LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS.... (Gálatas 6.2)

 

CARTA DE UM  MISSIONÁRIO 



"Não estou bem... Fui diagnosticado com depressão grave por um amigo Psiquiatra, como demostra o atestado na foto abaixo.

Choro do nada e não consigo subir em um avião porque estou com ataques de Pânico. Fico sem ar, o coração dispara e meus pensamentos fogem... Inclusive, tem vezes que não os consigo trazê-los de volta. Isso me assusta! 

Os anos em países perseguidos ou em guerra, sem eu perceber, geraram traumas e danos acumulativos na minha alma. Coisas que eu vi, presenciei, foram explodir agora dentro de mim. Perdi o desejo por tudo o que antes me apaixonava!

Foram anos com vômitos constantes por causa da pressão. Hoje, isso gerou úlceras  que, sem o Omeoprazol, não consigo viver.

Fora que, por anos não conseguia dormir porque minha cabeça não parava, devido as preocupações com os missionários no Campo ou pela minha própria auto-exigência perante os mantedores.

Quando não era isso, não conseguia dormir por causa das viagens ou fusos entre os países para onde eu viajava, já que sempre estava na procura de um novo desafio... Hoje, ainda não consigo dormir sem anti-depressivos. 

As enxaquecas, alergias, tudo isso eram sinais que meu corpo me dava. Foram 15 anos onde minha identidade ficou atrelada a minha produtividade. Tinha que produzir, já que tínhamos que manter Missionários financeiramente no campo. 

Quantas vezes me expus me colocando em risco. Pequei, não soube me cuidar. Tentei ganhar o mundo e me parece que perdi minha alma.

Parece que desligaram algo dentro de mim. Não há mais cores, nem desejos. Quero viver, mas não mais assim. Preciso parar para poder avançar de forma diferente, porque se não eu morro. 

Não é facil falar de tudo isso, porque parece auto-piedade, porém preciso me expor “extravasar”. Não dá para seguir pregando e servindo a Deus de qualquer jeito.

Tenho certeza que minhas fraquezas inspirarão vocês mais que as minhas conquistas, já que nelas eu encontro mais graça e dependência. 

Eu continuo amando Jesus, porém, preciso parar!

Eu só quero te pedir uma coisa. Nesse tempo que ficarei fora de atestado e tratamento médico, gostaria de pedir que não esqueçam dos pobres e dos necessitados dos países perseguidos.

Que na minha ausência, a sua presença em amor sustente ainda mais os pequeninos no Reino." 

Orem pela  breve recuperação, do nosso irmão em Cristo, C.V.

Na certeza de que àquele que começou a boa obra, a aperfeiçoará até o dia da sua vinda. A obra ainda não Acabou!

 Ass.: C. V. (Chileno)

-----------------

OBS:  O nome do missionário e o país onde se encontra foram omitidos por questões de segurança.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL