DISCIPULADO INFANTIL

 


UMA MISSÃO DADA PELO MESTRE

 

 

Depois de cumprir sua missão aqui na terra Jesus ascendeu aos céus nos enviando o consolador. Mas antes ele nos deu uma incumbência:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” (Mateus 28.19,20)

Em suas palavras Jesus não estabeleceu limites de idade para que as pessoas se tornassem discípulos, não era necessário fazer uma seleção. Ele apenas disse: “fazei discípulos”, entendemos, portanto, que as crianças estão incluídas nos planos de Jesus. Todos devem se tornar discípulos de Cristo!

As crianças são uma terra fértil, solo fofo pronto para receber a semente da Palavra de Deus; mas essa semente não pode ser lançada de qualquer maneira, precisamos conhecer bem a terra em que vamos semear para escolhermos as ferramentas certas para o trabalho.

Por isso, nos propomos a conhecer um pouco mais sobre a maneira como as crianças aprendem e percebem o mundo à sua volta; com o único objetivo de sermos discipuladores cada vez mais eficazes.

É possível apresentar aos pequeninos verdades espirituais que os conduzirão para o caminho de retidão e temor ao Senhor; ao fazermos isso estamos agindo de acordo com a Palavra de Deus que diz:

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se apartará dele.” (Provérbios 22.6)

“Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra a que passais a possuir; para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados. […] Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as  ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” (Deuteronômio 6.1,2,5-7)

Os versículos supracitados deixam claro que é do interesse de Deus que as crianças O conheçam, e este conhecimento só é possível por intermédio da sua Palavra. Se a fé vem pelo ouvir, nós devemos falar, pois se falarmos certamente as crianças se renderão ao amor de Cristo.

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO