JESUS CRISTO O AUTOR DA GRANDE COMISSÃO


MISSÕES – UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA

 
O objetivo deste texto é despertar o interesse por este tema, levando-nos a considerar que estamos na última hora, e que os campos estão brancos para a ceifa. É preciso levantar os olhos agora, pois corremos o perigo de perder a colheita.


JESUS CRISTO E MISSÕES


Desde o seu nascimento temos declarada a missão universal do Messias (Mateus 2.1,11; Lucas 2.25,32). (E enfatizou o ensino sobre missões, entregando-se totalmente à tarefa de salvar os pecadores, conforme João 3.16): “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo àquele que crê tenha a vida eterna”.


O Senhor Jesus veio ao nosso encontro assim:


a)   Tornou-se homem. (Filipenses 2.8);


b)   Preparou-se. (Lucas 2.52);


c)   Recebeu o Espírito Santo; (Lucas 3.22).


Nos seus ensinos na Sinagoga, no templo (Marcos 11.15,18)  e pela proclamação do Evangelho em todo o mundo (Mateus 24.14) deixou Ele bem patente o Seu propósito.


O programa missionário do Senhor Jesus está delineado em Lucas 4.18,19), inclui os pobres, os quebrantados de coração, os cativos, os cegos, os oprimidos. Enfim toda a humanidade estava incluída no Seu programa, ultrapassando as fronteiras raciais, culturais e nacionais. Assim é que lemos acerca dDele evangelizando Nicodemos, a mulher samaritana, a mulher siro-fenícia, alimentando a multidão e etc.


Ao deixar este mundo o Senhor entregou aos Seus discípulos a responsabilidade da continuação da tarefa, na chamada Grande Comissão. No momento da sua subida, a sua última advertência foi a  evangelização do mundo. Verdadeiramente Jesus foi um missionário.


 A GRANDE COMISSÃO


“IDE, portanto e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Sant; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E  eis que estou convosco todos os dias até a consumação do  século” (Mateus 28.19,20).


Jesus Cristo é o Senhor. A Ele foi conferida toda autoridade no céu e na terra. O mundo precisa saber que Jesus é o Senhor e, como tal, reverenciá-lo.


Jesus Cristo quer ser o Salvador de todos os homens. Em diversas ocasiões. Ele falou que o Evangelho do Reino deveria ser pregado a todas as nações, antes do fim de todas as coisas. Ele não tem prazer na condenação do ímpio, mas que ele se arrependa e seja salvo.


Jesus Cristo quer ser o mestre de todos os homens. A sua mensagem é tríplice; salvar, curar e ensinar.


Jesus Cristo quer ser nosso companheiro no trabalho que realizamos. Quem se propõe a obedecer o IDE será constantemente a presença do Senhor Jesus na sua vida.


A Igreja recebeu esta gloriosa tarefa: Evangelizar ol Mundo. Ser uma agência missionária do Senhor. Os seus membros são como “luz do mundo”, para salvar os náufragos e como um “exército” que entra na luta contra os inimigos, para libertar as almas. Assim ela é a executora do plano missionário. O Senhor Jesus advertiu à Igreja de Éfeso, porque perdera o primeiro amor (paixão pelas almas). Ele declarou que o Reino de Deus deve ser buscado em primeiro lugar. (Mateus 6.19,22). O exemplo macedônico (II Coríntios 8.17) deve ser seguido pelas igrejas atuais.



 


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA