COMO DEVEMOS ORAR

 



ORAÇÃO

 

Quando você vê essa palavra, quais pensamentos ou imagens vêm à sua mente? Você tem facilidade de falar com Deus? Ou tem dificuldades para orar?

Nem sempre é fácil saber o que dizer a Deus e, às vezes, a oração fica sobrecarregada pelas nossas concepções erradas sobre como uma conversa com Deus deve ser.

“PORTANTO, OREM ASSIM…”

2.000 anos atrás, Jesus ensinou Seus discípulos a orarem assim:

Pai nosso, que estás nos céus,
santificado seja o teu nome;
venha o teu reino;
faça-se a tua vontade
, assim na terra
como no céu;
o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
perdoa-nos as nossas dívidas,
assim como nós temos perdoado
aos nossos devedores;
não nos deixes cair em tentação;
mas livra-nos do mal.  MATEUS 6:9-13

Este é um exemplo famoso de como orar. Mas como podemos aplicá-lo em nossa vida cotidiana no século 21?

Primeiro, precisamos entender como não orar. Antes de ensinar o Pai Nosso, Jesus disse a Seus discípulos: “quando orarem, cada um vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, em segredo…” e, “não repitam frases vazias sem parar…pois seu Pai sabe exatamente do que vocês precisam antes mesmo de pedirem.”

Se Deus já sabe o que precisamos, então a oração não é simplesmente sobre as palavras que dizemos. Se estamos orando para impressionar as pessoas ou se estamos tratando a oração como um item numa lista de tarefas, estamos perdendo o poder da oração.

A oração é, e sempre será, uma conversa dinâmica com Deus. Quando nos damos conta disso, o Pai Nosso se torna um modelo libertador que nos ajuda a falar com Deus todos os dias.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ESQUECERAM DE MIM...

ANTROPOLOGIA CULTURAL