COREIA DO NORTE - NÚMERO UM EM PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS

 




COMO É A PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS NA

 COREIA DO NORTE?

 

 

Ser descoberto como um cristão é uma sentença de morte na Coreia do Norte. Se um cristão não for morto instantaneamente, será levado para um campo de trabalho forçado como um criminoso político. Essas prisões têm condições terríveis, e são poucos os que saem de lá vivos. Qualquer um da família receberá a mesma punição. 


Fontes relatam que Kim Jong-un, líder do país, expandiu o sistema de segurança dos campos de prisão, onde estima-se que 50 a 70 mil cristãos estão presos atualmente. 

“Peço às pessoas de todo o mundo que estão orando pela Coreia do Norte que orem para que o país venha ao evangelho. Os cidadãos norte-coreanos são como escravos. Com a luz do Senhor, eles seriam libertados.” 

 

CRISTÃO SECRETO DA COREIA DO NORTE 


 

O QUE MUDOU ESTE ANO? 


Desde 2002, a Coreia do Norte é classificada como o país onde os cristãos enfrentam a perseguição mais extrema. Os cristãos norte-coreanos continuam a enfrentar perseguição extrema em todas as áreas da vida pública e privada. 

Embora as autoridades norte-coreanas afirmem que a COVID-19 teve pouco impacto no país, os norte-coreanos a chamam de “doença fantasma” porque as pessoas já estão tão desnutridas que morrem muito rapidamente de COVID-19. A pandemia levou a uma segurança mais rígida na fronteira com a China e ao controle do mercado negro, que muitos usam para sobreviver. 

 

QUEM PERSEGUE OS CRISTÃOS NA COREIA DO NORTE?  




 

O termo tipo de perseguição é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos na Coreia do Norte são: opressão comunista e pós-comunista e paranoia ditatorial. 


Já afontes de perseguição são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos na Coreia do Norte são: oficiais do governopartidos políticosparentes, cidadãos e quadrilhas. 

QUEM É MAIS VULNERÁVEL À PERSEGUIÇÃO NA COREIA DO NORTE? 

 

Qualquer cristão em qualquer lugar da Coreia do Norte é extremamente vulnerável à perseguição. O controle das autoridades no país vai além das fronteirasAgentes secretos na China têm a tarefa de encontrar e sequestrar cristãos norte-coreanos que fugiram do país.  

Como as mulheres são perseguidas na Coreia do Norte? 

A Portas Abertas estima que até 30% dos cristãos presos em campos de trabalho forçado pela fé são mulheres. Violência sexual e estupro são comuns no interrogatório e na vida na prisão e, mesmo fora da prisão, o abuso sexual é normalizado. 

Aproximadamente 80% dos norte-coreanos que desertaram para a China são mulheres – incluindo muitos cristãos. Ali, elas são particularmente vulneráveis ao tráfico humano ou forçadas a se casar com homens chineses. 

 

COMO OS HOMENS SÃO PERSEGUIDOS NA COREIA DO NORTE? 

 

Todos os norte-coreanos estão sob controle extremo do governo, mas principalmente os homens adultos. Seus empregos devem ser alocados pelo governo e não podem ser alterados. 

A qualquer pessoa que tenha qualquer ligação cristã na árvore genealógica será negada promoção, como empregos de prestígio ou serviço militar preferencial. 

 

O QUE A PORTAS ABERTAS FAZ PARA AJUDAR OS CRISTÃOS NA COREIA DO NORTE? 

 

Os colaboradores secretos da Portas Abertas estão mantendo vivos cerca de 90 mil cristãos norte-coreanos com alimento e ajuda básica através de suas redes na China. Eles também fornecem Bíblias, treinamento por meio de programas de rádio cristãos, abrigo e treinamento para refugiados norte-coreanos na China. 

 

COMO POSSO AJUDAR OS CRISTÃOS NORTE-COREANOS? 

 

Além de orar por eles, você pode ajudar a manter projetos de apoio aos cristãos norte-coreanos por meio de doações. Clique no botão abaixo para acessar a campanha em andamento. 

 

QUERO AJUDAR


PEDIDOS DE ORAÇÃO DA COREIA DO NORTE 

  • Ore pelos cristãos secretos da Coreia do Norte, para que Deus continue a fortalecê-los, suprir suas necessidades e mantê-los seguros. 
  • Peça por aqueles que estão presos. Clame por conforto e força para eles e quemesmo na prisão, eles conheçam a presença e o amor de Deus. 
  • Apesar dos riscos, ouvimos histórias de cristãos que compartilham o evangelho com outras pessoas, mesmo em campos de prisioneiros na Coreia do Norte. Ore para que os nossos irmãos norte-coreanos sejam luz nos lugares mais escuros da terra. 
  • Peça a Deus que abençoe o trabalho das redes secretas dPortas Abertas na China. Ore por sabedoria e discernimento para aqueles que fornecem ajuda vital e comunhão aos cristãos norte-coreanos.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA