CRISE ENTRE OS CRISTÃOS REFUGIADOS DO TALIBÃ




TOMADA DO TALIBÃ GERA CRISE DE REFUGIADOS AFEGÃOS

Cristãos do Afeganistão que fogem para países vizinhos correm risco de serem enviados de volta

 

Milhares de afegãos deixam o país em busca de um lugar seguro longe do Talibã.

Todos os dias, milhares de afegãos deixam o país em busca de um lugar seguro longe do Talibã. O grupo militante islâmico surgiu em 1994 de grupos da fronteira do Afeganistão e do Paquistão que lutavam contra a invasão soviética em território afegão desde 1979. Em agosto de 2021, o Talibã reassumiu o controle do Afeganistão e, desde então, os cristãos se tornaram ainda mais vulneráveis à perseguição por causa da fé.

O colapso da economia piorou uma situação que já era delicada. Como resultado, mais de 2 milhões de afegãos fugiram para países vizinhos e mais de meio milhão foram deslocados internamente. Porém, muitos dos que conseguiram chegar em outros países são enviados de volta quando são descobertos.

O número de deportados do Paquistão, do Irã e do Tajiquistão está aumentando. Um parceiro da Portas Abertas disse que algumas pessoas saem do Afeganistão atravessando um rio a nado, mas os guardas da fronteira as mandam de volta se as encontrarem.

No Afeganistão, é impossível viver abertamente como cristão. Deixar o islamismo é considerado vergonhoso, e os cristãos ex-muçulmanos enfrentam terríveis consequências se a nova fé for descoberta. Eles precisam fugir do país ou serão mortos.

Na Lista Mundial da Perseguição 2021, o Afeganistão aparece como o segundo país onde os cristãos são mais perseguidos. No Afeganistão, mulheres de minorias religiosas, incluindo cristãs, são especialmente vulneráveis sob o domínio do Talibã.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

  • Interceda para que os seguidores de Jesus no país continuem sendo encorajados a propagar o evangelho.
  • Clame para que as autoridades e os governantes do país conheçam sobre o amor de Jesus e entreguem a vida a ele.
  • Ore pelos cristãos secretos. Praticamente todos os cristãos 
  •   no Afeganistão guardam a fé em segredo.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL