"“Muitos crentes consagrados jamais atingiram os campos missionários com seus próprios pés mas poderão alcança-los com seus joelhos” (Adoniran Judson)”"

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

UMA BOA IGREJA SAMARITANA


Um Pastor "sem visão" se levantou e, querendo encontrar alguma prova contra a Grande Comissão dada por Jesus, perguntou-lhe; Mestre, o que devo fazer para realizar missões?

Jesus lhe respondeu; O que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? O Pastor lhe respondeu; "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente". “E ame o missionário como você ama a você mesmo.”

A sua resposta está certa! - disse Jesus. -Faça isso e você viverá. Porém o Pastor "sem visão", querendo se desculpar, perguntou-lhe; Mas quem é o Missionário?
Jesus lhe respondeu assim; - Um missionário, se preparando para ir ao Oriente Médio, encontrou muitas dificuldades para prosseguir; Teve que renunciar o emprego, separar-se da família amada, deixar seus estudos, lutou em fazer um seminário e depois um curso de treinamento transcultural. Precisava de apoio espiritual e financeiro. Quem o ajudaria a prosseguir?

Acontece que um Pastor de sua própria denominação, o encontrou. Quando viu o missionário, disse-lhe; Hoje temos poucos irmãos no culto, é uma pena! Se fosse um domingo, a oferta seria boa! O missionário falou de seu chamado, foi embora, e o Pastor continuou o seu caminho, deixando o missionário sozinho.

Também outro Pastor da mesma denominação do missionário, o convidou à sua Igreja e disse-lhe; hoje o culto é missionário, você tem 15 minutos para falar, por que depois eu vou pregar. O missionário não pode falar sobre o seu chamado como deveria, o Pastor pregou uma mensagem fora do contexto de Missões, e no final do culto nem procurou o missionário para cumprimentá-lo e nem deu uma oferta para o mesmo (era uma Igreja rica). O missionário sentiu-se triste.

Mas uma Igreja de outra denominação, encontrando o missionário, disse-lhe; Venha ao nosso culto. Chegando ao culto, o Pastor "Samaritano", abraçou o missionário com um sorriso e disse-lhe; Você vai falar de seu chamado na Escola Bíblica Dominical e no culto a noite. A Igreja, que tem vários gastos com as atividades locais, deu-lhe uma boa oferta, deu-lhe presentes (roupas, xampus, livros), deu-lhe atenção e carinho, e por último o Pastor disse-lhe: vamos estudar um plano para ajudar você a chegar e permanecer no Oriente Médio. O missionário reviveu, sentiu-se parte do Corpo de Cristo e um embaixador de Cristo na Terra.

Então Jesus perguntou ao Pastor "sem visão": - Em sua opinião, qual dessas três Igrejas foi o próximo do missionário necessitado?

Aquela Igreja que o socorreu! - respondeu-lhe o Pastor "sem visão". E Jesus lhe disse; - Pois vá e faça a mesma coisa.

Nenhum comentário: