O DESAFIO MISSIONÁRIO x IGREJA LOCAL

 



O DESAFIO MISSIONÁRIO E A IGREJA LOCAL

Autor: Waterson José Ferreira

 


A volta de nosso Senhor Jesus Cristo está cada vez mais próxima, precisamos perguntar: “Como igreja local, em que temos contribuído para que o Evangelho de Cristo seja levado a todas as nações?”

Há muitas igrejas que estão seriamente envolvidas com o trabalho missionário, seja orando pelos missionários ou participando financeiramente da manutenção dos mesmos. Há igrejas que sustentam muitos missionários fora e dentro do país.

É do conhecimento de todos, que a Igreja do Povo (Canadá), dá suporte, tanto espiritual quanto financeiro, a cerca de 700 missionários fora do país.

Há outras igrejas bem próximas de nós que têm contribuído para o envio de outros missionários também. Apesar de saber de tudo isso, creio que esta não deve ser a motivação correta de enviarmos ou contribuirmos para o envio de missionários aos campos, pois se assim o fizéssemos, seríamos motivados apenas por peso de consciência, ou quem sabe, por vergonha em não estar procurando fazer o mesmo.

O que deve levar uma igreja local a contribuir fielmente com o trabalho missionário é o amor que esta igreja tem a Cristo, e nada mais do que isso.

Foi o amor que moveu o coração de Deus a enviar Jesus Cristo (João 3:16), e só o amor serve como resposta aos atos que praticamos em relação a Deus.

Quem ama Jesus O obedece, quem ama a Jesus O serve, quem ama a Jesus quer torná-lo conhecido de todas as pessoas em todos os lugares, quem ama a Jesus quer que Ele volte o mais rápido possível, e quem quer que isso aconteça, sabe que só ocorrerá quando o Evangelho do reino for pregado para testemunho a todas as nações (Mateus 24:14).

Uma igreja que ama a Cristo, ama também o trabalho missionário, envolve-se com missões, faz do trabalho missionário e evangelístico a obra mais importante dentre todas as outras.

Precisamos como igreja começar a perguntar:

“Temos orado pelo trabalho missionário?

Quanto dos nossos recursos têm sido investidos em missões?

Até que ponto estamos realmente interessados em nos envolver nesta questão?

É nossa prioridade o trabalho missionário?”.

Quando começarmos a levar o trabalho missionário a sério, Deus começará a nos levar a sério também. Isso não quer dizer que Deus não se interesse por nós, mas apenas que maior será o seu interesse por nós, afinal queremos que Deus olhe para as nossas necessidades, mas e nós?

Será que nós temos nos interessados pela vontade de Deus?

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL