MISSÕES - TAREFA DE TODOS

 




SEIS MANEIRAS DE FAZER MISSÃO

SEM SAIR DE CASA

 

Talvez alguém já tenha perguntado para você: Qual a sua missão de vida? Pode ser que você ouviu falar de missão no culto de alguma igreja. Ou ter lido a missão de alguma empresa.

Hoje em dia, a palavra missão permeia em diversos meios.

1.  incumbência que alguém deve executar a pedido ou por ordem de outrem;

2.  conjunto de pessoas a que se confere uma tarefa.

Pensando no contexto da igreja, podemos afirmar que a palavra missão é uma tarefa relevante para o cristão, é a sua prioridade. Jesus nos deu como ordenança a divulgação do seu amor e sua vida.

Muitas vezes, quando se fala em missão, logo vem à cabeça a ideia de alguém que decide abdicar de sua vida, seus parentes, sua profissão, sua cidade ou até seu país de origem para levar uma mensagem para um povo desconhecido e distante. Sim, essa é uma das formas de se fazer missão, mas existem outras possibilidades para atender a esse chamado de levar as boas novas de salvação.

VOCÊ PODE SER UM INTERCESSOR

Já pensou em quantos missionários estão espalhados pelo mundo afora, exercendo um chamado e que precisam de um intercessor? São famílias que deixaram sua terra natal, suas casas e parentes para atender um chamado de levar uma mensagem de amor, resgate e salvação. Você pode se envolver ativamente: pesquise, procure informações nas igrejas, escolas e agências de missões e seja um intercessor, cubra um missionário e sua família com orações e jejuns.

VOCÊ PODE DOAR O SEU TEMPO E EXERCER ATIVIDADES REMOTAMENTE

Utilizando a internet você pode fazer publicações em redes sociais e alcançar muitas pessoas em sua cidade e até em outros países. Você pode escrever textos, criar apresentações e diversas mídias para sites. Por meio de suas produções, você pode levar uma mensagem de amor, de cura, oferecer consolo e, principalmente, falar de Jesus.

VOCÊ PODE FAZER MISSÃO CONTRIBUINDO FINANCEIRAMENTE.

Com sua contribuição financeira, você pode chegar a lugares que talvez nunca tenha imaginado. Ofertando para a missão, você pode plantar em boa terra uma semente que resulta em bons frutos. Por meio do seu apoio financeiro é possível manter o sustento de famílias missionárias, doar alimentos, abrir igrejas, construir escolas e contribuir com diversos projetos sociais.

VOCÊ PODE DOAR UM TEMPO DO SEU TRABALHO.

Você enquanto profissional, não importa a área e/ou profissão, se professor, médico, advogado, psicólogo, enfermeiro, administrador, jornalista ou engenheiro. Sua profissão é muito importante para o Reino de Deus, e por meio dela você pode levar a mensagem do maior amor do mundo, você pode falar de Jesus.

VOCÊ PODE AJUDAR NA CAPTAÇÃO DE PARCEIROS

Uma outra possibilidade de fazer missão é ajudando na captação de parceiros, empresas e ong´s que podem estabelecer relações para auxiliar no desenvolvimento de projetos. Você pode fazer contato com as instituições, apresentar uma proposta e convidá-las para conhecer e participar contribuindo com recursos, serviços e produtos.

Os serviços oferecidos pelo terceiro setor são considerados de extrema relevância para a sociedade!

VOCÊ PODE AUXILIAR NA PROMOÇÃO DE ENGAJAMENTO DE PESSOAS

Você pode falar para seus amigos, parentes, vizinhos e convidá-los a participar e se envolver em uma causa.

Fazendo reuniões, por meio de ligações telefônicas, enviando mensagens pelo WhatsApp ou fazendo postagens em suas redes sociais, você pode mobilizar pessoas do seu meio social a ajudar em missões.

Então, já percebeu que há várias maneiras de se envolver e contribuir com missões?! Pense, fale com Deus, reflita sobre a melhor maneira em que você pode agir ativamente. 

Este é o momento propício para você se levantar como igreja e como cidadão e contribuir para alcançar vidas, para levar a mensagem do maior amor do mundo, que pode transformar vidas e mudar histórias. Para uma sociedade que carece e que sofre com perguntas, a melhor resposta é Jesus.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA