COMO SER UMA IGREJA MISSIONÁRIA?

 



Creio que para que uma igreja se torne missionária, ou seja, uma igreja cujo envolvimento com a obra missionária seja um envolvimento orgânico, natural, compartilhado por toda a comunidade, é preciso que: a) primeiro se corrija algumas ideias equivocadas sobre a missão; b) se construa fundamentos bíblico-teológicos sobre a missão e c) se invista na construção de estruturas de ação dentro da igreja para ir da teoria para a prática.

O texto de Atos 8.4 diz: “Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra.” Esse texto nos ajudará a corrigir alguns mitos sobre a obra missionária.

·  Eles eram crentes comuns 

·  Dispuseram tudo o que tinham para testemunhar de Jesus 

·  Essa ação foi bastante benéfica para a igreja mãe em Jerusalém.

O envolvimento da igreja local com projetos missionários é a expressão mais visível de sua obediência missionária. A igreja precisa da missão pelo simples fato de ser essa ação a expressão de sua obediência missionária. 

Todas as igrejas são chamadas a ser parte da Missão de Deus no mundo e toda igreja local é ao mesmo tempo um lugar de missão. Ela tem um compromisso tanto para os que estão perto como para com os que estão longe. Portanto, a participação da igreja na missão é questão de obediência, e não de preferência.

Só uma correta compreensão do Reino de Deus nos pode livrar de entender a missão como um movimento de mão única, permitindo-nos ver que todos somos parte do plano de Deus, servindo uns aos outros e precisando uns dos outros para completar a tarefa que nos foi dada.

-----------------------------------------------

Rev. Amós Cavalcanti, missionário da APMT no Chile.  

 


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO