VOCÊ SABIA QUÊ?

 

Entre os africanos há o conceito da família estendida, quê: 

Na visão africana tradicional da família inclui o não nascido, o vivente, e o ‘morto vivo’. Não há o sentimento de que a morte biológica acaba com a existência humana. Em muitas línguas tribais africanas a palavra ‘morte’ significa ‘dizer adeus ao mundo’. É, portanto uma idéia perfeitamente familiar dizer que em Cristo, após a morte, vamos para Deus. 

    O cuidado dos africanos com os idosos 

A concepção da família estendida permite que os africanos cuidem dos idosos. Os idosos são respeitados e ouvidos por sua sabedoria em todas as comunidades. Eles não são postos em asilos, mas são cuidados por seus filhos em casa. Tito 2:4-5 fala sobre uma mulher idosa que treinava mulheres jovens, mas isto dificilmente poderia acontecer se todas as mulheres idosas estivessem internadas em um asilo. 

    O conceito africano da hospitalidade 

Na África tradicional, as pessoas eram hospitaleiras para com todos os estrangeiros. Todos compartilhavam com quem viesse à sua porta. Mesmo nas áreas urbanas, este instinto de hospitalidade continua ainda o mesmo nos corações de muitos africanos. Eles não têm muitos problemas quando alguém aparece em suas portas sem hora marcada e pedindo por ajuda.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO