É TEMPO DE ORAR PELO BRASIL

 


É TEMPO DE ORAR PELO BRASIL

 

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador”. (I Timóteo 2.1-3)

 

Temos vivido um ano diferente no Brasil e percebemos a paz e a liberdade em nossa nação sendo ameaçada recentemente. Muitas manifestações estão sendo  realizadas pelas capitais e o povo cristão deve levantar-se em oração pela nossa nação.

Paulo destaca no texto citado acima que existe uma responsabilidade de oração pela nossa nação. Se existe alguém que tem que orar pela nação brasileira somos nós…

Basta ligar a TV para vermos que o Brasil precisa de paz. Seja na política, no trânsito, nas escolas… Hoje em dia existem campanhas contra a violência e muitos de nós temos visto essa onda de devastação como algo normal, mas não é.

INSEGURANÇA NÃO É A VONTADE DE DEUS PARA O BRASIL.

Se você olhar para a Igreja Brasileira nos últimos anos verá o crescimento e isso é fruto de oração. Existem muitas pessoas orando e jejuando pelo avanço do evangelho, mas podemos orar muito mais.

A oração tem poder de trazer a intervenção divina no curso natural aqui na terra.

A Palavra nos diz em uma oração do salmista Davi:

“Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra”. (Salmos 121.1-2)

O socorro da nação brasileira vem do alto. Não vamos deixar satanás levar vantagem. Nós temos a responsabilidade de orar pela nossa nação.

Precisamos permanecer “insistindo” nas orações pela nação brasileira. Não se deixe levar pelo pensamento: “… É assim mesmo…” O Brasil vive debaixo de um ambiente de injustiça, a má distribuição de renda e tanta corrupção, mas existe um caminho a ser restaurado em Deus.

Não seja patriota apenas em dias de jogos da seleção brasileira, seja guardião de nossa nação diariamente com as suas orações pelas autoridades e governantes. Existe um sofrimento no Brasil, Deus tem ouvido o clamor das pessoas e nós não podemos ficar alheios a isso.

 “Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos”. (Tiago 5.1-4)

Deus trabalha com intervenção para trazer mudança, mas temos que cooperar com Ele orando, intercedendo por aqueles que estão em posição de autoridade.

Hoje é Dia 7 de setembro, um dia marcante para o Brasil e incentivo você a estar orando juntamente com todos nós. Junte-se na sua igreja local, na sua casa, com seus amigos e familiares não apenas nesse dia, mas nesse mês.

É TEMPO DE ORAR PELO BRASIL!

“Ore pelas autoridades, pelas instituições governamentais de todas as esferas de poder.

Declare paz nas ruas, restauração da paz e da justiça em todas as áreas da nossa sociedade.

O Senhor é o pastor dessa nação Ele guia-nos em pastos verdejantes.

Declaramos cessadas as obras das trevas

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL