EVANGELIZAÇÃO INFANTIL

 



ENVOLVA AS CRIANÇAS COM MISSÕES

 

Ao ordenar a pregação do Evangelho a toda criatura, Jesus referia-se também às crianças. Ele jamais as deixaria de fora, pois a vontade do  Pai é que nenhuma delas se perca, mas que todas se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade (1 Tm 2.4).

Vemos em nossa ação evangelística empregar todos os nossos esforços ou recursos para conduzir as crianças a Cristo.

Quanto mais cedo elas forem evangelizadas, maior será a sua chance de escapar aos perigos físicos, morais e espirituais que as rodeiam. A evangelização dos pequeninos é mais do que prioritária; é urgentíssima.

A CRIANÇA É PECADORA E PODE PERDER-SE

Enquanto a crianças não entrar pela porta da salvação, a sua condição diante de Deus em nada difere da posição de um pecador adulto.

1.  A CRIANÇA É NASCDA EM PECADO

Em conseqüência do pecado de Adão, todos os seres humanos  vêm ao mundo na condição de pecadores (Rom: 5.1-12). Vejamos a confissão de David: “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe” (Salmo 51.5).

 

2.  A ALMA DA CRIANÇA ESTÁ EM PERIGO

O Senhr Jesus falou claramente acerca da salvação das crianças. “Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus que um desses pequeninos se perca” (MTEUS 18.14).

Porque Jesus diria isto se não houvesse possibilidade dos pequeninos se perderem?Sua declaração leva-nos a crer que a alma infantil está em perigo.

 

3.  A QUESTÃO DA INOCÊNCIA

O bêbe é inocente apenas porque não têm consciência do pecado, por ser anda incapaz de moral e espiritualmente praticá-lo. Por isso, dizemos que a criança está na “idade da inocência”. Se ela vier a morrer neste estado, irá para o céu. (Atos 17.30). Porquanto Deus não leva em conta o tempo da ignorância. Todavia a partir do momento em que a criança passa a distinguir entre o bem e o mal, torna-se culpada de seus errose enquadra-se no restante do versículo: “anuncia agora a todos os homens , em todo lugar, que se arrependam(Atos 17.30b).

 

A CRIANÇA PODE CRER E SER SALVA

A Biblia comprova que a criança pode arrepender-se dos seus pecados, crer em Jesus recebê-lo e ser salva.

 

1.  OS PEQUENINOS CREEM EM CRISTO

Jesus que sonda mentes e corações, testemunha a capacidade dos pequeninos crerem  em seu nome; “e Jesus chamando uma criança a pôs no meio deles” (Mateus 18.2). Lógo a seguir advertiu; “Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim , melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar” (Mateus 18.6).

(Pelo que observamos no relato de Marcos a criança que Jesus tomou como exemplo era pequena, porque Ele apegou no colo Mc 9.36). Sua tenra idade, porém, não constituiu qualquer obstáculo para que ela cresse em Cristo.

 

2.  AS CRIANÇAS DAS CARTAS BIBLICAS

“Paulo inicia a carta aos Efésios saudando os santos que estão em Efeso e fies em Cristo Jesus”. (Efpesios 1.1). Ao final da Carta ele recomenda aos filhos que sejam obedientes aos pais (Efésios6.1). Lógo a mensagem do apóstolo destinava-se também às crianças que na introdução da carta foram incluídas entre os santos e fiés.

Quem ainda duvida de que uma criança possa experimentar a alegria da salvação? Jesus as salva e batiza-as cm o Espírito Santo.

 

3.  OUTRAS CRIANÇAS DA BÍBLIA

Timóteo era apenas um menininho quando aprendeu as sagradas letras (2 Temóteo 3.15). E mais tarde ao ouvir o Evangelho através de Paulo aceitou prontamente a Cristo, tornando-se útil ao reino de Deus (Atos 16.1-4; 2 Temóteo 3.14-17).

No Antigo Testamento também encontramos crianças que conheciam a Deus e fielmente o serviam. Haja vista Miriã irmã de Moisés, Samuel e a escrfava de Naamã (/esodo 2.4-8; 1 Samuel 2.11-18; 2Reis 5.2-3).

 

COMO EVANGELIZAR AS CRIANÇAS

Neste tópico podemos observar que as crianças através da Escola Biblica Dominical podem ser evangelizadas e alfabletizadas através da Escla Biblica de Férias

 

EVANGELZAÇÃO INFANTIL PERSONALIZADA

Desenvolva em sua Igreja a evangelização infantil personalizada. Cada crianças deve ser conhecida por seu nome, por seus problemas e por sua condição social. Saia às ruas praças e outros logradouros, reúna os pequeninos para ouvir a maravilhosa história da Salvação.

Mas antes treine adequadamente a sua equipe. Não esqueça o discipulado. Acompanhe cada criança convertida.  Seja o SEU PAI ESPIRITUAL.

 

CONCLUSÃO

Quando se ganha uma criança para Jesus, conquista-se uma vida inteira de realizações para o reino de Deus. Então porque esperar? Vamos investir mais na evangelização infantil. Para isso, os professores de educação infantil precisam  ser preparados e equipados com o  que há de melhor nessa área. /treine professores Num momento tão difícil como o que atravessamos, não podemos deixar as crianças em poder de uma cultura anticristã, pecaminosa e contrária à moral e aos bons costumes. Salve os pequeninos do inferno. Jesus também morreu por eles.

 

 


Comentários

POSTAGEM MAIS VISITADA

APRENDIZAGEM DE LÍNGUA

ANTROPOLOGIA CULTURAL

MISSÕES E EVANGELISMO