POVOS NÃO ALCANÇADOS

 


Se você estivesse morrendo de sede e fome, importaria quem o alimentasse ou lhe desse água? Sim, se você fosse da comunidade Chain em Bengala Ocidental, Índia. O povo Chain é muito sensível às castas no que diz respeito a companheirismo para alimentação. Como proprietários de terras, provavelmente têm um bom status na sociedade hindu, e há fortes tabus contra compartilhar comida e água com os de outras comunidades determinadas. Não sabemos se esta atitude persiste entre os poucos seguidores de Cristo entre eles ou se está morrendo no mundo de hoje.

Obstáculos ao Ministério: A consciência de casta é um obstáculo óbvio que limita quem poderia evangelizá-los. Esta é uma das razões pelas quais as castas de maior prestígio não são alcançadas. Foram as castas inferiores que responderam a Cristo no passado.

Ideias para Alcançar: O uso de literatura cristã e do filme JESUS é neutro em relação à casta, assim como a música. Estas seriam ótimas ferramentas para mostrar a eles os caminhos de Cristo. O ideal seria que alguém familiarizado com a música no estilo bengali pudesse produzir música de adoração que abençoaria a comunidade Chain.

Foco das Escrituras: “de tanto melhor concerto Jesus foi feito fiador.” – Hebreus 7:22 

FOCO DE ORAÇÃO: 

Ore para que este povo creia em Jesus e receba as bênçãos da Nova Aliança.

Ore para que os poucos crentes entre eles não tenham consciência de casta, mas que sejam testemunhas e companheiros.

Ore para que Deus abra este povo ao testemunho cristão e quebre a barreira da casta.

Ore para que o Senhor impulsione Seus vasos escolhidos como portadores de Cristo para o povo Chain.

Material Produzido por Projeto Josué


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL