COMUNICAÇÃO DE FALECIMENTO


 NOTA DE FALECIMENTO


Com profunda consternação que informamos o falecimento de dois missionários da agência Kairós, um do Brasil e outro do México, no último final de semana.

O Departamento de Cuidado Integral do Missionário da COMIMEX, coordenado por Mike Lozano, e o da COMIBAM, coordenado por Carlos España, realizaram de 18 a 21 do presente mês, na cidade de Acapulco, o Encontro “Cuidado Integral do Missionário”. Participaram missionários, líderes de organizações e pastores do México e de outros países.

Na tarde da sexta-feira, 20, durante um período livre, os participantes saíram para se divertir e se dedicar a atividades pessoais. Dois missionários, Iván Orlando Ruiz, de 38 anos, originário de Azcapotzalco, Cidade do México, e Cícero Virginio, de origem brasileira, de 46 anos, estavam em um momento de descanso na beira da praia de Acapulco quando uma onda os atingiu e os arrastou mar adentro. Turistas e moradores locais, que se encontravam na área, saíram para o resgate.

Posteriormente vieram policiais estatais e socorristas da Cruz Vermelha Mexicana. Contudo, já não puderam fazer nada para salvar suas vidas, e ambos faleceram por asfixia.

O Ex Presidente da COMIMEX, Pr. José Luis Ramírez, que participava do encontro, disse: “Por favor orem pelas famílias de nossos irmãos falecidos. Não foram imprudentes nem houve negligência. Foi tão simples, que se sentaram na beira da praia e subiu uma onda e, na volta, os envolveu. Estavam os dois e a esposa de um deles. A senhora foi arrastrada para dentro e eles trataram de ajudá-la e a levaram para a orla, mas outra onda levou os dois mais para dentro. Não sabiam nadar. Foi triste porque não pudemos fazer nada, porém, ao considerar que não houve imprudência de sua parte, cremos que Deus atuou em Sua absoluta e soberana vontade”.

Agradecemos a Deus pela vida destes dois servos que foram chamados à morada celestial.

Convidamos vocês a se unirem em oração pelas famílias que perderam seus entes queridos, por todo o processo e pelos recursos financeiros necessários para os trâmites.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO