IGREJA MISSIONÁRIA

 



'RAIO X' DA IGREJA MISSIONÁRIA 


Antes da execução de qualquer projeto de cunho evangelístico e missionário, é imperioso fazer um “Raio X” da igreja local.

Se a igreja pensa que o trabalho evangelístico não é importante, será necessário, antes de qualquer projeto, um esforço para que os seus membros sejam reavivados, que passem a se arrepender de seus pecados. Por essa razão existem muitos ingratos, que só pedem, pedem e pedem, não reconhecem a obra de Cristo na Cruz, não sentem a necessidade de compartilhar daquilo que nunca experimentaram em suas vidas. 

Anseio ver na igreja que todos sejam interessados pela evangelização aqui e acolá, no Brasil e fora dele. Somos do Reino, não estamos limitados às paredes nem aos rótulos que nossas igrejas receberam e ainda recebem, pois todos os dias se cria uma nova denominação, fruto de divisões e dificilmente de uma ação evangelística. 

Desejo também que os irmãos não tenham medo de evangelizar, que evangelizem com suas palavras e vidas, a ponto de sequer precisarmos falar em culto evangelístico ou cruzada evangelística, pois apesar de importantes, esses eventos fazem com que os crentes de um modo geral se acomodem no equivocado e confortável pensamento de que a obra evangelística é responsabilidade apenas do missionário ou do evangelista.

Minha oração é para que através da pregação da Palavra muitos passem a crer no Senhor Jesus, e por intermédio do discipulado cresçam no conhecimento e na graça, sendo aptos a conduzir outros a Cristo, tanto perto de nós quanto longe, concomitantemente, pois essa é tarefa exclusiva da Igreja.

-------------------------------------------

Maurício Pitorri, mobilizador da APMT. 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA