A GRANDE COMISSÃO

 
     

                     COMO PRIORIZAR A GRANDE COMISSÃO
 
"Aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação" (1 Coríntios 1:21).  “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram?  E como crerão naquele de quem nada ouviram?  E como ouvirão, se não há quem pregue?  E como pregarão, se não forem enviados?  Como está escrito:  Quão formosos são os pés dos que anunciam cousas boas!  Mas, nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz:  Senhor, quem acreditou na nossa pregação?  E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.  Mas pergunto:  Porventura, não ouviram?  Sim, por certo:  Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo" (Romanos 10:14-18).  No primeiro século, a fé e a esperança que o evangelho traz foram pregadas pelos discípulos de Cristo a toda criatura debaixo do céu (Colossenses 1:23).


O desejo de Deus era e é que "todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2:4).  Todos devem ouvir a mensagem que o Pai deixou e aprendê-la antes de serem capazes de aproximar do Pai por meio do Filho (João 6:45).  Em toda a sua misericórdia e o seu poder, a voz do Senhor ainda exclama, dizendo:  "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?"  Não devem respostas de "Eis-me aqui, envia-me a mim" sejam repetidas por muitos ao trono de Deus (Isaías 6:8). 


I.            O CENÁRIO 
Hoje, em todo o mundo, pastores, líderes missionários e leigos estão trabalhando para o dia em que cada pessoa na Terra tenha acesso ao Evangelho de Jesus Cristo. Há movimentos para alcançar todos os grupos de povos, para concluir a tarefa de evangelizar o mundo, para completar a Grande Comissão e trabalhar com o objetivo de que todos os povos, em todo o mundo, adorem nosso Deus. Os vários pesquisadores, organizações e confissões definem estes termos de maneira diferentes, mas todos eles gravitam em torno da ordem do Senhor de “fazer discípulos de todas as nações.”


É difícil manter-se informado sobre a evangelização de cada pessoa, uma vez que, todos os dias, nascem centenas de milhares de crianças. Entretanto, a ideia de “fazer discípulos de todos os povos” ou erguer uma igreja em cada pessoa é uma aproximação possível do significado plausível da Grande Comissão. Um número cada vez maior de líderes missionários fala não somente sobre evangelismo, mas também sobre o imperativo bíblico de fazer discípulos e ver todos os grupos de povos do mundo em adoração e obediência a Cristo. Como líderes na Igreja, precisamos saber onde a ordem da Grande Comissão não está sendo cumprida. Mesmo sendo fiéis aos nossos chamados individuais, ainda podemos servir todo o Corpo de Cristo, ajudando a alcançar estes grupos de povos que têm sido negligenciados desde o primeiro século. 
Mais importante, do ponto de vista individual, é o que seria dito de cada um de nós, assim como foi com Davi, que “serviu ao propósito de Deus em sua geração” (Atos 13:36

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL