MISSÕES UMA TAREFA URGENTE

 


SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO


"Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma! ” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo! ” “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me! ” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou? ” Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus”.(Mateus 14:22-31, 33 NVI).


"OU VOCÊ É MISSIONÁRIO OU CAMPO MISSIONÁRIO "

 Mt.28.19 e 20 e At. 1.8

Devemos fazer discípulos no poder de Deus e não no nosso poder. Quem convence é o Espírito Santo, nosso papel é pregar.

O texto de Mateus traz esse contexto de viagem missionária e Missões. 

1) OBEDIÊNCIA a Deus não quer dizer ausência de dificuldade. Os discípulos obedeceram e foram. Mas havia muito vento contrário e ondas fortes. 

Jo.16.33 diz que no mundo tereis aflições. Não é porque obedecemos que tudo dará certo e não haverá problemas e dificuldades. 

v. 23 diz que Jesus subiu ao monte para orar sozinho ao anoitecer. 

v. 25 na alta madrugada os discípulos sofreram no mar. Depois de Jesus orar. 

Mas por que ventos fortes e dificuldades na vida do Cristão? Tiago 1.2 a 4. 

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Tiago 1:2-4 NVI 

As ondas, as dificuldades nos tratam e nos aperfeiçoam. Considerai por motivos de alegria passar por provações. Aprendemos com elas. Sempre aprendemos algo.

As dores e as coisas que sofremos nos levam a sermos aperfeiçoados. Somos moldados e ensinados. 

2) SAIA DE SUA ZONA DE CONFORTO, SAIA DO BARCO.



Durante as ondas os discípulos estavam no barco confortáveis. A melhor chance de sobrevivência era continuar no barco. Muitas vezes nas mesmas situações de tempestade queremos ficar onde é mais seguro. Pedro saiu do barco. Saiu de sua zona de conforto. 

A experiência que Pedro teve ninguém teve. O sentimento de andar sobre as águas foi somente de Pedro. Os sentimentos de Pedro, por viver o momento, somente ele teve. Ele pode contar e podemos ler, mas a experiência e o sentimento foi somente de Pedro. 

Saia da sua zona de conforto e faça Missões. Evangelize e tenha suas próprias experiência missionárias. Faça como Pedro e saia da sua zona de conforto. Tenha a experiência de andar sobre as águas. Saia de casa. Evangelize. Fale de sua experiência pessoal com Jesus e deixe o Espírito Santo convencer as pessoas. 

Tenha suas experiências missionárias e você nunca mais vai querer fazer outra coisa. 

3) VOCÊ PODE IR NA CERTEZA QUE JESUS ESTÁ AO SEU LADO.

Pedro foi e saiu de sua zona de conforto. Pedro teve medo.

v.31 - imediatamente Jesus estendeu as mãos para Pedro; Mt.28.20 diz que Ele estará conosco todos os dias.

Quando tiver medo e dificuldades Jesus estará contigo. Não tenha medo. 

O que for acontecer é permissão de Deus. Um detalhe importante: somente saia do barco se Jesus te ordenar. Se Jesus falar para você ir ao campo, vá sem medo. 

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL