MUITOS CAMPOS E UM GRANDE DESAFIO MISSIONÁRFIO



PASTORES SEM VISÃO MISSIONÁRIA

 

Pode parecer absurdo para alguém que os pastores sejam um desafio para missões. Mas, na realidade é um grande desafio.


POR QUÊ
ʔ

A resposta é simples, é que com os líderes está o comando e com eles está o incentivo, o ensino e a orientação da igreja local. E há muitos pastores que não querem se envolver com a obra missionária, mesmo tendo, muitas vezes, membros com chamada missionária em sua igreja.

Estes, não conseguem desenvolver esta chamada por causa da falta de apoio de seu pastor. E este, por sua vez, diz que não tem dinheiro para investir em missões e estão preocupados com a construção de suntuosos templos que mantém por muito tempo os recursos financeiros encalhados. Outros chegam a investir na obra missionária, contudo, de maneira mais restrita possível. Tem uma visão limitada.

As portas em muitos países estão abertas mas até quando, em alguns já se começam os rumores de que este tempo de abertura está chegando ao fim.

Há um grande clamor na África, uma densa treva na Índia, e assim se repete em várias partes do mundo. O que a Igreja no Brasil tem feito? Construído templos?

As almas vão para a eternidade, mas e os templos? O maior bem da igreja na terra são os remidos.

Como será o encontro dos pastores que têm sido um desafio para a obra missionária com o Rei dos Reis - Jesus Cristo.

Um dia todos os encontrarão face a face, e todos terão contas a prestar. Será que receberão elógios e galardão quando disserem a Jesus: ... olhe Senhor, olhe lá na terra!... Lá embaixo. Olhe os bonitos templos que edificamos, olhe os bens da igreja que deixamos na terra...

Será que Jesus aceitará a afirmação de que a igreja não tem dinheiro? E se for o caso da igreja não ter dinheiro mesmo? Não é Jesus o dono do ouro e da prata? Não será o dono de toda terra? Não tem a autoridade suprema e domínio sobre todas as coisas?

A única razão para igreja não fazer missões é somente esta: o pastor não tem amor pela obra missionária, pela obra que está no coração de Deus.

E se algum líder disser que Deus ainda não o orientou a fazer missões, eu quero convidá-lo a abrir a Bíblia no Novo Testamento, em Marcos 16.15. Da mesma forma, Mateus 28.20 e Atos 1.8.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO