POVOS NÃO ALCANÇADOS - QUEM IRÁ?

Suahili
País de Origem: Tanzania Quênia África Oriental
Religião: Islamismo

Há doze séculos mercadores árabes colonizaram a costa e as pequenas ilhas de coral da África oriental casando com o povo de lá e trazendo com eles sua cultura e religião. Suahili uma língua bantu com muitas palavras árabes é uma das línguas mais faladas da África. Quase todas as pessoas de língua suahili são muçulmanas muitas devotas organizando sua rotina diária separando as cinco horas de oração anunciadas pelos conclamadores da mesquita. Outros praticam apenas de nome o islamismo mas concordam com seus amigos mais ortodoxos que o cristianismo é uma religião imoral. Essa idéia é apoiada pelos contatos que eles têm com os turistas que visitam sua área. Embora os falantes de suahili dêem as boas vindas aos visitantes os 12 séculos da prática do islamismo dificulta sobremaneira para eles até pensar numa possibilidade de conversão ao cristianismo. Milhares de missionários trabalham no Quênia e na Tanzânia mas nas áreas onde se fala suahili poucos focalizam os povos muçulmanos.

Jesus use Sua igreja para mostrar aos muçulmanos de língua suahili a verdadeira natureza da Graça e Justiça.

Para maiores informações: Black African (Bantu) of Saudi Arabia Swahili (Shamba) of Kenya Swahili (Coastal) of Kenya Comorian (Mauri Mahor) of France Comoriab (Ngazija) of Comoros Comorian (Ngazija) of Madagascar Segeju (Dhaiso) of Kenya Bajun (Shirazi) of Kenya Swahili of Somalia Segeju (Dhaiso) of Tanzania Swahili of Zambia Swahili of Sudan Swahili of Rwanda
Songai
País de Origem: Mali Níger
Religião: Islamismo Animismo

Cerca de quatro milhões de songai muçulmanos vivem nas cidades e vilas espalhadas pelo Rio Níger no oeste africano. O islamismo tem afetado pouco o animismo profundamente arraigado nessa cultura antiga que reverencia as forças espirituais que governam os elementos: terra rios e plantações. Outrora um povo poderoso os songai têm visto seu mundo encolher com o avanço do deserto do Saara que engole vilarejo após vilarejo. Trabalhadores em obras assistenciais e desenvolvimento comunitário nas áreas songai têm ajudado esse povo a se adaptar ao clima em transição. Esse trabalho pode dar uma boa projeção ao Evangelho e abrir os corações dos songai para Deus.

Senhor envie obreiros para trabalhar em áreas assistenciais e de desenvolvimento comunitário que demonstrem aos songai o Seu Reino eterno.

Para maiores informações: Zerma (Dyerma) of Niger Songhai (Sonrhai) of Mali Songhai (Sonrhai) of Niger Songhai (Sonrhai) of Nigeria Songhai (Sonrhai) of Burkina Faso Zerma (Dyerma) of Nigeria Dendi (Dandawa) of Benin

Canuri
País de Origem: Nigéria Níger
Religião: Islamismo

Com suas vestimentas principescas o solene oficial canuri tem o mesmo semblante dos seus poderosos ancestrais. No auge do seu império no século 16 os canuri controlavam um rico comércio de caravanas que atravessavam o deserto do Saara. Embora hoje não controlem mais grandes riquezas as classes real e aristocrática dos canuri ainda são muito respeitadas em sua sociedade. Há profundas cicatrizes no rosto do oficial conforme o modelo de sua tribo. Ele tem essas cicatrizes desde a infância e foram feitas durante a cerimônia de batismo (dar nome) quando ele tinha apenas oito dias de idade enquanto o mulá (líder religioso) lia o Alcorão. Rituais como a cerimônia de batismo (dar nome) marcam e disciplinam a vida numa vila canuri. Nascimento nome casamento morte e sepultamento todos os eventos têm suas cerimônias. Feriados tradicionais e islâmicos marcam o ano e dão significado e estrutura à vida.

Pai ficamos maravilhados com os milhares de culturas ricas criadas por Sua mão. Que a cultura canuri seja remida por Sua Graça e para Sua Glória!

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA