COMO A IGREJA PODE ALCANÇAR UM POVO NÃO ALCANÇADO?


Diante do gigantesco desafio de alcançar “TODA CRIATURA” (Mc 16:15); “TODO MUNDO” (Mc 16:15); “TODAS AS GENTES” (Mt 24:14); “DE JERUSALÉM ... ATÉ OS CONFINS DA TERRA” (At 1:8); etc. muitos cristãos têm reagido negativamente ao “MANDATO DE CRISTO JESUS – IDE POR TODO O MUNDO” (Mc 16:15). 

A omissão tem sido um dos mais graves pecados da Igreja moderna, o ativismo religioso tem sido uma grosseira forma de desobediência ao IDE. Na oportunidade o Espírito Santo traz à Igreja o perdão de Deus, a consolação e uma severa exortação com uma unção restauradora e ensinadora que nos transportará de uma condição de sonolência e indiferença para um nível de realizações e conquistas que darão a Deus a inaudita ocasião do acabamento da Evangelização Mundial e a celebração da Ceia das Bodas do Cordeiro. 


Creio de todo coração que sua vida não será mais a mesma depois que o Espírito Santo te revelar a tarefa da última hora, você trabalhará para que ocorra O ARREBATAMENTO DA IGREJA.

Há poder no Sangue de Jesus Cristo.

A Igreja de Jesus Cristo nasce com uma vocação de alcançar todos os povos da terra.

Após Sua ressurreição Jesus Cristo disse:

Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder. (Lc 24:49)Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. (At 1:8)

A Igreja não tem atentado para o poder do Espírito Santo para realizar a Obra de Deus e quando atenta o faz de forma extremamente restrita e pessoal. A Bíblia Sagrada fala sobre o poder supremo de Deus que opera em nós através do Espírito Santo.

Está escrito:

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dEle, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas. (Ef 1:17-23)

Este texto fala do Supremo Poder do Espírito Santo que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos, o qual Espírito de Supremo Poder é o que habita em nós e conosco (Jo 14:17) e nos dá o poder de Deus (At 1:8).O Espírito Santo ressuscitou Jesus Cristo e O pôs assentado à direita do Pai nos céus (Ef 1:20). Aleluia!Ao Senhor Jesus Cristo foi dado todo poder, força, domínio, autoridade e soberania nos céus e na terra e Ele prometeu estar conosco todos os dias até à consumação dos séculos (Mt 28:18-20).Jesus Cristo já destruiu na cruz aquele que tinha o poderio da morte (Hb 2:14), já despojou os principados e as potestades (Cl 2:15) já desfez as obras do diabo (1Jo 3:8) está feito (Ap 21:6).O satanás está morto legalmente, Jesus Cristo é o Senhor Absoluto, Ele reina e está vestido de majestade e de glória, o Seu trono está firmado nos céus desde a eternidade (Sl 93:1-5) (Hb 1:3,4) (Mc 16:19).

A Igreja do Deus Vivo precisa da visão espiritual da vitória plena e total de Cristo sobre satanás para mover-se convicta e vitoriosa no mundo dos espíritos porque a vitória de Cristo é a vitória da Sua Igreja, a conquista de Cristo é a conquista da Sua Igreja, o poder de Cristo é a realização da Sua Igreja.E somente pelo guiar do Espírito de Deus é que os filhos de Deus compreenderão a derrota cabal de satanás; satanás está derrotado e sabe que está derrotado, o problema é que muitos filhos de Deus não sabem que satã está derrotado, vencido e subjugado, reprimido, esmago, freado, dominado e eternamente sentenciado pelo Cordeiro de Deus e por Sua Igreja. Deus seja louvado!

Está escrito:

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (Mt 28:18,20)Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. (Lc 10:19)Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. (Mc 16:17,18)

É preciso saber estas verdades para partir em direção aos Povos Não Alcançados.

Como A Igreja pode alcançar um Povo Não Alcançado?Somente se guiados pelo Espírito de Deus.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA