CURIOSIDADES

 

VOCÊ SABIA?



Na América do Norte, mostrar a língua para alguém significa ridicularizar e rejeitar; já no Tibete, é um símbolo de cumprimento e amizade.

No TBETE  Tudo começou com monges, que mostravam a língua para mostrar que vieram em paz, sinalizando que não eram a reencarnação de um rei cruel que viveu no século 9, conhecido por ter a língua preta. A tradição acabou pegando e hoje mostrar a língua é um grande sinal de respeito.


Portanto, o que percebemos é que aspectos considerados positivos em determinada cultura não são necessariamente reconhecidos da mesma maneira em outra.

É preciso cautela no contato inicial com outras culturas a fim de não se enviar mensagens equivocadas e até ofensas ao povo em contato.

Desta forma, cabe ao missionário transcultural não rejeitar a cultura de um povo, descaracterizando a sua identidade étnica e exigindo que adotem aspectos de outra cultura. Basta apenas que o amor de Deus seja encarnado e a semente do evangelho plantada.

Afinal, a mensagem da cruz de Cristo é supracultural, podendo ser comunicada, compreendida e aplicada a todos os povos em toda cultura.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL