MENSAGEM DO CAMPO MISSIONÁRIO

 



A PAZ DO SENHOR JESUS



Eu quero agradecer sua presença conosco neste projeto. Nós estamos onde estamos, pois vivemos o propósito de Deus. É quando compreendemos que Deus rege todas as coisas e nos coloca em posições estratégicas com o foco em dar o avanço ao Reino de Deus que vivemos a paz dada pelo SENHOR Jesus.
 

Colocamos fim aos conflitos internos do nosso coração, pois sabemos que estamos no lugar da vontade dEle.

Certo pastor me contou que quando ainda adolescente estava em um culto de missões e o pastor que pregava fez um apelo para quem queria fazer missões. 

Em lágrimas ele foi à frente e a partir daquele dia sabia que Deus o levaria ao campo de missões. O tempo passou e ele fez de tudo quanto ao serviço de missões, desde mobilizar campanhas para missionários, trabalhar em secretaria de missões, mas nunca foi ao campo de missões como missionário. Aquela situação era frustrante.

Tempos depois ele estava à frente de uma igreja pastoreando e enviando ofertas para vários missionários. 

Na época eu era um dos missionários adotados e nos dava um salário todo mês. Outras igrejas faltava, mas aquela igreja não. Era impressionante. 

Além do salário todo mês que aquele pastor enviava ele também nos ajudava com fretes, compras de bíblias, levantada recurso para me ajudar pagar documentos e tinha sempre muita disposição em nos ajudar com o que precisávamos.

Outro ponto interessante era que a igreja não era grande e eu não era o único missionário adotado. Havia outros missionários que igualmente recebia o apoio. 

Em certa ocasião perguntei como ele conseguia fazer, então me disse que tudo é uma questão de prioridade. Se missões é prioridade para um pastor, então deve está em primeiro lugar.  

Outra ponto que destacou é que mesmo sendo uma igreja não tem grande, mas era próspera e a prosperidade vinha pelo envolvimento em missões.

Um dia, ele me disse que estava orando ao SENHOR Jesus completamente contrariado, pois naquele dia do culto de missões ele sabia que Deus o levaria ao campo de missões. 

Em sua oração dizia: " Deus, eu sei que falastes comigo e que me levaria ao campo, mas até agora nada!" Naquele momento o Senhor disse que não apenas o havia levado ao campo, mas estava usando a vida dele para conduzir muitas outras famílias, pois como pastor ele não apenas participava no serviço de missões, mas conduzia todo uma igreja ao campo de missões.

Sabe, dava gosto de visitar aquela igreja, pois víamos o envolvimento do povo com o trabalho de missões. Pelo menos uma vez por ano quando eu fazia minha visita de final de ano e sentava na varanda da igreja os irmãos se aproximava e conversava comigo com muita intimidade. 

Conheciam minha esposa, meus filhos, as lutas que havíamos passado e perguntavam de atividades específicas que estávamos fazendo.

Mas, como sabiam de tudo aquilo? Porque aquele pastor não apenas tirava uma oferta mensal e enviava ao campo, mas envolvia todo uma igreja no serviço de missões. 

Havia um dia por semana de intercessão, as fotos eram colocadas no telão, assim como alguns dos nossos vídeos e etc. O povo realmente estava presente no campo de missões, havia envolvimento verdadeiro com o trabalho de missões.

Tentos depois ele entregou a igreja e foi aos Estados Unidos. Posso dizer que perdi uma boa igreja que apoiava nosso trabalho e faz fielmente por vários anos.

Mas concluo com a lição em tudo isso. Nem sempre fazer missões é está no campo desenvolvendo pessoalmente um projeto, mas muitas vezes é está na ponta de apoio. Deus tem os que vão ao campo e os que estão no apoio. A nossa benção não é está na ponta que achamos ser a mais importante, a que brilha mais ou a mais cômoda, mas está no lugar onde Deus tem nos colocado.

Para cada projeto com um missionário à frente sendo desenvolvido no campo de missões existe muitos outros missionários na outra ponta segurando a carda da manutenção. 

Você é fiel com o chamado que o Senhor te deu? Você é fiel onde o Senhor tem te colocado?

Espero que você pense um pouco em tudo isso.


Um forte abraço e que o Senhor Jesus te abençoe grandemente

Pastor Peniel Nogueira Dourado


--------------------------------

 

SUA OFERTA DE AMOR


Abaixo eu vou colocar nossa conta do Banco do Brasil, pois é o banco que podemos fazer saques aqui na Bolívia.


BANCO DO BRASIL

Agencia 0078-7

Conta Corrente 26863-1


Outros meios de enviar sua oferta participativa - clique aqui


Quero te animar a não ser um participante esporádico em missões, mas um fiel participante. Se você ainda não conhece o Programa de Participação eu convido você clicar no link e assistir o vídeo onde eu falo do meio pelo qual mantemos este projeto - clique aqui


Logo abaixo coloquei um link com vários vídeos com testemunhos. Eu conto sobre o meu chamado, como Deus nos trouxe a Bolívia, como conheci minha esposa e etc. É só clicar no link abaixo

CLIQUE AQUI para acessar a playlist Testemunhos Missões

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL