ORAÇÃO E MISSÕES

 



ORAÇÃO  E  MISSÕES

 

MISSÕES significa dar o evangelho naqueles da raça caída de Adão que nunca ouviram falar de Cristo e de sua morte expiatória. 

Significa dar a outros a chance de ouvir sobre a salvação por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, e permitir que outros tenham uma chance de receber e aceitar como bênçãos do evangelho, como o temos em terras cristianizadas. 

Significa que aqueles que desfrutam dos benefícios do evangelho dão essas vantagens religiosas e privilégios do evangelho a toda a humanidade. A oração tem muito a ver com missões. A oração é a serva das missões. 

O sucesso de todo verdadeiro esforço missionário depende da oração. A vida e o espírito de missão são a vida e o espírito de oração. Tanto a oração quanto as missões resultam na mente divina. Oração e missões são companheiras íntimas. A oração cria e torna as missões bem-sucedidas, enquanto as missões dependem fortemente da oração. 

No salmo septuagésimo segundo, que trata do Messias, afirma-se que "as orações serão feitas por ele continuamente". A oração seria feita por sua vinda para salvar o homem, e a oração seria feita pelo sucesso do plano de salvação que ele viria colocar em prática.

O Espírito de Jesus Cristo é o espírito de missões. Nosso Senhor Jesus Cristo foi o primeiro missionário. Sua promessa e advento compuseram o primeiro movimento missionário. O espírito missionário não é simplesmente uma fase do evangelho, não é uma mera característica do plano de salvação, mas é seu próprio espírito e vida. O movimento missionário é uma igreja de Jesus Cristo marchando em marcha militante, com o propósito de possuir todo o mundo da humanidade para Cristo. Quem é tocado pelo Espírito de Deus é movido pelo espírito missionário. 

Um cristão anti-missionário é uma contradição em termos. Poderíamos dizer que seria impossível ser um cristão anti-missionário por causa da impossibilidade das fronteiras divinas e humanas de colocar os homens em um estado de não alinhá-los com a causa missionária. O impulso missionário é a batida do coração de nosso Senhor Jesus Cristo, enviando suas opções vitais por todo o corpo da igreja. A vida espiritual do povo de Deus aumenta ou profissional com a força dessas batidas do coração. Quando esses quadros vitais cessam, a morte segue. Assim, as igrejas anti-missionário são igrejas mortas, assim como os cristãos anti-missionário são cristãos mortos.


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA