DISCIPULADO INFANTIL. ENVOLVA AS CRIANÇAS COM MISSÕES - PARTE 2

 


MESMO SENDO CRIANÇA EU POSSO ORAR

 

A oração é nosso ponto de contato com Deus, por meio da oração podemos nos manter conectados ao Pai mesmo em meio a situações difíceis. Para crescer na comunhão com Cristo precisamos passar momentos de oração a sós com ele. Afinal, não podemos ter comunhão com alguém que não conversamos!

No capítulo 6 do livro de Mateus Jesus nos dá algumas orientações sobre a maneira como devemos orar. Primeiro, Jesus critica o fato de algumas pessoas orarem em voz alta no meio das multidões para chamar a atenção das outras pessoas para si; não é esse o propósito da oração.

O momento de oração é um momento secreto, momento de intimidade com o Pai, Jesus disse que deveria ser assim: “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará” (Mateus 6:6).

Em seguida o mestre nos mostra um exemplo de oração, ele nos ensina como orar, uma oração simples e fácil de ser aprendida, essa oração é conhecida por todos como a “Oração do Pai-Nosso” esse foi o modelo de oração que Jesus nos deixou, o que não significa que devemos repeti-lo aleatoriamente; o momento de estar a sós com Deus jamais deve ser repetitivo e impessoal. Jesus estava nos mostrando que ao falarmos com nosso Deus, podemos nos sentir como filhos amados, estando livres pra falar sobre qualquer uma de nossas necessidades e anseios. Sem medo, sem reservas, sem restrições.

Esse relacionamento íntimo e verdadeiro com nosso Pai Celestial deve ser iniciado ainda na infância, para que cada pessoa tenha o privilégio de crescer ao lado do seu pai. Pensando na importância de incentivar as crianças a desenvolverem um relacionamento intimo e sincero com Deus por meio da oração, Stormie Omartian escreve:

As crianças tendem a ter uma fé pura, estão prontas para crer em Deus e dispostas a confiar na resposta dele para suas orações. Elas não tem as mesmas dúvidas e perguntas sobre oração que têm os adultos.

As crianças podem aprender facilmente a orar, a agradecer a Deus quando suas orações são respondidas e a discernir as respostas para uma oração respondida de forma inesperada. Elas só precisam saber que Deus é real, que ele ouve as orações delas e que lhes responderá. (OMARTIAN, 2006: pág. 10)

Devemos manter nosso foco nessa necessidade de contribuir para uma formação espiritual sólida. Precisamos aproveitar a disponibilidade do coração das crianças para semear a palavra de Deus ensinado-as a orar e, principalmente, incentivando a orar sempre.

 

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO