MISSOES - UMA TAREFA URGENTE

 


MISSÃO, AÇÃO QUE NÃO PODE PARAR E NEM ESPERAR

 

Missão não pode esperar, a noite vai chegar quando ninguém poderá trabalhar (Jo 9.4)…Esperar o que e para que… Não precisamos sentir alguma emoção ou certa pontada no coração para fazermos missões, não precisamos saber tudo… Precisamos apenas saber do nosso dever e cumpri-ló. Você parou porque tem lutas?…

Missão é dever e privilégio dado por Deus ao seu povo… É uma ordem do Senhor e uma prova de amor de Deus e de quem vive em missões, e tem esse propósito de vida.

QUEM PRIMEIRO TEVE ESSA AÇÃO MISSIONÁRIA?

Missão é ação que faz parte da essência do Senhor, é algo inerente ao ser de Deus e por isso sua ação é sempre voltada para o resgate da vida humana. Cristo veio ao mundo e fez disso o seu propósito de vida e por isso tudo o que fazia era focando a realização desse objetivo de ser humano.

Quando damos,aceitamos,vivemos o mesmo objetivo de ser humano, então tudo o que temos, somos e sonhamos é voltado exclusivamente para cumprir essa missão de vida claramente exemplificada no ser humano Jesus, o filho da Maria… Pois isso faz parte de ser e do ser humano.

O ser humano que hoje exite não é cem por cento ou puramente humano do projeto original… O pecado corrompeu a missão do ser humano, que é viver em função do seu criador e para seu louvor exclusivo.

Deus sempre buscou o homem amorosamente, pois sua essência é missionária… Deus essencialmente é missionário e João 3.16 tentou explicar isso.

QUEM DEVE VIVER EM MISSÃO?

Todo aquele que realmente se convertem fazem o que fez aquela mulher de João capítulo 4… Pois conversão não é apenas mudança de caminho ou direção física, mas essencialmente uma mudança espiritual ou de natureza espiritual.

Efésios capítulo dois explica que antes reinava o príncipe da potestade do ar ou seja : demônios, e também eramos por natureza filhos da ira (2.2,3).

Todo aquele que realmente é guiado pelo Espírito do Senhor (Rm 8.14) e foram gerados segundo sua vontade (Jo 1.13) e são novas criaturas (2Co 5.17) com certeza eles buscam viver a cada dia louvando a Deus e fazendo se cumprir sua missão como igreja : levar o evangelho ao perdido ou seja: fazer missões.

E só é igreja se faz missão, caso contrário seria inútil a igreja permanecer na terra… O objetivo da igreja na terra e levar Cristo para o mundo todo, em todo tempo, o tempo todo e para a criatura toda ou na plenitude de ser humano. O evangelho teve tocar e transformar todo o ser do pecador.

Aqueles que realmente estão em Cristo são novas criaturas… Só são novas criaturas se estiverem em Cristo, pois fora de Jesus não há vida, não salvação, não há perdão, não há amor verdadeiro, não há vida espiritualmente viva …

Quem está em Cristo faz da missão seu propósito de vida na terra como fez o apóstolo Paulo (Gl 2.20, Fp 1.21-24)…

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei, então, o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne (Fp 1.21-24).

Todos os que tem uma nova natureza cristã reinando em seu ser são movidos e comovidos, choram como Jesus chorou por pecadores… Jesus foi movido e envolvido pela missão de buscar e salvar os perdidos (Lc 19.10).

A MISSÃO NÃO PODE PARAR E NEM ESPERAR

Quando missões parar ou estagnar na igreja, então a igreja parou de cumprir sua missão, então a igreja parou de andar e ir além de se mesmo para alcançar o homem todo.

Missão não pode esperar, a noite vai chegar quando ninguém poderá trabalhar (Jo 9.4)…Esperar o que e para que…

Não precisamos sentir alguma emoção ou certa pontada no coração para fazermos missões, não precisamos saber tudo… Precisamos apenas saber do nosso dever e cumpri-lo.

Você parou porque tem lutas?… E vai esperar o momento ideal pra começar?… Enquanto ficamos reclamando do arroz com feijão muitos morrem de fome e sem Jesus.

Milhões e milhões de almas estão morrendo a cada dia e você fica esperando alguém te dar um título bonitinho para começara a evangelização…

Milhões de almas perdidas morrem todo ano e o que aguardam elas é a dor eterna, o ranger de dentes eterno, gritos de descritível dor soará por toda a eternidade… Muitos cristãos ficam parados olhando isso simplesmente, como se não tivessem nada haverem com isso…

Por isso a missão não pode parar e nem esperar tempo bom… Precisamos agir agora…Mas o que temos feito?, o quanto temos investido?…

Busque conhecer e fazer missões, pois você, e nós todos somos responsáveis pela evangelização da nossa geração… Leia essa forte passagem bíblica e deixe seu comentário (abaixo): Provérbio 24.11,12

VOCÊ TEM TIDO UMA AÇÃO MISSIONÁRIA? COMO E AONDE?.

Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO