CHAMADO MISSIONÁRIO

 



 

Seu campo missionário será onde quer que Deus o envie para os que necessitam ser alcançados pelo evangelho. Assim, ao selecionar seu campo missionário, você DEVE ser guiado e enviado por Deus. Antes de tudo, Ore a Deus para lhe mostrar e guiar ao longo da busca. 

Cada país e campo missionário são ímpares. Então se assegure de ter informações e dados suficientes sobre vários campos missionários. (por exemplo, Operação Mundo, internet, visita às embaixadas, etc.) 

Como um missionário enviado por Deus, você recebeu a autoridade do reino, exatamente como um embaixador trabalha com autoridade nacional, que lhe foi concedida por seu governo. Portanto você não precisa ficar intimidado sobre o local para onde Deus lhe enviará, não importa o quão desafiante seja o ambiente ao redor. (por exemplo, o idioma, as finanças, as perseguições, etc.) Aquele que lhe envia estará com você e o guardará em tudo. (Mateus 28:19-20). De fato, a promessa de Sua presença é o maior dom que Deus concede aos Seus missionários! 

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". 

Alegre-se no serviço de Deus. Como um missionário, alegre-se servindo a Deus em um país diferente. Não se impulsione por ambições ou por pressão, mas simplesmente alegre-se em seu chamado. 

Aqui estão algumas sugestões úteis, para que você as tenha em mente, quando estiver se preparando para ser um missionário no exterior. 

1.  Faça planos de acordo com o que Deus pode fazer através de você (visão), e não de acordo com quem você é agora. 

2.  Jesus está interessado em qualidade e não em quantidade. A qualidade do ministério é essencial. 

3.  Levante tantos parceiros de oração intercessora quanto possível, em sua terra natal. 

4.  Missão é uma guerra espiritual. Lembre-se de que em média 130.000 pessoas na terra vão para o inferno a cada dia. Você deve fazer o trabalho missionário com um senso de urgência. 

5.  Prepare uma estratégia para alcançar crianças e mulheres no campo missionário. 

6.  Prepare um bom plano financeiro.

7.  Prepare um bom plano de ensino. 

8.  Muitas vezes, a presença de Deus pode ser sentida mais fortemente quando você estiver no campo missionário certo. Se você puder visitar o campo com antecedência para conhecê-lo, isso poderá ser uma grande vantagem. 

9.  Coopere com outros missionários e organizações missionárias. 

10.      Sua unção será encontrada em seu chamado (por exemplo, se o seu coração se mover quando ouvir outros missionários falando, é muito provável que você seja chamado para ser um missionário, porque um chamado semelhante normalmente inflama outros crentes).

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO