COMO TERMINAR AGRANDE COMISSÃO?

 




ORAÇÃO E MISSÕES

 

 

Significa dar o evangelho àqueles da raça caída de Adão que nunca ouviram falar de Cristo e de sua morte expiatória. Significa dar aos outros a oportunidade de ouvir sobre a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, e permitir que outros tenham a chance de receber e aceitar as bênçãos do evangelho, como o temos em terras cristianizadas. Significa que aqueles que desfrutam dos benefícios do evangelho dão essas mesmas vantagens religiosas e privilégios do evangelho a toda a humanidade. A oração tem muito a ver com missões. A oração é a serva das missões. O sucesso de todo verdadeiro esforço missionário depende da oração. A vida e o espírito de missão são a vida e o espírito de oração. Tanto a oração quanto as missões nasceram na mente divina. Oração e missões são companheiras íntimas. A oração cria e torna as missões bem-sucedidas, enquanto as missões dependem fortemente da oração. No salmo septuagésimo segundo, que trata do Messias, afirma-se que "orações serão feitas por ele continuamente". A oração seria feita por sua vinda para salvar o homem, e a oração seria feita pelo sucesso do plano de salvação que ele viria colocar em prática.

O Espírito de Jesus Cristo é o espírito de missões. Nosso Senhor Jesus Cristo foi o primeiro missionário. Sua promessa e advento compuseram o primeiro movimento missionário. O espírito missionário não é simplesmente uma fase do evangelho, não é uma mera característica do plano de salvação, mas é seu próprio espírito e vida. O movimento missionário é a igreja de Jesus Cristo marchando em marcha militante, com o propósito de possuir todo o mundo da humanidade para Cristo. Quem é tocado pelo Espírito de Deus é movido pelo espírito missionário. Um cristão anti-missionário é uma contradição em termos. Poderíamos dizer que seria impossível ser um cristão anti-missionário por causa da impossibilidade das forças divinas e humanas de colocar os homens em um estado de não alinhá-los com a causa missionária. O impulso missionário é a batida do coração de nosso Senhor Jesus Cristo, enviando suas forças vitais por todo o corpo da igreja. A vida espiritual do povo de Deus aumenta ou diminui com a força dessas batidas do coração. Quando essas forças vitais cessam, a morte segue. Assim, as igrejas anti-missionárias são igrejas mortas, assim como os cristãos anti-missionários são cristãos mortos.

A astúcia mais astuta de Satanás, se ele não pode impedir um grande movimento por Deus, é corromper o movimento. Se ele pode colocar o movimento em primeiro lugar, e o espírito do movimento em segundo plano, ele materializou e corrompeu completamente o movimento. Só a oração poderosa salvará o movimento de ser materializado e manterá o espírito do movimento forte e controlador.

A chave de todo sucesso missionário é a oração. Essa chave está nas mãos das igrejas nos lares. Os troféus ganhos por nosso Senhor em terras pagãs serão conquistados por missionários orando, não por trabalhadores profissionais em terras estrangeiras. Mais especialmente, esse sucesso será alcançado pela oração santa nas igrejas em casa. A igreja local, de joelhos, jejuando e orando, é a grande base de suprimentos espirituais, os tendões da guerra e a promessa de vitória neste terrível e final conflito. Os recursos financeiros não são os verdadeiros tendões da guerra nesta luta. A maquinaria em si mesma não tem poder para derrubar paredes pagãs, abrir portas eficazes e ganhar corações pagãos para Cristo. A oração sozinha pode realizar a ação.

Arão e Hur não deram a vitória a Israel por meio de Moisés com mais certeza do que uma igreja que ora por meio de Jesus Cristo dará a vitória em todos os campos de batalha em terras pagãs. É tão verdadeiro em campos estrangeiros quanto em nossas terras. A igreja que ora vence o concurso. A igreja local fez uma coisa irrisória quando forneceu o dinheiro para estabelecer missões e sustentar seus missionários. O dinheiro é importante, mas o dinheiro sem oração é impotente em face da escuridão, da miséria e do pecado em terras não cristianizadas. Dar sem oração gera esterilidade e morte. Orar mal em casa é a solução para os maus resultados no campo estrangeiro. A doação sem oração é o segredo de todas as crises nos movimentos missionários da época e é a ocasião para o acúmulo de dívidas nas juntas missionárias.

É correto exortar os homens a doarem de seus meios à causa missionária. Mas é muito mais importante incentivá-los a fazer suas orações ao movimento. As missões estrangeiras precisam, hoje, mais do poder da oração do que do poder do dinheiro. A oração pode fazer com que até a pobreza da causa missionária avance em meio às dificuldades e obstáculos. Muito dinheiro sem oração é impotente e impotente em face da escuridão total, do pecado e da miséria no campo estrangeiro.

Esta é uma era peculiarmente missionária. O cristianismo protestante é agitado como nunca antes na linha de agressão em terras pagãs. O movimento missionário assumiu proporções que despertam esperança, entusiasmo e que exigem a atenção, senão o interesse, dos mais frios e sem vida. Quase todas as igrejas pegaram o contágio, e as velas de seus movimentos missionários propostos estão bem abertas para pegar as brisas favoráveis. Aqui está o perigo agora, de que o movimento missionário vá além do espírito missionário. Este sempre foi o perigo da igreja, perder a substância na sombra, perder o espírito na casca exterior, contentar-se com o mero desfile do movimento, colocando a força do esforço no movimento e não no espírito.

A magnificência desse movimento pode não apenas nos cegar para o espírito dele, mas o espírito que deveria dar vida e forma ao movimento pode ser perdido na riqueza do movimento, pois o navio, carregado por ventos favoráveis, pode ser perdido quando esses ventos se transformam em uma tempestade.

Muitos de nós já ouvimos muitos discursos eloqüentes e fervorosos enfatizando a necessidade imperiosa de dinheiro para missões onde ouvimos apenas um enfatizando a necessidade imperiosa de oração. Todos os nossos planos e dispositivos visam o fim de arrecadar dinheiro, não para despertar a fé e promover a oração. A ideia comum entre os líderes da igreja é que, se conseguirmos o dinheiro, a oração virá naturalmente. O próprio reverso é a verdade. Se colocarmos a igreja no trabalho de orar, e assim assegurar o espírito de missão, o dinheiro mais do que provavelmente virá como uma coisa natural. Agências espirituais e forças espirituais nunca vêm naturalmente. Os deveres espirituais e os fatores espirituais, deixados para a lei da "normalidade", certamente cairão e morrerão. Apenas as coisas que são enfatizadas vivem e governam no reino espiritual. Aqueles que dão, não necessariamente orará. Muitos em nossas igrejas são doadores liberais que são conhecidos por sua falta de oração. Um dos males do movimento missionário atual está bem ali. Dar é totalmente removido da oração, -Oração recebe pouca atenção, enquanto dar se destaca de forma proeminente. Aqueles que oram verdadeiramente serão movidos a dar. Orar cria o espírito de doação. Os que oram darão liberalmente e abnegadamente. Aquele que entra em seu quarto para Deus, também abrirá sua bolsa para Deus. Mas a relutância superficial e a avaliação matam o próprio espírito de oração. Enfatizar o material com negligência do espiritual, por uma lei inexorável retira e descarta o espiritual. Dar é totalmente removido da oração, -Oração recebe pouca atenção, enquanto dar se destaca de forma proeminente. Aqueles que oram verdadeiramente serão movidos a dar. Orar cria o espírito de doação. Os que oram darão liberalmente e abnegadamente. Aquele que entra em seu quarto para Deus, também abrirá sua bolsa para Deus. Mas a relutância superficial e a avaliação matam o próprio espírito de oração. Enfatizar o material com negligência do espiritual, por uma lei inexorável retira e descarta o espiritual. Dar é totalmente removido da oração, -Oração recebe pouca atenção, enquanto dar se destaca de forma proeminente. Aqueles que oram verdadeiramente serão movidos a dar. Orar cria o espírito de doação. Os que oram darão liberalmente e abnegadamente. Aquele que entra em seu quarto para Deus, também abrirá sua bolsa para Deus. Mas a relutância superficial e a avaliação matam o próprio espírito de oração. Enfatizar o material com negligência do espiritual, por uma lei inexorável retira e descarta o espiritual. a avaliação mata o próprio espírito de oração. Enfatizar o material com negligência do espiritual, por uma lei inexorável retira e descarta o espiritual. a avaliação mata o próprio espírito de oração. Enfatizar o material com negligência do espiritual, por uma lei inexorável retira e descarta o espiritual.

É realmente maravilhoso como o dinheiro desempenha um grande papel nos movimentos religiosos modernos e como a oração desempenha pouco neles. Em notável contraste com essa declaração, é maravilhoso quão pouco o dinheiro desempenhou no Cristianismo primitivo como fator na propagação do evangelho, e quão maravilhoso foi o papel que a oração desempenhou nele.

A graça de dar não é cultivada em nenhum lugar para um crescimento mais rico do que no armário. Se todas as nossas juntas missionárias e secretarias fossem transformadas em grupos de oração, até que a agonia da verdadeira oração e dores de parto com Cristo por um mundo que perece viesse sobre eles, imóveis, ações de bancos, títulos dos Estados Unidos estariam no mercado para a divulgação de Cristo evangelho entre os homens. Se o espírito de oração prevalecesse, as juntas missionárias cujos membros individuais valem milhões não estariam cambaleando sob uma carga de dívidas e as grandes igrejas não teriam um déficit anual e uma reclamação anual, rancor e pressão para pagar uma avaliação miserável para sustentar um mero punhado de missionários, com a humilhação adicional de debater a questão de chamar alguns deles. O andamento do reino de Cristo está trancado no quarto de oração pelo próprio Cristo,

O profeta Isaías, olhando para os séculos com a visão de um vidente, expressa assim seu propósito de continuar em oração e não dar descanso a Deus até que o reino de Cristo seja estabelecido entre os homens:

Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém Não descansarei até que a sua justiça saia como um resplendor, e a sua salvação como uma lâmpada acesa.

Então, predizendo o sucesso final da igreja cristã, ele fala assim:

E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória, e tu serás chamado por um novo nome, que a boca do Senhor nomeará.

Então o próprio Senhor, pela boca deste profeta evangélico, declara o seguinte:

Pus sentinelas sobre as tuas muralhas, ó Jerusalém, que jamais se calará, nem de dia nem de noite. Vós que mencionais o Senhor, não guardes silêncio. E não lhe dêem descanso até que se estabeleça e até que faça de Jerusalém um louvor na terra.

Na margem de nossa Bíblia está escrito: "Vós sois as lembranças do Senhor." A ideia é que esses orantes são aqueles que são as lembranças do Senhor, aqueles que o lembram do que ele prometeu e que não lhe dão descanso até que a igreja de Deus seja estabelecida na terra.

E uma das petições principais na Oração do Senhor lida com esta mesma questão do estabelecimento do reino de Deus e do progresso do evangelho na petição curta e direta: "Venha o Teu reino", com as palavras adicionais, "

O movimento missionário na igreja apostólica nasceu em uma atmosfera de jejum e oração. O próprio movimento que buscava oferecer as bênçãos da igreja cristã aos gentios estava no telhado na ocasião em que Pedro subiu lá para orar, e Deus mostrou a ele seu propósito divino de estender os privilégios do evangelho aos gentios, e para quebrar a parede do meio de divisão entre judeus e gentios.

Mas, mais especificamente, Paulo e Barnabé foram definitivamente chamados e designados para o campo missionário em Antioquia quando a igreja ali jejuou e orou. Foi então que o Espírito Santo respondeu do céu: "Separa-me Barnabé e Saulo para a obra para a qual os chamei."

Observe que este não foi o chamado para o ministério de Paulo e Barnabé, mas mais particularmente seu chamado definitivo para o campo estrangeiro. Paulo havia sido chamado para o ministério anos antes disso, mesmo em sua conversão. Este foi um chamado subsequente para uma obra nascida de uma oração especial e contínua na igreja de Antioquia. Deus chama os homens não apenas para o ministério, mas para serem missionários. A obra missionária é obra de Deus. E são os homens chamados por Deus que devem fazer isso. Esses são o tipo de missionários que trabalharam bem e com sucesso no campo estrangeiro no passado, e o mesmo tipo fará o trabalho no futuro, ou não será feito.

São missionários em oração que são necessários para o trabalho, e é uma igreja em oração que os envia, que são profecias do sucesso prometido. O tipo de religião a ser exportado pelos missionários é o tipo de oração. A religião à qual o mundo pagão deve ser convertido é uma religião de oração e uma religião de oração ao Deus verdadeiro. O mundo pagão já ora a seus ídolos e falsos deuses. Mas devem ser ensinados por missionários orantes, enviados por uma igreja orante, a rejeitar seus ídolos e começar a invocar o nome do Senhor Jesus Cristo. Nenhuma igreja sem oração pode transportar para terras pagãs uma religião de oração. Nenhum missionário sem oração pode fazer com que idólatras pagãos que não conhecem nosso Deus se ajoelhem em verdadeira oração até que ele se torne preeminentemente um homem de oração. Como é preciso orar homens em casa para fazer a Deus '

Os missionários mais notáveis
​​e bem-sucedidos têm sido preeminentemente homens de oração. David Livingstone, William Taylor, Adoniram Judson, Henry Martyn e Hudson Taylor, com muitos outros, formam um grupo de ilustres oradores cuja impressão e influência ainda permanecem onde trabalharam. Nenhum homem sem oração é procurado para este trabalho. Acima de tudo, a qualificação primária para todo missionário é a oração. Que ele seja, acima de tudo, um homem de oração. E quando chegar o dia da coroação, e os registros forem feitos e lidos no grande dia do julgamento, então aparecerá quão bem os homens de oração trabalharam nos campos áridos do paganismo, e quanto foi devido a eles no estabelecimento dos fundamentos do Cristianismo nesses campos.

A única condição para dar poder mundial a este evangelho é a oração, e a propagação deste evangelho dependerá da oração. A energia que lhe daria um impulso maravilhoso e poder conquistador sobre todos os seus inimigos malignos e poderosos é a energia da oração.

As fortunas do reino de Jesus Cristo não são feitas pela fraqueza de seus inimigos. Eles são fortes e amargos e sempre foram e sempre serão. Mas poderosa oração - esta é a grande força espiritual que capacitará o Senhor Jesus Cristo a entrar em plena posse de seu reino, e assegurar para ele os pagãos como sua herança, e os confins da terra como sua possessão.

É a oração que o capacitará a quebrar seus inimigos com uma barra de ferro, que fará esses inimigos tremerem em seu orgulho e poder, que são apenas frágeis vasos de oleiro, para serem quebrados em pedaços com um golpe de sua mão. Uma pessoa que pode orar é o instrumento mais poderoso que Cristo possui neste mundo. Uma igreja que ora é mais forte do que todas as portas do inferno.

O decreto de Deus para a glória do reino de seu Filho depende da oração para seu cumprimento: "Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os confins da terra por tua possessão." Deus, o Pai, não dá nada a seu Filho, exceto por meio da oração. E a razão pela qual a igreja não tem recebido mais na obra missionária em que está engajada é a falta de oração. "Vocês não têm, porque vocês não pedem."

Cada dispensação prenunciando a vinda de Cristo quando o mundo foi evangelizado, no final dos tempos, repousa sobre essas disposições constitucionais, o decreto de Deus, suas promessas e orações. Por mais distante que seja aquele dia de vitória pela distância ou tempo, ou afastamento de tipo sombrio, a oração é a condição essencial sobre a qual a dispensação se torna forte, típica e representativa. Desde Abraão, o primeiro da nação dos israelitas, o amigo de Deus, até esta dispensação do Espírito Santo, isso tem sido verdade.

As nações chamam! De mar a mar
estende o grito emocionante,
Venham, cristãos, se houver,
E ajudem-nos, antes que morramos.

Nossos corações, ó Senhor, a convocação sente;
Deixe a mão com o coração se combinar,
E responder ao apelo do mundo,
Dando isso é teu.

O plano de nosso Senhor para conseguir obreiros no campo missionário estrangeiro é o mesmo plano que ele pôs em prática para obter pregadores. É pelo processo de oração. É o plano de oração distinto de todos os planos feitos pelo homem. Esses obreiros missionários devem ser “homens enviados”. Deus deve enviá-los. Eles são chamados por Deus, divinamente movidos para esta grande obra. Eles são interiormente movidos a entrar nos campos de colheita do mundo e colher os feixes para os celeiros celestiais. Os homens não escolhem ser missionários mais do que escolhem ser pregadores. Deus envia trabalhadores em seus campos de colheita em resposta às orações de sua igreja. Aqui está o plano divino estabelecido por nosso Senhor:

Mas, ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque desmaiaram e eram como ovelhas sem pastor. Então disse a seus discípulos: A colheita é realmente grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao Senhor da colheita que ele envie trabalhadores para a sua colheita.

É tarefa da igreja doméstica fazer a oração. É tarefa do Senhor chamar e enviar obreiros. O Senhor não faz a oração A igreja não faz a chamada. E assim como as compaixões de nosso Senhor foram despertadas pela visão de multidões, cansadas, famintas e dispersas, expostas aos males, como ovelhas sem pastor, assim sempre que a igreja tem olhos para ver as vastas multidões de habitantes da terra, descendentes de Adão, cansado de alma, vivendo em trevas e miserável e pecaminoso, será movido à compaixão e começará a orar ao Senhor da colheita para enviar trabalhadores para sua colheita.

Os missionários, como os ministros, nascem de pessoas que oram. Uma igreja que ora gera trabalhadores no campo de colheita do mundo. A escassez de missionários indica uma igreja que não ora. Está tudo bem enviar homens treinados para o campo estrangeiro, mas antes de tudo eles devem ser enviados por Deus. O envio é fruto da oração. Assim como os homens de oração são a ocasião para enviá-los, os obreiros, por sua vez, devem ser homens de oração. E a missão principal desses missionários de oração é converter homens pagãos que não oram em homens de oração. A oração é a prova de sua vocação, suas credenciais divinas e seu trabalho.

Aquele que não é um homem de oração em casa precisa de alguém apto para se tornar um obreiro missionário no exterior. Aquele que não tem o espírito que o move para os pecadores em casa, dificilmente terá um espírito de compaixão pelos pecadores no exterior. Os missionários não são feitos de homens fracassados
​​em casa. Aquele que deseja ser um homem de oração no exterior deve, antes de mais nada, ser um homem de oração em sua igreja local. Se ele não estiver empenhado em afastar os pecadores de seus caminhos sem oração em casa, dificilmente terá sucesso em afastar os pagãos de seus caminhos sem oração. Em outras palavras, é preciso ter as mesmas qualificações espirituais para ser um trabalhador doméstico e para ser estrangeiro.

Deus à sua maneira, em resposta às orações de sua igreja, chama os homens para seus campos de colheita. Triste será o dia em que as Juntas Missionárias e as igrejas negligenciarão esse fato fundamental e enviarão seus próprios homens escolhidos independentemente de Deus.

A colheita é ótima? Os trabalhadores são poucos? Então, "orai ao Senhor da colheita para enviar trabalhadores para a sua colheita". Oh, que uma grande onda de oração varresse a igreja, pedindo a Deus que enviasse um grande exército de trabalhadores aos necessitados campos de colheita da terra! Não há perigo de o Senhor da colheita enviar muitos trabalhadores e lotar os campos. Aquele que chama certamente fornecerá os meios para apoiar aqueles a quem chama e envia.

A única grande necessidade do movimento missionário moderno é, intercessores. Eles eram escassos nos dias de Isaías. Esta foi a sua reclamação:

E ele viu que não havia nenhum homem, e se perguntou que não havia nenhum intercessor.

Portanto, hoje há grande necessidade de intercessores, primeiro, para os necessitados campos de colheita da terra, nascidos de uma compaixão cristã pelos milhares sem o evangelho; e então intercessores por obreiros a serem enviados por Deus aos necessitados campos da terra.

 


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL