IGREJA LOCAL E MISSÕES

 


COMO FORMAR O CONSELHO MISSIONÁRIO? 
 
“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.” Eclesiastes 4:9
 
O Promotor de Missões recebe de Deus a capacidade de influenciar! Isso é algo muito interessante! Sua paixão por missões transborda e contagia os que estão ao seu lado. Mas, nem sempre esse “contagio” é rápido! Normalmente ele acontece “um a um”!
 
A nossa missão vai muito mais além do que preparar uma campanha missionária e enviar uma oferta! Somos chamados por Deus para “ficar”, mas não para “ficar parados” ou “ficar sozinhos”! Temos uma missão muito séria quando entendemos nosso chamado para ficar: 
 
Precisamos formar uma nova geração de discípulos de Jesus, que multiplique discípulos no dia a dia, e, ame, ore e sustente a obra missionária! Muitos de nós fomos chamados para mudar radicalmente a visão de nossas igrejas, que estão adormecidas, voltadas para si mesmas, com inúmeras programações para crentes, e nem se lembram da obra missionária! Que desafio!
 
Sem dúvidas uma das formas mais eficazes e que mais tem abençoado a vida dos promotores é o Conselho Missionário, que podemos também chamar de Equipe Missionária, ou como desejar!

Trabalhar em equipe é fundamental para alcançar toda igreja! É impossível o promotor estar ao mesmo tempo com as crianças, juniores, adolescentes, jovens, jovens casados, mulheres, homens, idosos, promotores de missões, grupos musicais e etc.!
 
Mas, existe uma forma onde o “Promotor” pode estar em todos estes lugares ao mesmo tempo! Sim! Quando o promotor envolver os líderes de todos estes departamentos no Conselho Missionário, influenciá-los e contagiá-los, eles serão “promotores” espalhados por toda a igreja, em todas as faixas etárias, semanalmente influenciando e contagiando a todos, formando uma nova geração de discípulos de Jesus, que multiplicam, amam, oram e sustentam a obra missionária! Aleluia!
 
Antes de tudo, converse com seu pastor e compartilhe seu desejo de formar o Conselho com a liderança da igreja. Abra seu coração e, em oração, peça sua ajuda! Ele deve ser o primeiro a participar do Conselho!

Com a ajuda de seu pastor, comece a conversar com cada líder e crie um grupo no WHATSAPP.
A sua responsabilidade de envisionar a equipe é grande! Todos precisam enxergar o quanto esta missão é séria e espiritual.

Comece com uma reunião (mesmo on-line) para orar! Compartilhe seu desejo e sonho de ver toda igreja envolvida com a obra missionária e demonstre o quanto à oração será a principal ação deste Conselho!

Envolva sua equipe em oração!! Esta é a chave do sucesso! Não há estratégias que mova o coração de uma igreja! Não há, meu querido promotor! Jamais seremos técnicos em mobilização! Quem move é Deus! Por isso, envolva o Conselho Missionário com oração, tendo isso como prioridade absoluta e inegociável!

Faça reuniões de oração semanais. Se possível faça isso o ano todo! Envolva o grupo do WHATSAPP em oração, com escalas diárias para orações em áudio.

ORE! ORE! ORE!
Certamente, Deus dará todas as estratégias para mudar radicalmente a visão de sua igreja, se juntos, dependerem Dele! Em equipe, terão muitas idéias e farão coisas que nunca imaginaram!

Se o Conselho Missionário compreender a grandeza e responsabilidade de sua missão, experimentarão como igreja, o maior despertamento e avivamento missionário de sua história!

Imagine sua igreja daqui 10, 15 anos! Muitas crianças de hoje estarão nos campos missionários!! Os que ficaram terão famílias cheias do Espírito Santo, fazendo discípulos naturalmente, com filhos também discipuladores, todos amando a obra missionária, dedicando as férias, com a profissão, nos campos missionários, grandes intercessores, mantenedores e mobilizadores!

Imagine se todos aqueles que Deus chamou para ficar, compreenderem sua missão, influenciarem os líderes de suas igrejas, e assim por diante… Em poucos anos ganharemos o mundo para Cristo! Maranata! O Senhor virá nos buscar!

Deus nos abençoe!
 












Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL