PREPARE-SE - VEM AÍ O DIP 2022

 DIP

A violência contra cristãos cresce a cada ano. Incidentes ocorrem de diversas formas, muitas vezes resultando em cristãos mortos e igrejas e vilas atacadas. A África é, de longe, o continente em que mais seguidores de Jesus são mortos, chegando a 91% do total em todo o mundo somente no período de análise da Lista Mundial da Perseguição 2021 (1 de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020).

Por conta disso, neste ano, o Domingo da Igreja Perseguida terá como tema “Nigéria e Oeste Africano”. O Oeste Africano é considerado a região mais perigosa do continente, com 76% dos ataques fatais e 83% das mortes. Desses países, a Nigéria tem o maior número de cristãos mortos, totalizando 74%.

A igreja nesses países está sob ataque, tendo a existência ameaçada. Como consequência, aldeias cristãs inteiras fogem em busca de local seguro para sobreviver. Nossos irmãos e irmãs são obrigados a deixar tudo para trás apenas em busca de sobrevivência.

Na parábola do bom samaritano, Jesus ressalta a importância de não apenas vermos e identificarmos a necessidade do nosso próximo, mas de entrarmos na história. Por isso, convidamos você a clamar e interceder por esse grupo de cristãos que estão constantemente sob o alvo de ataques de grupos extremistas.

Apesar da violência dos ataques, a palavra de Deus nos garante, em Isaías 54.17, que nenhuma arma forjada contra os servos do Senhor prevalecerá. Além disso, o próprio Jesus, ao falar sobre a igreja, garantiu em Mateus 16.18b que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja.

Assim segue a igreja na Nigéria e Oeste Africano, sobrevivendo. Nosso convite é para que você não apenas veja e conheça a situação. Faça algo mais. Entre na história dos nossos irmãos e irmãs africanos e clame em unidade com a igreja brasileira. Participe do DIP 2022. 

         DIP 2022: Nigéria e Oeste Africano


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL