretizaram, e, também, de levantamento do sustento, e, finalmente, recebemos apenas um telefonema do Marcio dizendo que estaria enviando uma oferta de R$ 15.000,00, o que fizeram, e com isso estaria terminada a parceria.

Esqueceram eles que, nesse período, já tínhamos enfrentado um desafio com 70 jovens a serem enviados para a Ásia, mobilizado a igreja e divulgado a parceria no Brasil, América Latina e no mundo.

Enfrentamos todas as implicações desse processo sozinhos, mas entendemos que o Senhor é capaz de transformar maldição em benção e isto nos tem levado a criar uma resiliência incomum e entendendo que o desafio deste continente demanda pessoas de calibre incomum e nossa oração é que o Senhor nos capacite para enfrentar os grandes desafios que temos adiante, pois entendemos que foi Ele que nos deu a visão, mesmo não entendendo os meios, e dissemos ao Marcio que nos sentíamos enganados duas vezes e ele disse também que havia sido enganado pelo Larry. Rompimento da parceria, comunicado a líder norte americano e internacional.

Diante dos fatos, comunicamos à liderança norte americana, na pessoa de Steven Richardson, filho do Don, escritor que nos vendeu os direitos do livro Segredos do Alcorão, em detalhes sobre os e-mails trocados e apresentamos o projeto aprovado. Ele lamentou profundamente tal atitude e disse que isto demandaria uma reunião entre nós e a diretoria internacional. Ficamos constrangidos com o e-mail enviado, com cópia para o Eric Peters, diretor internacional, e, para nossa surpresa, o diretor internacional posteriormente lavou as mãos como Pilatos.

Desafio e outro apoio no meio do caminho Considerando o grande desafio que existe na área de tradução da Bíblia e tendo em vista que parte da equipe tem interesse em se especializar nessa área, no meio do caminho, compartilhamos com a nossa parceira, Wycliffe International, a qual concordou em participar com 50% do sustento daqueles que quisessem fazer o curso de Linguistica.

Hoje temos 27 alunos, apoiados pela Wycliffe, fazendo o Curso de Linguística em Brasília. Um Fato Inexplicável É incompreensível para a mente humana explicar o ocorrido com líderes ilibados, maduros e com reconhecimento internacional.

Algumas vezes isso mexe com a nossa cabeça, e se não fosse os e-mails que temos, e os lemos algumas vezes para verificar se não estamos agindo incoerentemente, não acreditaríamos. 1 – É inimaginável a atitude do Amaury, que ao se mudar de Bragança Paulista para a região de Sorocaba, não nos forneceu nem o fone nem o endereço, mesmo que o buscamos de todas as formas, e nem respondeu nossos e-mails. Somente seis meses depois foi que soubemos da mudança, numa reunião dele e do Marcio com a nossa diretoria, em Monte Verde.

O que nos surpreende é que foi ele mesmo que nos chamou para a primeira reunião, e nessa ocasião nos disse que a parceria não era da vontade dele e que ele mesmo nunca a faria, mas como fora feita por um líder do exterior, então, isso implicaria que ele faria de tudo para cooperar, que apoiaria a parceria, nada o demoveria e que seria um parceiro fiel.

2 – O Marcio somente reagia aos nossos e-mails e não tinha uma atitude proativa, quando o projeto demandava um apoio mais consistente. Ele reconheceu o erro, mas na última conversa, quando informou sobre não fechar a parceria sobre sua liderança, foi ele mesmo que disse que não deveriamos conversar com o Larry e nem o receber novamente no Brasil.

Por várias vezes, em resposta a minha palavra que disse que me sentia enganado, ele também afirmou que sentia o mesmo, pois o Larry fez a parceria sem antes os consultar. É triste ver toda essa confusão entre eles!

3 – O Larry retornou outras vezes e numa delas disse que viria nos visitar e eu orientado anteriormente pelo Marcio disse que o receberia se viesse acompanhado por um dos líderes latinos, mas na última vez num evento em Santo André ele me procurou e tentou justificar toda a situação.

Mostrei a gravidade, seriedade e responsabilidade de tudo e finalmente ele reconheceu o erro, mas não procurou se redimir para solucionar o problema.

4 – Não era plano nosso da Horizontes ter um projeto super deficitário, pois cada candidato é subsidiado e nesse projeto em especial os candidatos foram recebidos com um terço do sustento. É essa estratégia de projetos que tem possibilitado à Horizontes treinar um terço da força brasileira que se encontra na Janela 10-40. Desde 2006, depois de fecharmos uma parceria de 16 anos com uma agência missionária internacional, estamos fazendo um enxugamento em toda nossa organização .

O término dessa parceria se deu na época em que a última turma do projeto Radical, já se encontrava na fase dois. Dois terços dos obreiros ficaram com a nossa ex-parceira. Conosco ficaram os que tinham menos apoio e sustento.

Nessa ocasião tínhamos onze carros utilizados nos serviços da missão e na tarefa de mobilização, pois chegamos a visitar 3.000 igrejas anualmente. Desses onze carros ficamos com apenas dois e, mesmo assim, tivemos que vender também a casa de apoio missionário que mantínhamos em Santo André - SP.

Dada essa situação, não era nossa intenção desenvolver nenhum projeto na época, mas o Senhor tem suas maneiras de agir, e como vimos a possibilidade de contar com parte do apoio, e considerando que a região representa o maior desafio do mundo, após um período de oração e tratativas, entendemos que era essa a vontade de Deus.

Portanto dentro da soberania de Deus neste projeto, reconhecemos que precisamos mais do que nunca do apoio dos nossos amigos em oração neste momento muito difícil, pois temos uma equipe pronta para ir a região mais inóspita e difícil da terra e para os desafios mais pioneiros.

É por isso que abrimos o nosso coração e o objetivo deste é esclarecer que o Senhor tem a sua maneira de agir e também que sem oração este projeto seria uma frustração, mas em obediência ao Senhor e com o apoio dos crentes poderemos levar a cabo a tarefa.

Oração e o desafio continua Estamos compartilhando isso, pois estes que foram chamados para o continente menos alcançado da terra estão esperando conseguir os recursos para complementar o sustento e para a operação bota fora. Ajude-nos em oração nesse processo desafiador.

No amor do Mestre,
Cleonice e David Botelho
Missão Horizotes – Bradesco – Agência 1020 conta 3111-9

terça-feira, 1 de maio de 2012

ADOÇÃO MISSIONÁRIA

                          Pr. Teófilo Karkle – Diretor PRONAMI

Com este título Adoção Missionária, estamos nos colocando à disposição de Igrejas, Empresários e Famílias em particular para sermos adotados como Missionários.
Somos quatro igrejas nativas aqui no Chile com cinco pastores em pleno desempenho de suas funções e que estamos buscando vínculos com as igrejas brasileiras.
Nossa oração é para que este Pedido de Adoção possa tocar em portas certas. Em igrejas certas, em Empresários certos ou em pessoas que amam a Obra Missionária.
Se você gostaria de Adotar um pastor chileno, e enviar sua ajuda de amor para o sustento dele e da sua família, sua oferta pode ser integral ou parcial, segundo o que Deus tocar no seu coração.
Não cremos que já se acabou essa pratica de Adoção Missionária no Brasil. Cremos que existe no nosso imenso Brasil Igrejas, Empresas ou Famílias que possam fazer esta Adoção Missionária. Mesmo as que por situações difíceis deixaram de Adotar Missionários, poderão a voltar a esta pratica de Amor pelos Missionários.
Estamos numa época onde se pode encontrar em muitos sites na internet de instituições pedindo que adotem um Missionário, ou adotem uma criança pobre, negra, indígena, ribeirinha ou nordestina. A diferença é que nossa Adoção é Direta, não passa pela terceirização. Lamentamos que algumas pessoas “espertalhonas” estão usando a adoção missionária, para beneficio próprio.
Criam uma espécie de Catálogo de Adoção de missionários para serem adotados. Às vezes estes missionários são fictícios ou então, nunca saem dos Catálogos, são adotados varias vezes os mesmos missionários, pois infelizmente isso acontece em igrejas gigantes que fazem todos os anos seus congressos fenomenais passando via TV Web, com seus cantores da moda pagando uma verdadeira fortuna para esses cantantes, e se usam destes para tocar nos corações de quem quer ajudar os missionários. Mas que na verdade só tem um missionário em cada cantinho e não alguns milhares como falam, e com isso conseguem mil vezes a mesma ajuda para aquele missionário, e com o dinheiro que entra pagam um salário mínimo aquele missionário, e outras tantas coisas absurdas que fazem que nós poderíamos enumerar aqui, mas vamos deixar para outro artigo, só temos que estar atentos a tais apelos fictícios de pastores presidentes espertalhões.
Você estimado irmão que adotasse um Missionário no passado assegura-te de ter o e-mail pessoal do dito Missionário para ver se realmente seu dinheiro esta sendo dado o destino certo. Já são tantas as historias de Pseudos-Missões fazendo vídeos e fotos de obras missionárias que não são próprias, com uma intenção maligna de angariar fundos para estas obras que não são próprias. A obra até pode existir, mas o mal intencionado não é conhecido nela.
Outra coisa escandalosa é a Adoção de Crianças, principalmente perto do Natal, para que sejam enviados brinquedos, roupas e o melhor de tudo para estas instituições: Dinheiro.
Adote uma criança pobre, indígena, que nós estamos dando comidas para ela, novamente o dinheiro em alguns casos, são gastos em assuntos particulares para compras de carrões importado para o pastor presidente e seus filhos andarem de BMW, Audi e Ferrari. E adoção é apenas uma fachada.
Queres adotar um Missionário? Faça isso sem usar as empresas terceirizadas, você que é empresário deve fazer diretamente toda a gestão para que a Adoção Missionária seja linda, correta e para a Gloria de Deus.
Aproveite esta oportunidade de Adoção Chilena, e Deus vai recompensar-te poderosamente sua vida.
Se todo o dinheiro que se pede para as Missões, fosse aplicado nas Missões de verdade, o mundo todo já estaria salvo.
Não se pode pedir dinheiro para Missões e aplicar em Obras Locais de Emergência que sempre surgem. Em certos lugares, quando surge à emergência correm ao Caixa da Missão e toma de lá emprestado o dinheiro sagrado. As emergências são as mais incríveis: Para completar alugueis, para pagar programa de radio, para viagens, para alimentação das festividades da igreja, etc.
Ademais, nem se faz a devolução ao Caixa da Missão. Se essas caixas de missões continuarem sendo como o pneu de estepe, essas caixas perderão sua beleza, sua seriedade e sua legalidade.
A Caixa da Missão não poder ser uma Caixa Estepe. Esse tipo de atitude de pedir dinheiro para Missões e não enviar para Missões é um desvio de verbas, é uma propaganda enganosa, uma oferta mentirosa. Esse tipo de oferta fecha a porta do coração de muita gente, que já vem entregando dízimos e ofertas alçadas e ofertas especiais e por não ter claridade desta oferta missionária, seus corações se fecham.
Hoje se gasta mais com cachorros de estimação que com Missões. Semanalmente se leva o cachorro ao Pet Shop, para banhar, cortar o pelo, etc. Até psicólogo existe agora para cachorros, não somos contra cuidar de nossos animais de estimação, pois também cuidamos dos nossos amiguinhos de estimação, pois o cão continua sendo o melhor amigo do homem.
Só estamos dando o exemplo de que muitas pessoas preferem ajudar e cuidar de seus animais do que mandar dinheiro para adotar um missionário, pois sabem que não vai parar na obra missionária e sim tem outras finalidades.
Não sendo este seu caso, abra sua mão e o seu coração e seja Diferente nesta questão de Missões, Adote um Missionário e veja as bênçãos de Deus ao seu favor.

Para começar a Adoção Missionária deverás escrever ao e-mail centrodealegria@hotmail.com onde nós em resposta ao seu correio eletrônico, estaremos providenciando fotos, nomes e endereços dos sete pastores chilenos, a quem estamos entregando em Adoção Missionária. Mais informações podem já ser vistas no nosso Facebook https://www.facebook.com/#!/Pastorkarkle e no nosso Blog http://pronami.blogspot.com/