"“Muitos crentes consagrados jamais atingiram os campos missionários com seus próprios pés mas poderão alcança-los com seus joelhos” (Adoniran Judson)”"

sábado, 29 de dezembro de 2012

PASTORES GRANDES - NÃO RESPONDEM E-MAILS MISSIONÁRIOS

 

Pastor e Missionário Teófilo Karkle

Oswald Smith, pastor que sustentava 800 Missionários disse que: O maior obstáculo para Missões são os pastores. Hoje estamos dizendo que: Pastores grandes não respondem e-mails Missionários. Os motivos quais são: Não tem tempo de entrar na Internet? Não tem habito de escrever? Não querem compromisso com os Missionários?

Os Missionários fazem uso de e-mail para se comunicarem, pois é rápido, atual e praticamente de graça. No inicio da minha Missão no Chile, ainda fazia por cartas no correio tradicional. Entre uma carta enviada e uma resposta recebida demorava no mínimo quinze dias.

Os Missionários quando enviam um e-mail, esperam que seja respondido o mais rápido possível. Uma grande maioria de pessoas e como nosso caso é com a igreja, uma maioria de pastores não respondem e-mails, isso é um ponto negativo na ética pastoral e uma falta de respeito ao Missionário que o emite.

Se o pastor mostrar na internet uma lista de Missionários da sua igreja e por ele liderado ou sustentado é obvio que outros Missionários ficaram interessados em ser abençoados também. Os pastores não podem fechar os seus ouvidos nem o seu coração a um Missionário que lhe escreva um e-mail.

Se o Pastor não responde e-mails Missionários, não deveria então ser colocado nos vídeos gravados e-mail algum, nem nos sites ou blogs deveriam colocar endereço eletrônico ou formulários para contato.

Sabe o que passa? Os Pastores não querem compromissos com os Missionários. Lamentavelmente eles bloqueiam seu coração para que nenhum clamor Missionário venha encontrar um lugar.

Na Obra Missionária tudo é feito pela fé, não é assim com uma igreja histórica estabelecida, onde não precisa fazer campanha nenhuma em caso de uma necessidade, pois tem um caixa forte de onde retiram tudo o que precisam. Mas os Missionários que abrem trabalhos novos, que começam do zero. Precisando de cadeiras, tem que pedir. Precisando de um som, tem que pedir. Precisando de aluguel, tem que pedir.

O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido. (Provérbios 21.13)

Sempre usamos a Fé para escrever um e-mail Missionário, pois não é fácil encontrar alguém com o coração aberto na internet e que venha acreditar no nosso Ministério. Mas Deus tem sido grande levantando de todo o Brasil pessoas interessadas por Missões, que tem alegria de responder um e-mail Missionário.

Fazemos questão de pedir pela Internet em vez de arriscar uma viagem e chegar ao Brasil em busca de uma porta aberta. Ainda mandar e-mail é o meio de propaganda mais barato, isso faz o Missionário evitar viajar, e até mesmo fazer qualquer tipo de impressão.

Agora, tem Organizações Missionárias que já estão estabelecidas, mas continuam usando a Propaganda e a Internet para seguir pedindo. Me da muita tristeza quando usam aquelas imagens da pobreza, da fome, de miséria, de um menino sujo sentado numa sarjeta ou então àquelas imagens de outras culturas impregnadas de idolatria. Na Índia, encontramos pela internet aquele tipo de guru, sacerdote que esta por década sentada, nem caminha mais. Isso se transformou em sua forma de vida, pessoas nesta situação não irão querer nunca a Fé do Evangelho, pois ele ganha a vida nessa situação. Lamento que isso tenha sido a imagem missionária mostrada em vídeos e programas, tomadas da Índia, da China ou da África. Outra coisa errada é viajar para lá e não filmar nenhuma Obra Cristã, mas filmar estas coisas para impressionar os incautos.

A resposta de um e-mail tem que ser feita na mesma hora quando um recebe, mesmo que seja de uma só frase: Ok, lido, vou analisar. Mas quando for “Analisar” faça-o de verdade. Não use desculpas tipo: Não tive tempo, estava de viagem, estamos de congresso, depois do congresso te retorno.

Não deixe passar muito tempo, não deixe acumular resposta, seja ágil, rápido, eficiente e educado, a final servimos todos a um mesmo Senhor.

Os e-mails que mandamos geralmente personalizado de um bom tamanho, com uma letra agradável para ser lido, não são como aqueles boletins, newsletter, com informações comerciais, de propaganda, de correntes. Assim que não responder um e-mail Missionário e uma Falta de Educação, um Desleixo, uma pessoa lisa.

Os Missionários ativos se colocam sentimentais durante sua Missão, muitas vezes precisamos de uma palavra amiga, mas não só palavras precisamos também de ajuda, no momento da ajuda.

Quando a resposta vem de uma forma rude causa muitos dares na vida do Missionário, já que as palavras não são biodegradáveis, ou seja, elas são permanentes.

sábado, 22 de dezembro de 2012

COMO ENVOLVER OS IRMÃOS COM MISSÕES

 
 
 
Pastor e Missionário Teófilo Karkle
 
Pensava inicialmente colocar o titulo: Como envolver o Pastor com Missões? Mas pensando bem, existem igrejas que estão sendo dirigidas por pessoas que ainda não são pastores, e como nosso proposito é envolver todo tipo de pessoas, todo tipo de obreiros, de homens e mulheres, de todas as idades e de todas as denominações, pessoas que estão diante dos ministérios locais com as irmãs, com os jovens, com as crianças, então achemos por bem escrever: Como envolver os irmãos com Missões? Aprenda, portanto hoje a envolver você e os irmãos que estão debaixo da sua liderança com Missão.
Missão é a encomenda de Jesus feita a sua igreja, onde todos tem a obrigação de levar o Evangelho a toda criatura para as 194 nações que existem no mundo, independentemente se é fácil chegar a uma determinada região ou não, se é caro ou barato, se o missionário terá que usar barba e túnica, mudar o seu nome para poder entrar numa nação árabe. (Marcos 16.15) “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
Envolver com Missões é a palavra certa para aqueles que querem fazer Missões. Queremos em nome de Jesus que o Brasil inteiro entenda. Missão nunca foi uma tarefa facultativa, onde a pessoa escolhe fazer ou não fazer Missões. Envolver com Missões é começar aceitar a Ordem Imperativa de Jesus de ir pelo mundo todo. Envolver é aceitar o desafio, o sistema de evangelização fora da tua nação, fora dos teus costumes e fora das tuas liturgias.
Envolva os irmãos com Missões, escolhendo um Missionário para ama-lo: Para envolver os irmãos com Missões, precisamos ter o conhecimento selecionado de um Campo e de um Missionário apenas, por que se procurar saber sobre todos os campos, todos os Missionários e todas as Agencias de Missões, ao final de tudo só terá informações e não terá envolvimentos.
Envolva os irmãos com Missões, começando por Missões Online: A internet é uma benção de Deus, onde os que querem ser envolvidos com Missões, podem em tempo real estar em contato com o Missionário, receber suas fotos, seus pedidos de oração, seus projetos, seus artigos devocionais. Precisa-se ter o habito de escrever mensagens, responder e-mail, pois si existe uma questão muito chata é quando não recebemos resposta de nossos e-mails. O que esta liderando esse envolvimento com Missões, precisa ter o tempo e o conhecimento para se envolver de maneira online primeiramente. E com o passar dos tempos este Missionário adotado terá que ser levado até onde esta acontecendo esta parceria, essa interação e intercessão para que sejam envolvidos com abraços, com carinhos. Para que possam jantar todos juntos, para que possam receber algum presente. Isso fortalece ambos os lados, do missionário que foi trazido e do povo que está envolvido com ele.
Envolva os irmãos com Missões fazendo Orações por Missões: Precisa-se fazer varias coisas ao mesmo tempo para envolver-se com Missões, por ordem de prioridade citamos as mais importantes: Comece fazendo orações pelo Campo e Missionário específico, estas orações pode ser durante qualquer culto, faça uma oração exclusiva, especial. Ou então faça um culto de oração especial, podendo escolher o templo mesmo para orar, mas se for um grupo menor, poderia ser numa sala da igreja, onde caiba a quantidade de pessoas que estarão orando, a sensação de que a sala esta cheia aumenta o animo dos que estarão orando. Se for feita a mesma oração no templo grande, com um numero reduzido de irmãos, já vai mudar até o conteúdo da oração. Exemplo: Senhor olha quanto espaço vazio, a maioria do teu povo não veio, etc. Neste caso, em vez de orar vai murmurar.
Envolva os irmãos com Missões, lendo Biografias Missionárias. Previamente você poderia imprimir uma Biografia de algum missionário do século passado e do missionário que você escolher para se envolver com ele. Lembramos que o envolvimento deve ser espiritual e não sentimental, como por exemplo, se descobre que a Missionária é solteira, então haverá no meio intenções de amizade e de namoro. Cuidado também, pois uma grande maioria dos Missionários e Missionários já estão casados.
Envolva os irmãos com Missões e Não envolva o Missionário com Negócios e Compras. Existem Missionários que estão em Zona Franca, onde produtos eletrônicos é a metade do preço, jamais você poderá envolver o Missionário ao ponto de fazê-lo comprar, enviar a você qualquer tipo de produto. Outros Missionários estão em países de cobre como é o nosso caso aqui no Chile, ou de vinho, não podemos, nem queremos nunca enviar estes produtos ainda que fosse realizado um deposito maior que o valor do objeto desejado.
Envolva os irmãos com Missões e contribua para a mesma causa. Missionário gosta e precisa receber ajuda econômica. Gosta que as promessas feitas a ele seja cumpridas. Não gosta que seu testemunho, biografia ou necessidade seja lida, informada, e levantado nas suas costas uma Oferta Missionária para outro destino. Todos os que alguma vez fizeram isso com os Missionários, Deus fechou as portas locais, não entra mais contribuições missionárias, pois Deus nunca esteve de acordo que mentisse em nome de Missionários para alcançar certa meta econômica na hora da oferta. Oferta Missionária não se esquenta no bolso de ninguém, ela tem que ser enviada no primeiro dia útil depois de realizada. A pessoa que vai depositar tem que ter o tempo para ir ao banco a fazer este depósito. Deus não fica contente quando a oferta fica se esquentando no bolso do pastor, do tesoureiro ou do secretario. Dinheiro em bolso de esquecidos perde a benção missionária, vira maldição.
Envolva os irmãos com Missões e veja se eles têm chamada Missionária: A chamada missionária é algo exponencial que precisa ser alimentada. Pessoas que são chamadas, de vez em quando precisam ser convidadas a passar diante do altar e orar por elas. Quem envolve seus irmãos com Missão, não pode ser egoísta e querer fazer as coisas tudo sozinho, é necessário que todos façam algo. Uma oração específica, uma leitura bíblica missionária, a leitura de uma biografia, a confecção de uma cartolina, e banners, etc.
Envolva os irmãos com Missões e faça Parceria: O último que se deve fazer quando tudo estiver crescido, muita gente orando, muita gente contribuindo é que se organiza uma secretaria de Missões, uma Diretoria para tal Departamento da igreja. Todas as igrejas que começaram pela secretaria e pelos carnes, elas cansaram o povo e ninguém se apaixonou verdadeiramente por Missões. Por tanto, nós aqui da PRONAMI – Promotoria Nacional de Missões, estamos dedicando este artigo a instruir-te para que não peque no mesmo tema.
Envolva os irmãos com Missões, dando Primazia as Missões Internacionais: Não é aconselhável ajudar a todos os obreiros necessitados da igreja local com o nome de Missões, isso a igreja local deveria fazer desde outro Ministério da Igreja. Seja este de Assistência Social, desde aquela sexta de primícias ou daquelas bolsas de sexta básica. Pois se dar prioridade ao obreiro local que esta perto da sua família, que tem acesso a todas as comidas boas e baratas da sua terra, o Missionário Internacional ficará prejudicado, sendo que este último está sozinho, longe da sua família, com dificuldade de comer alguns produtos que vem na sua mente o desejo e como não tem determinado produto ele fica com apenas o cheiro da saudade. Fica muito caro enviar por transporte aéreo e até mesmo terrestre uma sexta de amor ao Missionário que esta fora do Brasil, por isso a melhor maneira é enviar ajuda ao Missionário é através do dinheiro depositado direto na conta do Missionário.
Se sentires Deus tocando o teu coração para entrar em contato com a nossa Missão no Chile, faça-o através do seguinte e-mail centrodealegria@hotmail.com Nós temos por costume responder todos os e-mails que nos chegam. Passe a Cordilheira dos Andes e Ajude-nos.

NATAL DO MISSIONÁRIO, QUEM FAZ

Pastor e Missionário: Teófilo Karkle

Nesta época do ano, todas as instituições, todas as empresas e tomas as igrejas estão fazendo o Natal das Crianças, o Natal dos Funcionários, o Natal dos Empregados, onde entregam balas, chocolates, panetones, prêmios e presentes.
Todos serão lembrados, principalmente aqueles que estão mais próximos. Através deste artigo estamos fazendo memoria para dizer que é preciso alguém lembrar-se dos Missionários também.
Vamos classificar dois tipos de Missionários, os Enviados e os Autos-enviados. Toda igreja com certeza lembrar-se-á dos seus Missionários Enviados, mas quem se lembrará daquele que saíram por conta própria para obedecer ao chamado de Deus?
Ambos Missionários são usados por Deus, ambos são importantes na Pregação do Evangelho. O Missionário enviado goza de certas garantias prometidas, mas pode chegar acontecer que uma garantia importante, possa chegar a perder, seu sustento. Os Missionários Enviados que são verdadeiramente chamados suportaria essa perda e passariam a viver como aqueles que se Auto Enviaram, ou seja, passam a viver pela fé.

Nós os Missionários que saímos pelo mundo por conta própria, para salvar vidas de estranhos, de pessoas que nem falam nossa língua e de pessoas que nem mereceriam a salvação, se não fosse o amor de Jesus, somos bastante especial para Deus, mas vale a pena aqui citar aquele proverbio: Quem não é visto, não é lembrado.

Natal do Missionário deve ser mais que palavras é Amor:
Não só de palavras vive um Missionário, não só de elogios, eles precisam de muito apoio, de muita oração e de ser lembrados em datas como esta.
“Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”. (1 João 3.17-18)
Enquanto Deus não levantar uma pessoa que clame em nosso nome, nós mesmo, munido de dignidade vamos fazendo conhecido que o Natal do Missionário é preciso ser feito.
 
Natal do Missionário não é o mesmo que Natal Missionário:

Se as igrejas, ou as agencias Missionárias, no Natal apenas lembrar-se do Natal dos pobres do sertão e dos ribeirinhos no Amazônia, algo esta incompleto. Se forem abençoados só os Missionários cadastrados e colegiados em instituição Missionária, algo esta faltando. Com certeza estes Missionários enviados serão lembrados. Mas existe um numero bem grande de Missionários que vivemos pela fé, por favor, abre teu coração e seja generoso.

Natal do Missionário não pode ser esquecido:
Quantos Missionários Afiliados e Adotados serão levados as suas bases para receber presentes e abraços, onde serão levados em lojas para serem vestidos do pé a cabeça, nós vamos continuar aqui no meio da guerra, nem tem como descer do muro, (palavras de Esdras) não é bom, não é sábio o Missionário abandonar suas trincheiras pelo Natal, nem mesmo pelo Funeral. O Natal do Missionário deve chegar às suas mãos, onde ele esta, com justiça, com equilíbrio, com bondade, com abundancia. Uns Missionários não podem receber mais que o outro, uns não pode ser lembrados em desmedro ao outros.

Natal do Missionário não pode ser apenas Promessa:

Missionário chamado por Deus é uma pessoa que aprendeu a chorar e que suas lagrimas criam na sua alma anticorpos de Resistência. As promessas feitas a um Missionário verdadeiro faz dele uma criança que fica no pé até receber a benção prometida, não são muitas, mas não deixaremos nenhuma delas tranquila até ver o seu comprimento realizado.

Natal do Missionário divulgado na Internet:
Como Missionários contemporâneos que somos, e que sabemos fazer bom uso da Internet, vamos postar sobre o Natal do Missionário e esperar que nosso clamor seja conhecido nesta época do natal. Estamos abrindo nossa boca e nosso coração com elegância e com lágrimas, para dizer na mídia que Missionários também merecem ser lembrado no Natal.

Reparta do que tens para o Natal do Missionário:

Deus é a nossa inspiração destas palavras emotivas, e com muita fé desejamos que estas palavras possam encontrar muitas famílias brasileiras que nos inclua no seu natal, a final somos pessoas simples, econômicas, que temos aprendido com Deus a ser alegre com pequenas coisas.
 
Deus não se esquece do Natal do Missionário:

Se tivesse que escolher entre uma vida estável, com um salário seguro e uma boa moradia no Brasil, eu escolheria de novo estar no Chile pela fé, pelo amor e pela coragem.
Não é fácil depender de que alguém veja nossos escritos, de que alguém curta uma das nossas fotos e que nos envie uma frase de interesse perguntando algo sobre nós. Ainda assim corremos o risco de receber apenas uma promessa e ficar no esquecimento, como já aconteceu muitas vezes infelizmente, mas ainda bem que Deus não se esquece de nós.
Uma das dificuldades que um Missionário enfrenta é esquecer uma Promessa feita a ele e que foi negligenciada. Uma promessa esquecida traz tristeza aos nossos corações, mas não perdemos a Fé, nem a esperança.
Natal do Missionário uma excelente época de provar o Amor:
Natal Missionário é uma excelente ideia para colocar em pratica o Amor de Cristo. É uma oportunidade de ouro para cumprir com alguns requisitos da Bíblia: Dei de comer, vesti, visitei o enfermo, lancei o meu pão sobre as águas, reparti com sete e até com oito. Cuidei do Missionário como o Samaritano cuidou do ferido, dei minha cavalgadura para ele, levei numa estalagem, paguei dois dias sua manutenção e vou receber o que gastei a mais quando regresse o Senhor Jesus.
Faça o Natal do Missionário virtualmente:
Faça o seu Natal este ano mais especial, mais alegre, inclua na sua lista de presentes o Missionário, inclua ainda que virtualmente o Missionário no teu jantar de Natal e de Ano Novo. Jesus ficará muito feliz contigo, senão pergunte a ele, por que essa carta esta batendo na porta do meu coração? Não será que Deus te deu a ti para que você possa nos dar a nós?
Faça um Deposito para o Natal do Missionário:
Se você for tocado com estas palavras, gostaria de propor que envia uma oferta de Amor na nossa conta bancaria. Hoje tudo esta mais fácil, mais rápido, para aqueles que sabem fazer transferências bancarias via internet, nem precisa mais fazer filas.

Faça agora mesmo já que te encontras sentado em frente ao seu computador é só digitar nos espaços correspondentes estes números:
Conta corrente 3078-3 agencia e 18491-8 Banco do Brasil em nosso nome Pr. Teófilo Karkle

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

POR FAVOR, NÃO PAREM DE ORAR!!!




"... Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: Passe à Macedônia e ajude-nos..."
No contexto deste texto histórico, vemos o apóstolo empreendendo uma de suas viagens missionários e o destino era a Ásia, mas é impedido pelo Senhor que muda a rota em direção à Europa. Naquela noite, Paulo tem uma visão na qual um jovem da Macedônia, em pé, lhe suplicava: "Passe à Macedônia e ajude-nos". Entendendo que era o Senhor que o chamava para pregar o evangelho imediatamente, ele atende o chamado e como resultado vê o seu primeiro fruto na empreitada que é a conversão de uma mulher empresária, Lídia, que se torna mantenedora dele e de seu companheiro na tarefa de evangelização.
Quanto a nós da Horizontes, entendemos que o Senhor nos chamou e abriu as portas para o continente asiático, neste momento histórico em que a região menos evangelizada do mundo está prestes a receber 45 jovens preparados para servirem ali.
Aceitamos o grande e glorioso desafio de levar a mensagem aos povos não alcançados deste continente e nos deparamos com grandes desafios, tais como: levantar os recursos para as passagens, custos com os vistos, seguro de vida, aluguel de casa e móveis, e recursos para os cursos de línguas que devem ser pagos antecipadamente.
Como é do conhecimento de todos vocês, temos enfrentado uma grande batalha no momento que não estava no nosso planejamento: uma luta judicial contra a empresa COPASA, fornecedora de água no estado de Minas que há 16 anos entrou na nossa propriedade com a promessa de fornecer água gratuitamente e nunca cumpriu a palavra. Recentemente, a empresa quis ampliar a casa de captação, o que tomaria uma parte do nosso terreno, mas não permitimos e então foi feito um decreto governamental para a desapropriação de uma faixa de dez metros que corta o terreno, por um valor irrisório que está sendo contestado na justiça.
Uma licitação foi feita para ampliar a casa de captação, mas como eles não demarcaram a faixa que contém árvores históricas e é uma área de preservação ambiental, querem passar por uma outra área de nossa propriedade e não permitimos. Além disso, a casa anterior está ilegal, não tem alvará de construção da ampliação nem autorização ambiental.
Diante deste caso, estamos enfrentando uma batalha que tem afetado a todos nós. Mark Spencer, meu genro, e eu recebemos ordem de prisão pelo oficial de justiça, alegando desacato, o que não é verdade. Por esta razão, denunciamos o oficial por abuso de autoridade. O ocorrido foi filmado por nossos alunos, pois isso vem ocorrendo regularmente, as invasões ocorrem constantemente. Como temos prestado serviços relevantes à sociedade e somos idôneos, o delegado local não acatou o pedido por entender que não havia fundamento.
Estamos cientes de que toda vez que empreendemos um grande projeto de envio de uma equipe enfrentamos uma grande batalha. Neste momento, toda a família e obreiros de base têm sofrido com o abuso de autoridade e poder. Cleonice tem pressão alta e sofre muito com a pressão emocional e até os netos têm sentido o desafio. O David continua sofrendo oscilação em sua pressão arterial e isso é a primeira vez em 38 anos de ministério, mesmo com o grande desafio dentro da Janela 10-40.
Graças a Deus, temos um grande contingente de intercessores amigos que se solidarizaram conosco e estão na brecha orando por nós e cremos que o Senhor responde as orações dos justos.
Neste momento, como o jovem macedônio, estamos novamente suplicando um apoio ao nosso projeto missionário de levantar recursos para a expansão da obra missionária que é terminar o lugar de hospedagem com as 48 suítes. Queremos apoiar o projeto Uniásia com recursos desse empreendimento.
m julho do ano passado, um poço artesiano de 150 metros foi perfurado, na base, devido ao alto custo de água que pagamos à COPASA, em torno de R$ 1.200,00 mensais. Para colocar o poço em funcionamento precisávamos de uma bomba, uma caixa d'água de R$20.000,00 com uma base oca de 12 metros para aproveitar a queda por gravidade para todos os edifícios da base missionária e o encanamento para o sistema de hidrantes, exigência do corpo de bombeiros.
Graças a Deus recebemos a doação da bomba dos nossos irmãos e amigos Marcelo e Eliane! Porém, agora precisamos de R$ 30.000,00 para o encanamento e a caixa d'água e pensamos se tivermos 300 amigos que invistam R$100,00 para encomendarmos a fabricação da caixa e adquirir os encanamentos.
Aos que fizerem a doação enviaremos o fantástico Kit da série de cinco vídeos: Muito Mais Que Sonhos: São histórias reais de muçulmanos que tiveram sonhos e visões com Jesus e se converteram. Este pode ser o melhor como presente deste Natal.
décadas, um fenômeno tem acontecido no mundo muçulmano. Homens e mulheres – sem qualquer conhecimento do evangelho e sem qualquer contato com cristãos – têm sido transformados para sempre depois de experimentar sonhos e visões de Jesus Cristo. Notícias dessas ocorrências sobrenaturais frequentemente chegam desses países fechados onde é proibido pregar o evangelho, onde se converter ao cristianismo pode terminar numa sentença de morte. São histórias da vida real de ex-muçulmanos selecionadas do Egito, Turquia, Irã, Nigéria e Indonésia. Os filmes incluem uma explicação sobre o que significa seguir a Cristo e conduz o público numa oração por salvação.
Khalil – Um terrorista radical do Egito transformado de um perseguidor “Saul” em um perdoador “Paulo” depois que Jesus Cristo o visitou num sonho quase real. (28.51min)
Mohammed – Esse pastor de rebanhos Fulani na Nigéria encontrou profundo amor e direção em Jesus Cristo através de uma série de sonhos inesquecíveis. (45.50min)
Khosrow – Um jovem iraniano, deprimido e sem esperança, encontra Jesus numa visão. (29.39min).
AliUm homem turco aprisionado pelo vício do álcool, viu Jesus num sonho e sua vida foi mudada para sempre. (49.04min)
Diniuma adolescente da Indonésia abandonada pela sua família, amigos e sociedade, tornouse cristã na noite em que Jesus lhe apareceu numa visão. Ela esteve no Brasil. (42.17min)
Sua parceria é vital neste momento! Por favor, entre em contato conosco para saber como você pode investir neste ministério e usar essa ferramenta ministerial para encorajamento e evangelização. Obrigado por sua participação e envie o comprovante com seu endereço para enviarmos o presente!
Com os corações agradecidos e na esperança de ver este caso revertido o mais rápido possível,
Cleonice e David Botelho
Horizontes América Latina
Bradesco - Agência 1020 - Conta 3474-6 - CNPJ 59-958-983-0001-16
(35) 3438-1546