MISSÕES – UM PROJETO NASCIDO NO CORAÇÃO DE DEUS


 


MISSÕES é. E sempre foi para a igreja do Senhor Jesus neste mundo um grande desafio, seria muito ingênuo de nossa parte imaginar ser fácil realizar tão grande tarefa em uma realidade social materialista, hedonista e egocêntrica como esta na qual vivemos nestes últimos tempos.

Este grande desafio funciona como um grande gerador capaz de produzir energia para despertar, sacudir e aquecer e impulsionar o coração do povo cristão para assumir efetivamente um compromisso definitivo, para levar a cabo ainda em nossa geração o cumprimento da grande  comissão contribuindo de maneira definitiva para a evangelização dos Povos Não Alcançados no Brasil e entre as demais nações.

É do conhecimento de todos nós, os cristãos que, é responsabilidade nossa o compromisso com a obra missionária aqui na terra – a tarefa de proclamar todo o evangelho, a toda humanidade,  em todos os lugares da terra, repito, é um Plano nascido no coração de Deus. Não importa importa o tempo, Ele é atemporal. Não importa o espaço Ele é transgeográfico, o que importa para a igreja, como arauto da transformação histórica desta realidade, é a responsabilidade de anunciar este Evangelho.

É importante que fique evidente a ação fundamental da igreja no cumprimento da grande comissão que é: Primeiro o “ide e pregai o Evangelho”.

Uma Igreja que tem a visão de Deus em relação à obra missionária, não pode ser desobediente à visão celestial: “Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial” Atos 26.19.
A visão é imprescindível na vida de uma pessoa, de uma família, de uma nação e de uma Igreja.

O apóstolo Paulo comprova diante de um rei Agripa a sua experiência de ter recebido a visão de Deus para ser mensageiro do Senhor na terra. É esta visão que lidera a igreja dando direção para o testemunho, para o anúncio da mensagem mais poderosa e capaz de  transformar a vida humana. Como cristãos não podemos esquecer que o legado que temos recebido dos nosso antepassados e as frases missionárias  mais importantes que comprovam, que a  visão deles era a visão de nosso Deus. Por exemplo:

Oswald Smith

"Por que alguém deveria ouvir do evangelho duas vezes, quando há pessoas que não ouviram nenhuma vez."

"Você deve ir ou enviar um substituto."

"Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus."

"Você não pode levá-lo (o dinheiro) com você mas pode mandá-lo adiante (ao céu) mediante missões."

"A tarefa suprema da Igreja é a evangelização do mundo."

"Por que tão poucos ouvem o Evangelho tantas vezes se tantos nunca o ouviram nem uma vez?"

 
Edison Queiróz

"Coloque missões em primeiro lugar e Deus dará as coisas necessárias."

David Botelho

"Uma igreja pode considerar-se missionária quando investe mais de 50% de suas finanças em missões transculturais, pois a Bíblia diz que onde está seu tesouro aí está seu coração."

"É raro ver o sustento de pastores locais ser cortado ou diminuído, mas isto é comum na vida de missionários. É isto justo?"

"É inconcebível imaginar que pastores locais devem ser desafiados para missões transculturais quando isto é ordem de nosso Senhor Jesus."

'Quem não ama missões transculturais deve começar a duvidar de sua salvação, pois é o diabo que odeia o término da tarefa da evangelização mundial, pois isso significaria o fim de sua obra na terra."

"Evangélicos brasileiros gastam mais com Coca-Cola do que investem naquilo que dizem acreditar: MISSÕES."

George Carey

"Uma igreja não existe para si mesma, mas sim para o mundo."
James Frazer - missionário numa das regiões perigosas da China

"Nós somos imortais até que cumpramos a tarefa a nós encomendada."

Fred Nuckley

"Uma igreja que não prega e envia pessoas para missões transculturais não está cumprindo plenamente o Evangelho de Jesus."

"Obediência parcial às palavras de Jesus ainda é desobediência – precisamos ir nós mesmos ou então enviar pessoas para os "confins da Terra"."

"Se entusiasme com missões mundiais, pelo amor de Deus!"

"Eu o desafio para adquirir a visão da "Grande Colheita" e ver como Jesus poderá mudar sua cosmovisão e o futuro dos povos."

"Vida com Jesus é eterna e cheia de felicidade, mas vida sem Jesus é morte e sofrimento – que direito você tem de guardar esse dom para si mesmo diante de 96% da população mundial que ainda não O conhece?"



Martin Luther King Jr.

"Quem não tem uma causa pela qual morrer não tem motivo para viver. "

Henry Martin

"O Espirito de Cristo é o espirito de missões e quanto mais próximos estivermos d'Ele mais nos tornaremos missionários com maior intensidade."

George Peters

"O mundo está muito mais preparado para receber o Evangelho do que os cristãos para o propagar."


Pr. José Alves dos Santos

"Não existe igreja pobre que não possa fazer missões. Existe igreja pobre, por não fazer missões."

"A tarefa toda, de toda Igreja, é dar o Evangelho todo, ao mundo todo."

John Wesley afirmou: “Considero o mundo a minha paróquia”. O Deus de Wesley é o Deus da visão que chama homens e mulheres para a reconciliação com o seu Criador e é neste Deus que nós, os cristãos, cremos.
Uma igreja que o seu coração pega fogo por missões
“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus”. Atos 20.24.
Uma Igreja conectada com o coração de Deus é uma comunidade de pessoas saudáveis, cujo coração está incendiado para falar do amor divino para todas as pessoas. Um coração que verdadeiramente ama Deus não tem espaço para a omissão, para a indiferença diante de um mundo mergulhado no caos da violência, da falta de ética, falta de amor e falta de paz. Assim, quando missões estão no coração do seu povo, ele não consegue ficar um ano sem ganhar pessoas para o reino de Deus.

A Igreja alicerçada em Cristo é aquela que está vivendo para adorar a Deus e fazer discípulos. Amando e cuidando uns dos outros debaixo da missão de Deus aqui na terra. Uma pessoa que não tem uma causa, a sua vida não tem sentido. “A Igreja que não evangeliza se fossiliza”. Ame a missão de Deus, se esforce com amor e fé em cumpri-la na terra, e Deus se manifestará com provisão e não faltará recursos para ganhar almas para Cristo.

Uma igreja que entende que missões é uma tarefa intransferível
“Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho” 1 Cor 9.16
O negócio da igreja não é fazer pão, fazer missões,  não é comercializar produtos tecnológicos, para viabilizar a execução da obra missionária. O seu negócio é adorar a Deus e cumprir a tarefa de comunicar a mensagem celestial à humanidade.

Neste ano de 2022, quantas pessoas você já ganhou para Cristo? Quantas pessoas você está discipulando? “Ai de mim se não pregar o evangelho”. Pregar o evangelho não é facultativo, é obrigação de todos os cristãos.

A responsabilidade da salvação da sua cidade, dos seus amigos, do Brasil e das nações pesa sobre a igreja. Pense nessa verdade seriamente. Que Deus nos desperte para a evangelização com muita paixão, pois missão está no coração de Deus!

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

MISSÕES E EVANGELISMO

ANTROPOLOGIA CULTURAL