AS MULHERES NAS MISSÕES

 



O propósito redentor de Deus, de Gênesis 3 a Apocalipse 22, é para nos levar de volta a Gênesis 1:26-28, onde homem e mulher têm responsabilidades iguais em exercer o domínio sobre a terra e fazê-la frutífera. O mandato da criação é reforçado e esclarecido em muitas passagens do Novo Testamento tais como 2 Coríntios 5:17, gálatas 3:28 e 1 Pedro 3:7.

 

Desde o começo da igreja cristã, as mulheres trabalharam ao lado do homem. Lucas 8:1-3 pode parecer um pequeno episódio nos Evangelhos.

 

“Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, administrador da casa de Herodes; Susana e muitas outras. Essas mulheres ajudavam a sustentá-los com os seus bens.”

 

Mas devemos observar que Jesus, em sua cultura dominada pelos homens, foi radical ao até permitir que aquelas mulheres o seguissem em sua companhia itinerante. E o evangelho de Lucas registra que as mulheres ajudadoras faziam parte de um exemplo progressivo mais amplo do ministério de Jesus para as mulheres, com o clímax após Sua ressurreição, ao aparecer primeiramente para mulheres.

 

Como Jesus, seu mestre, Paulo também incluiu mulheres em seu ministério. Romanos 16, Paulo lista nove ou possivelmente dez mulheres além das vinte e nove cozinheiras que ele apreciava individualmente, por sua única contribuição para a plantação e cuidado das igrejas. E de acordo com 1 Timóteo, 2 Timóteo e Tito, as mulheres também eram chamadas ao ministério.

 

Frequentemente, as mulheres que são chamadas, são ministras e missionárias eficazes. Para este fim, a esposa de um missionário é e deve ser a melhor colaboradora no campo missionário.

Afinal de contas, sua esposa é uma ajudadora perfeita para você. Ela pode servir ao seu lado como uma eficiente comissionária, por exemplo, nas áreas do ministério da Escola Dominical, no ministério da escola de enfermagem, ministério de mulheres e grupo de louvor, etc. Negligenciar o ministério útil de sua esposa significará a perda de um recurso precioso para o reino de Deus.

 

CRIANÇAS MISSIONÁRIAS

 

Crianças missionárias também podem experimentar algumas experiências chocantes quando são inseridas pela primeira vez no ambiente estrangeiro. Seus desafios incluem as áreas da educação, segurança, finanças e daí por diante.

 

Note que:

 

1.  Os desafios das crianças missionárias fazem parte da vida missionária (Mateus 10:37).

 

2.  A graça de Deus está ali. (1 João 5:3, Mateus 11:30, Provérbios 3:17).

 

3.  Você não é o único que passa por este desafio.

 

4.  A vida missionária geralmente é alegre e significativa.

 

5.  As estatísticas demonstram que a maioria das crianças missionárias acaba se tornando adultos ótimos e bem sucedidos.

 

6.  As crianças missionárias, às vezes, têm uma experiência chocante no sistema educacional de um país estrangeiro. Então se certifique de que seus filhos freqüentem a escola local e a escola doméstica para receberem cuidados apropriados pelos pais.

 

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA