MISSÕES EM TEMPO DE CRISE

 




MISSÕES EM TEMPO DE PANDEMIA

 

 

Queridos irmãos e amigos,


Queria convidá-los a uma reflexão sobre um tema que temos enfrentado nestes últimos dois anos!

Observando algumas preocupações que as pessoas tem sofrido e compartilhado, inclusive nas redes sociais, listamos algumas de suas preocupações que nestes últimos dias foram sem dúvida agravadas pelo surgimento da pandemia do COVID-19:

Senão vejamos:

"E se meu pai ou minha mãe passarem mal e forem para o hospital eu não poderei estar ao lado deles para ajuda-los em suas necessidades básicas como, banho, alimentação e etc?”


"E se alguém da nossa família, vier a falecer, não poderemos, devido a distância e outras circunstancias estarmos presentes, dar um último adeus.

Eu sei que já não fará muito sentido neste momento, mas também sabemos o quanto é confortante estarmos juntos aos nossos familiares e nesta hora tão dolorida segurarmos em suas mãos e declararmos o quanto nós os amamos?"


"Se caso eu ficar doente, o hospital terá os remédios, equipamentos, médicos e outros profissionais da saúde preparados para atender o meu caso?"


"Se eu, ou meu marido, ou nossos filhos precisarmos de um médico ou hospital particular, como iremos pagar isto?"


"Quando poderemos estar em nossa igreja, em comunhão com nossos irmãos, abraça-los e ouvir um louvor, uma mensagem inspiradora para meu coração?"

"Sabemos que não estamos sozinhos aqui! Afinal temos do Senhor a promessa de que Ele mesmo estaria conosco, todos os dias até a consumação dos séculos”. 

Mas quantas saudades! vontade de receber a visita de amigos, poder conversar em nossa língua, abrir coração e orarmos juntos!"

"Se faltar alimento no país em que estamos?"

"Se faltar dinheiro no fim do mês para aluguel, comida ou escola das crianças?"

A lista poderia ser muito, muito maior!

Estas semanas li várias destas frases nas minhas redes sociais. Fiquei pensando sobre isto e queria te convidar a ser sincero com você mesmo! Estas são preocupações ou desejos que as vezes passam pela sua cabeça, principalmente nestes últimos dias quando vivemos esta terrível pandemia que nos ameaça?


Você sabia que missionários não precisam de pandemia ou Corona vírus para enfrentar tudo o que está escrito aí em cima?


Mas, sabe o que dizem para ele: "Viva por fé amado ou amada! "


Sim, vivemos por fé e apesar destes pensamentos muitas vezes virem a nossa mente nós não nos deixamos dominar por eles!

 

Aliás, se existe pessoas que exercitam a Fé somos nós os Missionários pois não temos: 

1. Salário,

2. Nem INSS,

3. Nem seguro de vida,

4. Nem casa pastoral,

5. Nem cartão de créditos.

Mas obedecemos a ordem de Jesus de ir pelo mundo todo pregando a sua palavra. Basta um toque em nosso coração por este tema, que já os desprendemos de tudo e de todos, para obedecer ao que todos deveriam obedecer, mas que só a minoria faz. 

 

Ao recebermos o nosso chamado, obedecemos colocamos a mão no arado e não olhamos mais para trás. Cremos na fidelidade daquele que nos chamou!

Nós cremos que Deus está usando este tempo para trazer despertamento na sua igreja-corpo, com muito amor, quero te pedir para que, na próxima vez quando se lembrar de um missionário, coloque-se no lugar dele.

Lembre-se que você e sua família experimentaram por algumas semanas o que um missionário e seus filhos enfrentam por muitos anos!

Eu agradeço a Deus por nossa igreja, intercessores e mantenedores! Pelos amigos que mandam mensagens perguntando como estamos e que não nos esquecem aqui! Mas, infelizmente esta não é a realidade de muitos missionários que conhecemos e eu choro por eles!

Uma frase que está correndo pela WEB diz assim: "no final da quarentena só procure quem durante este tempo se preocupou em escrever, telefonar ou perguntar como você está!"

Imagine se nós missionários seguíssemos este "triste" conselho!

Com amor SUA missionária...

--------------------------------------------------

OBS: (Por motivos de segurança, omitimos o nome do país e os nomes dos missionários envolvidos).


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL