É ECESSÁRIO PREPARO PARA IR AO CAMPO MISSIONÁRIO?

 




VOU PARA O CAMPO MISSIONÁRIO. ESTOU PREPARADO?

 

 

“Sua autoridade na terra nos desafia a ir a todas as nações, Sua autoridade no céu nos dá a única esperança da vitória, e Sua presença em nós não nos deixa outra escolha”. John Stott

A frase do pastor e teólogo britânico John Stott, autor de vários livros, ressalta a importância do trabalho missionário para a expansão do Evangelho. E há muito trabalho a ser feito.

Segundo pesquisa da Joshua Project, em todo o mundo existem aproximadamente 3,1 bilhões de pessoas que ainda não ouviram falar de Jesus Cristo.

Esse número, em percentual, representa quase metade da população atual do planeta: 42,3%. E o continente asiático tem um dos piores cenários, pois cerca de 60% dos povos da Ásia nunca ouviram sobre as Boas Novas do Evangelho.

Se olharmos para estes dados perceberemos que continua valendo o que está escrito em Marcos 16,15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

Deus tem chamado você para cumprir o Ide do Senhor Jesus?

Você já pensou em ser um missionário em tempo integral?

Se você realmente sente uma vocação maior para fazer missões e Deus já confirmou isso, então você deve se perguntar: como vou me preparar para o campo missionário?

De acordo com Antonia Leonora van der Meer (Tonica), considerada referência na área de missões, “o preparo cultural do missionário é a chave para uma boa adaptação, integração no campo e o bom êxito do seu ministério”. Tonica serviu por 10 anos como missionária em Angola e é doutora em missiologia pela Asia Graduate School of Theology, nas Filipinas. Então, para ir ao campo a capacitação e o treinamento do missionário é indispensável e imprescindível. É necessário buscar este preparo teológico, missiológico e linguístico.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL