VOCÊ SABIA QUÊ:?

 

 
NO QUE REFERE A PERMANÊNCIA DOS MISSIONÁRIOS NO CAMPO UMA DAS PROBLEMÁTICAS  QUE PREJUDICAM A OBRA MISSIONRIA, SÃO:

1. Missionários despreparados: falta de treinamento bíblico, teológico e missiológico adequado. Este é um dos principais motivos do retorno antecipado do missionário do campo.

2. Falta de recursos para missões: dinheiro gasto naquilo que não é prioridade da igreja. Há escassez, porém, a má administração do dinheiro é o maior problema, pois muito recurso está sendo gasto naquilo que não é o cerne da missão da igreja. Somos capazes de pagar um altos cachês à cantores gospel (que normalmente cantam heresias), mas só enviamos migalhas ao campo missionário. Essa realidade tem que mudar!

3. Ensino missionário realizado por teóricos, "professores inexperiêntes", que nunca viveram nem sequer visitaram um campo missionário.

Trabalhos missionários incompletos: evangelismo sem discipulado. Definitivamente, os missionários precisam entender que o cerne da missão não é o “ide”, mas o “discipulai”. A evidência do “ide” é o fazer discípulos.

Igreja sem visão missionária e missão sem plantação de igrejas. Alguém disse que a igreja que deixou de fazer missões é porque se tornou um campo missionário, e a missão que não objetiva plantar igrejas não está no foco correto.

NO QUE REFERE À OBRA MISSIONÁRIA, A SOLUÇÃO É:

- Treinar bíblica, teológica e missiologicamente missionários e enviá-los aos campos. Certificar se realmente os candidatos aos campos estão verdadeiramente preparados adequadamente.

Há tempos passou a fazer parte da agenda das igrejas as cerimônias de formatura de "missionários", que sem querermos julgar os seus reais sentimentos em relação ao verdadeiro chamado Divino, torna-se impossível entendermoas o real significado do certificado de conclusão do curso, quando não fica claro, nem evidente o compromisso da igreja de enviar tais formandos ao campo missionário.

É preciso ficar claro que tais alunos não deveriam nem sequer ser aceitos en tais cursos preparatórios, uma vez que o reconhecimento do chamado na vida do vocacionado é responsabilidade da igreja enviadora e a preparação daquele que será enviado é responsabilidade tanto do seminário ou curso preparatório, quanto da igreja que deve acompanhá-lo durante o seu treinamento.

A igreja enviadora precisa entender que missões é prioridade, e, portanto, levantar e investir recursos na obra missionária. Não devemos enviar o que “sobra” para missões. Missões merecem o melhor de nossa parte. Missões é prioridade!

A igreja missionária precisa entender que missões nos moldes preconizados por Jesus  é semelhante a uma força centrifuga,  isto é a igreja indo ao mundo em busca dos perdidos e não usar como prioridade a reforma do templo ou construções, pois estas não atrairão as almas para o reino de Deus.

É preciso compreender que evangelização sem discipulado é tarefa incompleta. Assim sendo, iniciar trabalhos e dar prosseguimento – discipulado. Isto sim é prioridade.

- Compreender que o propósito da Igreja, enquanto na terra é fazer MISSÕES. Isto é, fazer missões para a glória de Deus e, é impossível fazer missões sem plantar igrejas locais.





Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL