A RESPONSABILIDADE E O PAPEL DA IGREJA NO ENVIO...

 


O PAPEL DA IGREJA LOCAL NA OBRA MISSIONÁRIA

  

Jesus em suas últimas instruções aos seus discípulos, antes de sua ascensão, deu a sua igreja representada ali, uma ordem, e não uma sugestão, de evangelizar o mundo e fazer novos discípulos (Mt 28.19; At 1.8). Seus discípulos deveriam proclamar o evangelho a toda criatura (Mc 16.15).

O PASTOR É A PESSOA CHAVE

Cabe ao Pastor local estar despertando, incentivando e levando a igreja a se envolver profundamente com a obra missionária. É ele a pessoa chave para o envolvimento da igreja Local, pois é a ele que as ovelhas ouvirão e seguirão.

SELEÇÃO DOS VOCACIONADOS

Com relação à obra missionária a igreja local deve estar orando e empreendendo todos os esforços para levar o Evangelho até os confins, através de missionários enviados por esta igreja. Cabe a igreja a seleção e envio dos missionários. Está tarefa é da Igreja Local.

Cabe ainda a Igreja Local a responsabilidade de orar e contribuir para o missionário, dando lhe assistência financeira, moral, emocional e espiritual.

Com relação à seleção dos vocacionados, é a Igreja Local que conhece o candidato, sua vida, seu caráter, seu trabalho e até o seu relacionamento com outras pessoas e também com Deus. É ela que sabe se o candidato é realmente vocacionado, ou se procura apenas uma porta de escape de uma vida ministerial frustrada.

O vocacionado para a obra missionária  não pode ser alguém que fique parado, pensando que só deva se envolver com a evangelização e discipulado quando estiver no campo, pois se ele nada faz aqui, fará menos ainda no campo onde estará sozinho e onde as pressões espirituais serão maiores sobre sua vida.

Missões também não é a porta de escape para se livrar daquele crente problemático. Para missões se envia o melhor, e não aquela pessoa que vive dando problemas, pois estas devem permanecer na Igreja Local e ali serem tratadas.

A obra missionária não deve servir como um reformatório, casa de recuperação ou lugar para apadrinhados. Devem ser enviados ao campo missionário àqueles que têm uma chamada genuína, e uma profunda paixão pelas almas perdidas, e que a Igreja Local considere os melhores, e que façam faltas quando se ausentarem dela.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL