"“Muitos crentes consagrados jamais atingiram os campos missionários com seus próprios pés mas poderão alcança-los com seus joelhos” (Adoniran Judson)”"

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DEUS USA TAMBÉM E-MAIL




Deus, eu estou cansado de escrever e-mails aqui na terra para Pastores de Igrejas grandes pedindo Ajuda, assim que resolvi escrever este e-mail Direto para ti. Sei que nunca me deixaria sem resposta das minhas orações e agora deste e-mail que envio aqui do Chile para a Sala do Trono.

Estamos hoje Senhor completando 11 meses no Chile, dia 25 de Outubro, não estou lembrando nada ao Senhor, pois tu nunca tem se esquecido deste dia.

Sabe Deus, perdoa pelo que escrevi durante estes 11 meses aos homens aqui na terra, homens que se dizem serem teus servos, homens que dizem serem teus filhos, mas homens que não tem o teu coração na Missão, não adianta clamar a eles.

Senhor, nestes 11 meses tenho escrito e-mail a pessoas conhecidas e também a desconhecidas, algumas destas pessoas nos respondem com educação, aqui coloco as últimas palavras de uma grande igreja: “Caros irmãos, no momento não poderemos atender sua solicitação”. Mas tem outra coisa que doe na nossa alma Pai, são aqueles que nem respostas enviam. Não nos trate assim Senhor como estes homens que não amam a Obra Missionária.

Os homens aqui na terra estão muito ocupados Senhor com as coisas daqui, com areia e cimento, com prego e fio de luz, com cerâmica e azulejos. Eles estão fazendo lindas construções, mas não se importam de responder e-mails Missionários como os meus, não é que não sei escrever, eu sempre escrevo bem, mas o resultado tem sido nada, vazio, silêncio.

Pai, esses pastores também entram na internet, mas só conversam com o seus círculos fechados de amigos, outros entram colocando seu perfil off-line, para que ninguém os veja. Graças a ti Senhor, que tu nunca se esconde, nunca esconde teu rosto de nós, nunca estas oculto, nunca esta off-line, mas sempre online, sempre propicio, sempre disposto.

Deus Grande! Estou enviando este e-mail Direto para ti, no teu endereço eletrônico, obrigado por revelar a mim o teu e-mail pessoal. É tão bom escrever para ti, pois ao instante tu já vais lendo cada palavra à medida que vou teclando. Na tua Palavra encontro um texto sagrado que diz: “E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”. (Isaías 65.24)

Deus se alguém encontrar este e-mail circulando na internet, e ficar sabendo que nós precisamos de ajuda para nossa Missão, se tu não Enviar é o teu nome que esta em jogo, é a tua gloria que ficaria sem testemunho. O meu nome próprio não é nada, mas o teu nome é Grande. O tua Fidelidade é à base do teu trono. O meu nome no idioma grego significa “Amigo de Deus”, mas o que significa meu nome ai no teu trono?

Estou no Chile como Missionário por que tu me enviaste para aca, estava bem lá no Brasil, mas, tu achaste melhor que eu voltasse a esta terra, onde já havia vivido 6.333 dias. Agora eu quero saber Meu Deus a Formula para ganhar esta cidade de Padre Hurtado inteira para ti, são 51 mil habitantes? Não vou ler nenhum livro de outros pastores de como cresceram em outros lugares, queremos que tu nos revele a Formula especial para este lugar e para este tempo.

Oh, Senhor, escrever este e-mail para ti é como usar um Chat, já ouço a resposta, não quero apagar a frase que disse antes, nem posso, ela já foi, já esta diante do teu trono.

Sinto a tua resposta dizendo 51 mil é muito pequeno, pode colocar um zero na direita. 510 mil habitantes, isso? Sim, isso é o que ouvi de ti agora.

Deus, cada vez que escrevi para grandes catedrais e para grandes pastores eles não me responderam, assim são os homens aqui na terra.

Eles tiram os ombros fora de qualquer compromisso Missionários, eles fecham os ouvidos ao nosso clamor, eles fecham as mãos e se negam ajudar em nossas finanças. Eles dizem: Eu não o enviei, assim que se vire.

Mas tu oh Deus dos Céus e da terra não eres assim. Entrega para nós o nosso Sustento, não estabelecemos quantidade, pode ser como tu queres fazer. Tu podes usar aquelas pessoas pequenas e até mesmo pobres para nos ajudar aqui no Chile, dá-nos uma prova este final de ano de depósitos chegando à nossa conta, de pessoas que nem conhecemos Senhor. Mas também pode usar o empresário, aquele que pode nos doar um carro para a Missão, é a tua Obra que esta precisando. Queremos um Furgão H1 da Hyundai 2013.

Senhor, precisamos o pão nosso de cada dia e os recursos para a tua obra. Sim, tua Obra vem primeira. Precisamos um Terreno Espaçoso e se tiver alguma construção encima melhor ainda. Esse terreno amplo é para o Centro de Alegria. Já que tens aprovado este nome e dado tua Palavra gloriosa em cada culto, agora permita-nos receber da tua mão este Terreno amplo e no lugar estratégico que tu sabe onde é. Estaria bem para ti Senhor, um Hectare?

Oh, Deus toca nos corações de nossos compatriotas, sempre no Natal e no final de ano os Missionários são esquecidos dos homens. Mas eu não quero ser esquecido por ti.

Tudo o que tenho já, foi tu quem me deu. Tudo que sei fazer foste tu que colocaste no meu coração, a Palavra, a Sabedoria. Não deixa perder meu tempo com os homens, ensina-me a escrever e-mails para ti, me responde logo que chegar ai no trono da tua graça.

Quero ter esse lugar pertinho do teu Trono, quero que nos envie anjos, muitos anjos, aqueles que providenciariam o cordeiro para o sacrifício de Abraão. Quero aquele anjo que fez sair agua do osso da queixada, para Sansão. (Juízes 15.19) “Então Deus fendeu uma cavidade que estava na queixada; e saiu dela água, e bebeu; e recobrou o seu espírito e reanimou-se; por isso chamou aquele lugar: A fonte do que clama que está em Leí até ao dia de hoje”.

Deus querido envia aquela Provisão que mandasse para Elias e por causa daquele pão Elias caminhou 40 dias sem fatigar-se.

Deus eu quero que teu nome seja conhecido aqui em Padre Hurtado – Chile, mas não quero voltar de um culto e não pensar no que vou comer amanha, não pensar como vamos pagar nossas contas de aluguel, compras, luz, agua e internet. Não deixa faltar o nosso sustento hoje.

Meu Deus! Ontem compramos um frango de 2.600 Kg e paguei quase 20 Reais, Senhor esta tão caro aqui no Chile nossa alimentação, e o dinheiro até ontem era tão pouco, mas tu podes fazer Milagres e Maravilhas, tu podes enviar Carne como enviasse a Elias.

Hoje mesmo receberei resposta deste e-mail por que tu não tardas em responder, nem teus ouvidos estão fechados ao meu clamor.

Teófilo, teu filho Missionário. Ah! Teu amigo também.

domingo, 21 de outubro de 2012

CORAGEM MISSIONÁRIA





                               Escritor Pr. Teófilo Karkle

Para mim escrever sobre Missões neste tempo, tem sido uma tarefa gratificante. Deus tem me dado inspiração, habilidade, e o tempo especial para escrever sobre Missões. Tema este que todos já sabem o que é, mas existe um relaxamento na área, descuido acentuado no cumprimento da tarefa ordena por Jesus. Estes temas de Missões, Deus querendo, fará parte do meu primeiro livro que lançaremos no Brasil.

Faço regularmente investigações sobre Missões, Missionários, para ver o que há de atual na rede mundial de internet. Não é muita coisa não, se vê mais pastores fazendo culto da vitória, e agora em época de eleições, fazendo carreatas, panfletagem, que Missões. Bom, Missões são feitas apenas por pessoas corajosas, fora dos templos. Devemos ser sal da terra, mas para isso devemos ser sal fora do saleiro.

Como o passar dos tempos vamos obtendo amigos pelas redes sociais, e como acontecem nos Fóruns só se adere a uma amizade quando o tema é do seu interesse. Se fosse escrever sobre politica com certeza atrairia a mim pessoas que andam motivadas neste âmbito, mas o tema que escrevo é o de mais paixão, mais fibra, mais emocionante, mais necessário, Missões.

Alguns missionários não escrevem outros não respondem nem pedidos de amizade ou perguntas quando são interrogados. E tem aqueles que talvez não queiram se expor esses então deveria nem estar na internet. Outros acham que serão copiados, e não querem falar dos seus Projetos. Mas por geral a amizade entre Missionários é assim cada um “Puxando Brasa pro seu Assado”

Mesmo Missionários que estão numa mesma nação, estão atuando como separado, não existe um colegiado, não existem um fórum, não existe uma convenção, coisa que sempre pensei que deveria ter uma entidade no Campo que os reúna, catalogue, e os faça ser mais humanos e companheiros.

Não é cansativo para mim escrever estas coisas, nem fazer aqui nosso Pedido Missionário em forma de Artigo. Não tenho vergonha de pedir, encontro que tenho um Dom de Deus. Pedir uma Oferta Missionária, esse é o tema. Ainda vou devo ser generoso com minhas palavras e incluir uma frase que diga assim: Todos os Missionários precisam de Ofertas Missionárias.

Nós estamos aqui no Chile pela Fé, não temos nenhuma igreja garantindo nosso sustento, não temos uma terceira pessoa pedindo, por isso, nós mesmos temos que desenvolver essa tarefa. Pedir Oferta Missionária é a parte interna da Missão, quando estamos no nosso pequeno escritório em nossa casa. A Missão externa nossa é ir a todos os lugares onde pescamos almas para Cristo, mas quando não estamos pescando, estamos pedindo material, munição para continuar a pesca. Jesus fez da mesma maneira, não estava todos os dias no Mar, não estava também na montanha, mas sim, na casa de Maria e Marta quem sabe lavando a sua roupa.

Sinto-me uma pessoa importante, pois Deus viu em mim coragem para deixar tudo de bom na nossa terra brasileira, para viver aqui no Chile, em terra diferente, e coloca terra diferente nisso. Deus nos enviou para o Chile, para viver e andar aqui entre eles, como eles, sendo mais forte que eles. Falar como eles e com mais unção que eles.

Quando escrevo meus artigos em português tenho sempre esperança que através das nossas matérias vamos encontrar mais uma pessoa ai no Brasil que acredite no nosso Ministério e abra seu coração e sua mão para nos ajudar com Ofertas Missionárias. Outro tanto escrevo também em Espanhol para o povo Latino.

Tenho observados que temas de Oferta Missionária postados na Internet, certos escritores usaram quase todos os versículos da Bíblia com orientação a Contribuir, Ofertar, Semear e Ajudar, Abrir o coração, transformando os escritos missionários em uma verdadeira teologia das ofertas, nós queremos que seja diferente, que você seja motivado a Ofertar para Missões, por que teu coração é nobre, generoso, senão nem estaria aqui lendo estas palavras.

Vamos repetir talvez algo que você já sabe, mas é algo interessante principalmente pelo ponto de vista que vou focar. Jesus o autor da Fé, não é verdade? Isto mesmo, ele inventou a Fé, digamos assim com palavras atuais, foi também o inventor da Igreja. A congregação encontrada no Antigo Testamento era um Ajuntamento organizado, mas no Novo Testamento é mais que uma congregação, é uma família, que se junta, que quer ver aquele grupo crescer. Outra coisa linda, é que Deus vinha há 2.000 anos antes de Jesus fundar sua Igreja, colocando no coração do povo de Israel que tinha que sustentar a sua Casa, (o Templo) com aceite para as lâmpadas, com animais para os sacrifícios, etc. Deus pensou, e decidiu fazer uma coisa que funcionasse, que aos os homens que irão fazer as reuniões, os cultos, terei que fazer o povo Ofertar para isso, que os sustente a congregação como uma empresa bem organizada.

Imagina se Deus não houvesse criado esse sentimento gostoso, essa alegria de poder Ofertar, principalmente para os Missionários, como seria? Como entregaríamos 100% do nosso tempo, sem deixar tempo para exercer um trabalho secular para angariar fundos? A Chamada Missionária é tão especial, que você pode passar um dia inteiro na rua, fazendo visitas, pregando no culto, fazendo algum trabalho braçal no templo, mas quando chega a casa e abrem os meios modernos de comunicação, a abençoada internet, poderá encontrar lá como premio de Deus uma frase que diga assim: Missionário, fiz uma transferência na sua conta hoje, que Deus te abençoe. Lembre o que Jesus falou (Atos 20.35) “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. Queres ser bem-aventurado? Comece hoje a Dar do que tens recebido do Senhor.

Tenho a certeza que Deus me quer aqui no Chile, que ele esta movendo pela sua Misericórdia pessoas que possam fazer em nosso favor uma Oferta Missionária. Deus é muito cauteloso, ele nunca fará um Missionário rico, pois ele quer sustentar diariamente com uma cota, assim como fazia com o maná no deserto. Se Deus mandasse o maná como uma nevação, o povo de Deus ficaria hasteado, saturado de tanta coisa, mas Deus fazia como a geada, algo mais fina, em menor quantidade, e que se o camarada não levantasse cedo, se derreteria e ficaria sem maná aquele dia.

Se tiver uma coisa que Deus sabe bem são as nossas Necessidades, isso confirma o Evangelho de Mateus “(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas”. (Mateus 6.32) Mesmo Deus sabendo das nossas Necessidades o apóstolo Paulo orientou que nossas Petições fossem conhecidas diante de Deus. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas Petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. (Filipenses 4.6)

Paulo um Missionário por excelência fazia também Pedidos de Ofertas, com isso, calamos a boca de qualquer pessoa que se opuser a Fazer Ofertas Missionárias. Paulo só não usava o termo “Oferta”, mas usava uma expressão muito elegante chamando-a de “nesta graça” em lugar de Oferta. (2 Coríntios 8.7) “Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça”. A Oferta enviada era “prova de amor” (2 Coríntios 8.24) “Portanto, mostrai para com eles, e perante a face das igrejas, a prova do vosso amor, e da nossa glória acerca de vós”.


Baseados nestas palavras de Paulo, queremos pedir em nome de Jesus para que você venha abundar em quatro coisas: Na Fé, na Palavra de Deus, na Ciência e nas Ofertas Missionárias.

Para os Coríntios Paulo disse que nem era necessário escrever para eles sobre Ofertas Missionárias, porque eles tinham o Animo Pronto quando o tema era Oferta. (2 Coríntios 9.1-2) “Quanto à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos; Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos”.



Você pode enviar sua Oferta Missionária diretamente para o Chile, depositando ai no Banco do Brasil da sua cidade, que nós retiramos aqui no Chile sem nenhuma dificuldade. Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 em meu nome Teófilo Venicio Karkle.

sábado, 6 de outubro de 2012

PEDIDO MISSIONÁRIO




Escritor Pr. Teófilo Karkle

Para mim escrever sobre Missões neste tempo, tem sido uma tarefa gratificante. Deus tem me dado inspiração, habilidade, e o tempo especial para escrever sobre Missões. Tema este que todos já sabem o que é, mas existe um relaxamento na área, descuido acentuado no cumprimento da tarefa ordena por Jesus. Estes temas de Missões, Deus querendo, fará parte do meu primeiro livro que lançaremos no Brasil.

Faço regularmente investigações sobre Missões, Missionários, para ver o que há de atual na rede mundial de internet. Não é muita coisa não, se vê mais pastores fazendo culto da vitória, e agora em época de eleições, fazendo carreatas, panfletagem, que Missões. Bom, Missões são feitas apenas por pessoas corajosas, fora dos templos. Devemos ser sal da terra, mas para isso devemos ser sal fora do saleiro.

Como o passar dos tempos vamos obtendo amigos pelas redes sociais, e como acontecem nos Fóruns só se adere a uma amizade quando o tema é do seu interesse. Se fosse escrever sobre politica com certeza atrairia a mim pessoas que andam motivadas neste âmbito, mas o tema que escrevo é o de mais paixão, mais fibra, mais emocionante, mais necessário, Missões.

Alguns missionários não escrevem outros não respondem nem pedidos de amizade ou perguntas quando são interrogados. E tem aqueles que talvez não queiram se expor esses então deveria nem estar na internet. Outros acham que serão copiados, e não querem falar dos seus Projetos. Mas por geral a amizade entre Missionários é assim cada um “Puxando Brasa pro seu Assado”

Mesmo Missionários que estão numa mesma nação, estão atuando como separado, não existe um colegiado, não existem um fórum, não existe uma convenção, coisa que sempre pensei que deveria ter uma entidade no Campo que os reúna, catalogue, e os faça ser mais humanos e companheiros.

Não é cansativo para mim escrever estas coisas, nem fazer aqui nosso Pedido Missionário em forma de Artigo. Não tenho vergonha de pedir, encontro que tenho um Dom de Deus. Pedir uma Oferta Missionária, esse é o tema. Ainda vou devo ser generoso com minhas palavras e incluir uma frase que diga assim: Todos os Missionários precisam de Ofertas Missionárias.

Nós estamos aqui no Chile pela Fé, não temos nenhuma igreja garantindo nosso sustento, não temos uma terceira pessoa pedindo, por isso, nós mesmos temos que desenvolver essa tarefa. Pedir Oferta Missionária é a parte interna da Missão, quando estamos no nosso pequeno escritório em nossa casa. A Missão externa nossa é ir a todos os lugares onde pescamos almas para Cristo, mas quando não estamos pescando, estamos pedindo material, munição para continuar a pesca. Jesus fez da mesma maneira, não estava todos os dias no Mar, não estava também na montanha, mas sim, na casa de Maria e Marta quem sabe lavando a sua roupa.

Sinto-me uma pessoa importante, pois Deus viu em mim coragem para deixar tudo de bom na nossa terra brasileira, para viver aqui no Chile, em terra diferente, e coloca terra diferente nisso. Deus nos enviou para o Chile, para viver e andar aqui entre eles, como eles, sendo mais forte que eles. Falar como eles e com mais unção que eles.

Quando escrevo meus artigos em português tenho sempre esperança que através das nossas matérias vamos encontrar mais uma pessoa ai no Brasil que acredite no nosso Ministério e abra seu coração e sua mão para nos ajudar com Ofertas Missionárias. Outro tanto escrevo também em Espanhol para o povo Latino.

Tenho observados que temas de Oferta Missionária postados na Internet, certos escritores usaram quase todos os versículos da Bíblia com orientação a Contribuir, Ofertar, Semear e Ajudar, Abrir o coração, transformando os escritos missionários em uma verdadeira teologia das ofertas, nós queremos que seja diferente, que você seja motivado a Ofertar para Missões, por que teu coração é nobre, generoso, senão nem estaria aqui lendo estas palavras.

Vamos repetir talvez algo que você já sabe, mas é algo interessante principalmente pelo ponto de vista que vou focar. Jesus o autor da Fé, não é verdade? Isto mesmo, ele inventou a Fé, digamos assim com palavras atuais, foi também o inventor da Igreja. A congregação encontrada no Antigo Testamento era um Ajuntamento organizado, mas no Novo Testamento é mais que uma congregação, é uma família, que se junta, que quer ver aquele grupo crescer. Outra coisa linda, é que Deus vinha há 2.000 anos antes de Jesus fundar sua Igreja, colocando no coração do povo de Israel que tinha que sustentar a sua Casa, (o Templo) com aceite para as lâmpadas, com animais para os sacrifícios, etc. Deus pensou, e decidiu fazer uma coisa que funcionasse, que aos os homens que irão fazer as reuniões, os cultos, terei que fazer o povo Ofertar para isso, que os sustente a congregação como uma empresa bem organizada.

Imagina se Deus não houvesse criado esse sentimento gostoso, essa alegria de poder Ofertar, principalmente para os Missionários, como seria? Como entregaríamos 100% do nosso tempo, sem deixar tempo para exercer um trabalho secular para angariar fundos? A Chamada Missionária é tão especial, que você pode passar um dia inteiro na rua, fazendo visitas, pregando no culto, fazendo algum trabalho braçal no templo, mas quando chega a casa e abrem os meios modernos de comunicação, a abençoada internet, poderá encontrar lá como premio de Deus uma frase que diga assim: Missionário, fiz uma transferência na sua conta hoje, que Deus te abençoe. Lembre o que Jesus falou (Atos 20.35) “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. Queres ser bem-aventurado? Comece hoje a Dar do que tens recebido do Senhor.

Tenho a certeza que Deus me quer aqui no Chile, que ele esta movendo pela sua Misericórdia pessoas que possam fazer em nosso favor uma Oferta Missionária. Deus é muito cauteloso, ele nunca fará um Missionário rico, pois ele quer sustentar diariamente com uma cota, assim como fazia com o maná no deserto. Se Deus mandasse o maná como uma nevação, o povo de Deus ficaria hasteado, saturado de tanta coisa, mas Deus fazia como a geada, algo mais fina, em menor quantidade, e que se o camarada não levantasse cedo, se derreteria e ficaria sem maná aquele dia.

Se tiver uma coisa que Deus sabe bem são as nossas Necessidades, isso confirma o Evangelho de Mateus “(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas”. (Mateus 6.32) Mesmo Deus sabendo das nossas Necessidades o apóstolo Paulo orientou que nossas Petições fossem conhecidas diante de Deus. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas Petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. (Filipenses 4.6)

Paulo um Missionário por excelência fazia também Pedidos de Ofertas, com isso, calamos a boca de qualquer pessoa que se opuser a Fazer Ofertas Missionárias. Paulo só não usava o termo “Oferta”, mas usava uma expressão muito elegante chamando-a de “nesta graça” em lugar de Oferta. (2 Coríntios 8.7) “Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça”. A Oferta enviada era “prova de amor” (2 Coríntios 8.24) “Portanto, mostrai para com eles, e perante a face das igrejas, a prova do vosso amor, e da nossa glória acerca de vós”.

Baseados nestas palavras de Paulo, queremos pedir em nome de Jesus para que você venha abundar em quatro coisas: Na Fé, na Palavra de Deus, na Ciência e nas Ofertas Missionárias.
Para os Coríntios Paulo disse que nem era necessário escrever para eles sobre Ofertas Missionárias, porque eles tinham o Animo Pronto quando o tema era Oferta. (2 Coríntios 9.1-2) “Quanto à administração que se faz a favor dos santos, não necessito escrever-vos; Porque bem sei a prontidão do vosso ânimo, da qual me glorio de vós para com os macedônios; que a Acaia está pronta desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado muitos”.

Você pode enviar sua Oferta Missionária diretamente para o Chile, depositando ai no Banco do Brasil da sua cidade, que nós retiramos aqui no Chile sem nenhuma dificuldade.

Conta Corrente 18.491-8 Agencia 3078-3 em meu nome Teófilo Venicio Karkle.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

RECOMPENSA MISSIONÁRIA

Escritor Pr. Teófilo Karkle 

Ei, aprenda a fazer algo hoje aqui na terra, cuja atitude é anotada no céu e Recompensada diretamente por Deus na tua vida, família e negócio. 

O esquema funciona assim: Você oferta na terra, o Missionário que recebe a Oferta é quem a disfruta, ocupando no seu Ministério ou no seu Sustento Pessoal e Deus participa desta oferta, sentindo um cheiro suave, e como ele não deixa escapar nada e ninguém que o elogia, no seu sistema de Recompensa ele se comove em seu favor e abre janela nos céus. Todas as janelas são abertas apenas por dentro, por isso só Deus pode abrir. Diferente são as portas que se abrem por dentro e por fora, onde até um homem pode abrir uma porta para você. 

Aprenda hoje a ofertar para a Obra Missionária, pois todo Missionário necessita da tua oferta. Queremos mostrar nesta matéria algo maravilhoso sobre a Recompensa Missionária que vem de Deus diretamente para aquele que contribui para a Obra Missionária. 

Jesus estava no lugar bem pertinho da arca do tesouro, onde depositavam as ofertas, observando como colocava os ricos e os pobres, de repente lhe chamou atenção à oferta de uma viúva, ele a tomou como exemplo e comentou que sua oferta foi dada tudo o que ela tinha. Esta história ficou registrada na Bíblia, para que você fique sabendo que Jesus continua do mesmo jeito, vendo cada oferta entregada, veja isso: “E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive”. (Hebreus 7.8) Observem as palavras ‘aqui’ (na terra, na igreja, no campo missionário) e a palavra ‘ali’ (no céu, na eternidade) recebe os dízimos Jesus, aquele que vive. 

Gostaríamos que você conhecesse nosso Ministério aqui pela internet e que passasse a nos ajudar economicamente todos os meses. Você Acreditando no nosso Ministério conseguirá Semear nele tua Contribuição de Amor. Sendo assim, a tua Recompensa aqui na terra será aquela entregada aos Profetas. (Mateus 10.41) "Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo". 

Outra coisa que queremos comentar contigo sobre a grandeza de Deus. No tempo que eu frequentava o Seminário Teológico, nós cantávamos a seguinte canção: “Tu és soberano sobre a terra, sobre os céus tu és Senhor absoluto. Tudo que existe e acontece, Tu o sabes muito bem tu és tremendo. E apesar dessa Glória que tens, Tu te importas comigo também e este amor tão grande eleva-me, Amar-me a ti Senhor, Tu és tremendo”. Sempre me lembro desta frase: ‘apesar dessa Glória que tens, Tu te importas comigo também’ Que verdade maravilhosa, um Deus tão grande, ocupado com o seu Universo, observa no homem cada detalhe tão pequeno tão insignificante e anota no seu caderno, como por exemplo, a soma dos cabelos de nossa cabeça que vão caindo todos os dias. (Mateus 10.30) “E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados”. 

Deus também observa e vê quem é que no planeta terra tão imenso, quem esta Doando um Copo de Agua fria a um dos seus servos. Creio que o anjo do Senhor que nos protege, de vez em quando ele da um grito ao Pai: 'Olhe aqui, mais um servo teu ganhou um copo da agua, anote ai no caderno o galardão dele' (Mateus 10.42) "E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão”. Conhecendo o povo brasileiro não só daremos um copo de agua, mas um almoço, uma janta. 

Se Deus faz isso por causa de um Copo de Agua, como não fará com uma Oferta Missionária que é superior a centenas de copos da agua? 

Quando Paulo com um coração cheio de Alegria pelos irmãos Filipenses, pois haviam mandado uma e outra vez Ofertas Missionárias, ele disse que por causa daquela atitude foi anotada no céu e recebida também por Deus como cheiro suave e como sacrifício agradável. Sim, o que recebe Deus numa oferta missionária é apenas o cheiro grato, cheiro de amor, cheiro de fé, cheiro de obediência, cheiro de crescimento da sua obra. Deus nunca transformará folhas de arvores em bilhetes de dinheiro, mas sempre fez dinheiro dos crentes, transformar em cheiro suave pra ele e algo como semente que se multiplica na mão do missionário e galardão abundante na mão daquele que envia.

Se fosse eu estar agora no seu lugar já estaria tomando a caneta para anotar esses números bancários que mudaraõ sua maneira de entender a importância da Oferta Missionária. Conta Corrente número, 18.491-8 Agencia do Banco do Brasil número 3078-3 em nome do Pr. Teófilo Venicio Karkle. 

Veja que engenharia sofisticada é essa Matemática Administrativa de Deus. É muito interessante isso, é o Missionário quem recebe a Oferta Missionária, é ele quem vai Ocupar no seu Ministério ou no seu Sustento Particular, mas é Deus quem tudo vê sem você tocar trombeta e anota no seu caderno para depois recompensar. O Missionário recebe no Campo dele e Deus também Recebe no Céu como que tudo fosse dado só pra Ele e tudo pra Ele. 

(Filipenses 4.15-18) "E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; porque também uma e outra vez me mandaram o necessário a Tessalônica. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta. Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que de vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus". 

Assim que medite nesta Palavra e seja estimulado a Começar a Contribuir hoje, depois sentiras a vontade de Repetir a Oferta Missionária, de Continuar todos os meses, Cooperando, Repartindo, Ofertando, Abençoando nosso Ministério que só vivemos para o Evangelho e do Evangelho. Esse é o nosso serviço o nosso trabalho a nossa profissão. 

Se todos soubessem que a Oferta Missionária tem uma Recompensa exata, que ela vem de Deus e não dos juros de uma Poupança. Que ela é certa e não depende de lei humana. Que ela é grande, e não minguada. Que ela é lembrada e não esquecida por Deus, todos fariam por Missões como você vai começar a fazer nesta oportunidade, sinta-se Honrado por Deus neste minuto, por Deus contar contigo, faça subir o cheiro suave logo a Deus, deposite, faça transferência o mais rápido possível. 

Cornélio nos conta que um anjo disse pra ele, que duas coisas que ele fazia estavam chegando diante de Deus, estavam ali na mesa do escritório principal em Memoria diante de Deus. (Atos 10.31) “E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus”. 

Queres ter diante de Deus, as tuas Ofertas Missionárias? E só começar agora esta experiência, não se equivoque a conta e o missionário, não deixe no púlpito anonimamente tua oferta, não coloque a tua oferta nos Cofres onde já tem milhares de pessoa colocando. Desse jeito tua oferta se perde no meio do Mar de Dinheiro, Deus não vê esse tipo oferta, onde estão Apelando desesperados por somar milhões de reais. Deus vê a oferta pessoal, particular, direcionada, exclusiva, com destinatário certo.

Conta Corrente número, 18.491-8 Agencia do Banco do Brasil número 3078-3 em nome do Pr. Teófilo Venicio Karkle. 

Pr. Teófilo Karkle, ensinando aqueles que querem ser Recompensados por Deus nesta terra e depois a Vida Eterna.